As Manchetes da Primeira Página – 25/12/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/12/2012 às 8:25
Leitura:

Recife é uma cidade feia durante esta festa de Natal
Recife com muito lixo e sem luxo. Suja, jogada, descuidada, maltratada e até sem as referências positivas pontuais costumeiras dessas festas. É assim que está o Recife neste Natal de 2013. A tradicional ornamentação da Praça do Entroncamento foi praticamente abandonada. Nada foi feito na Praça de Casa Forte, tradicionalmente bem cuidada pela Igreja do Padre Edvaldo. Nem o prédio da prefeitura foi ornamentado. O poder municipal apenas jogou luz em algumas pontes, o que serve para destacar a sujeira levada por centenas de mendigos que armaram barracas de papelão para receber migalhas dos doadores de lixo. O miserê, que foi parcialmente domado em anos anteriores, voltou com força total. Quem passar agora pela ponte Princesa Isabel, Rua do Imperador, Praça da Independência, Cais de Santa Rita e imediações do Palácio do Governo, verá a degradação de uma população que faz questão de se transformar em lixo humano para despertar a caridade pública.

Novo prefeito do Recife monta esquema para gastar menos
Geraldo Júlio faz redução no secretariado e nos cargos comissionados da prefeitura.

Lei seca mais rigorosa não está segurando os matadores do transito
Pouca coisa ou quase nada mudou em todo o país a partir da aplicação da nova lei assinada as pressas por Dilma para pegar essas festas de Natal e Ano Novo.


Foto: Divulgação / Internet

O novo salário mínimo
Agora é definivo: Dilma assinou e mandou anunciar 678 reais a partir de janeiro. Novo teto para os aposentados.

Jornal consegue explicar as razões do maior apagão de 2011 que o governo estava escondendo
O Estado de São Paulo teve acesso a gravações feitas durante o apagão que deixou o Nordeste no escuro.

O Brasil no Haiti
Feitas as contas o Brasil gastou no Haiti 1 bilhão e 900 milhões de reais desde abril de 2004.

Comércio vende mais
As contas já foram feitas: as vendas do Natal cresceram em 6% em relação ao Natal do ano passado.

A Mega Sena da Virada não para de crescer.

O Brasil torcendo por Dominguinhos
Expecatativa dos médicos é mais otimista a partir da colocação do marca-passo.

Confira o que abre e fecha neste dia de Natal
Nas repartições públicas, expediente somente para os chamados serviços essenciais, como limpeza urbana e emergências. O plantão judiciário funciona da uma as 5 da tarde para as emergências de caráter cível e criminal. Tanto a rede bancária como o comércio no centro do Recife estão fechados. Já alguns supermercados de bairro abrem somente no horário da manhã. Os mercados públicos encerram as atividades a uma da tarde enquanto que nas feiras livres o término está marcado para as 6 da noite. Nos shopping´s, as lojas fecham, restando os cinemas e as praças de alimentação, a partir do meio dia.

Briga de trânsito em Camaragibe
Cabo da polícia militar, sem farda, diz que atirou em caminhoneiro em legítima defesa durante briga de trânsito.


Foto: Divulgação

Caminhoneiro que provocou acidente no Sertão já está na prisão
Autuado por homicídio doloso – quando há intenção – Antônio Marcos Pereira está a disposição da justiça, no presídio de Salgueiro. Ficou comprovado através de exames que ele dirigia sob efeito de alcool no momento do acidente. A colisão entre o caminhão com placas de gesso e a van de trabalhadores da construção civil ocorreu no município de Parnamirim e deixou 11 pessoas mortas. Francisco das Chagas Nunes da Silva, com traumatismo craniano, continua internado num hospital de Petrolina. Dos 11 mortos, 4 ainda estão no IML de Petrolina a espera de parentes para identificação.

Número de doadores preocupa Hemope
Estoque de sangue no hemocentro estão em baixa e põe em risco atendimento a hospitais.

Violência
Jovem baleado em Prazeres.

Hoje é dia da Corrida para a Luz
A 14ª edição da Corrida e Caminhada, em Camaragibe, tem início às 4 da tarde. A prova é encarada por muitos corredores como um teste para a São Silvestre, dia 31, em São Paulo.

Neymar entre os melhores do mundo
O jornal inglês “The Guardian” elegeu ontem os 100 melhores jogadores do mundo. O argentino Messi lidera a lista e o brasileiro Neymar aparece como o 12º.

Valorização do Euro faz venda de Lucas subir
A venda do atacante para o Paris Saint-Germain segue aumentando os lucros do São Paulo. Com a valorização do Euro, a venda subiu para 117 milhões e 800 mil reais. São 10 milhões a mais que o estipulado em agosto.

Náutico ainda espera por Patric
O lateral-direito tem os direitos federativos presos ao Atlético Mineiro e uma reunião amanhã deve definir o destino do jogador na próxima temporada.

Diretoria do Santa espera quitar salários
Os salários de setembro, outubro, novembro e dezembro dos jogadores e funcionários estão atrasados, mas a diretoria do clube prometeu quitar a dívida até o final do ano.

Taça São Paulo de futebol junior
Guaratinguetá, Red Bull e Atibaia são os adversários do Sport na primeira etapa da competição.

Presidente Dilma Rousseff concede indulto de Natal com benefício ampliado.

Debate

Hoje, Natal com Aguinaldo Timóteo, no debate das 11 horas.