As Manchetes da Primeira Página – 26/12/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/12/2012 às 8:32
Leitura:

Pesquisa diz que Deus é fundamental para 83% dos brasileiros
Deus não tem importância para 13% dos pesquisados.


Foto: Reprodução / Internet

O adeus a dona Canô
Betânia e Caetano Veloso comandam agora os últimos momentos do velório da mãe que morreu ontem aos 105 anos de idade e será sepultada daqui a pouco as 10 horas em Santo Amaro da Purificação.

O vai e vem de Hugo Chaves
Com câncer e correndo o risco de morrer o presidente da Venezuela permanece se tratando em Cuba e ainda não sabe como fazer para tomar posse pra mais um mandato. Pediu a justiça do país mais 10 dias de tratamento para saber se tem condições de voltar ou terá de passar o comando para um sucessor.

Mandela melhora
O quase centenário ex-presidente da Africa do Sul, apresenta melhora e pode deixar o hospital no começo do ano novo. Hoje ele recebe visita de familiares. Nelson Mandela já curtiu mais de um mês de hospital para tratamento de problemas de respiração.

Dominguinhos tem pequena melhora
Ainda é grave o estado de saúde do cantor Dominguinhos. Mas os médicos que tratam dele no Hospital Santa Joana comemoram o acerto da instalação do marca-passo para conter a arritmia. Dominguinhos ainda está ligado as máquinas e respirando por aparelhos.

Balanço parcial da Polícia Rodoviária
Acidentes e mortes nas rodovias federais que cruzam Pernambuco.

Frio mata
A Russia, gelada neste período de Natal, já registrou 123 mortes por causa do frio.

Prevenção recomendada no Brasil
Comprovado que os exames preventivos reduzem em até 90% os riscos de câncer de útero.

Troca-troca de prefeito
Parece um negócio meio abestalhado mas Elias Gomes renunciou a prefeitura de Jaboatão por 10 dias.

Todos querem 230 milhões
Todos querem a Mega Sena da Virada.

O Brasil das obras paradas
Juntando as greves e os entraves normais com uma evidente incompetência do governo, obras da maior importância estão paradas no Brasil. Sem falar na Transposição do rio São Francisco, há seis meses estão paradas: Belomonte, no Norte; Refinaria Abreu e Lima, aqui em Suape e a Petroquímica do Rio de Janeiro. Como consequência as obras vão ficando mais caras e o preço dobrando por diveras vezes. Um bom exemplo é a Refinaria Abreu e Lima, que falavam no começo em 2 bilhões de reais e agora estão falando em 17 bilhões. Supremo Tribunal Federal parado agora e com agenda super lotada para o ano novo.


Foto: Suzan Vitorino / NE10

A noite de Roberto Carlos
Pode ser que ele não pare o Brasil como fazia antes, mas é sempre um acontecimento de destaque, o programa de Natal de Roberto Carlos. O resultado da audiência de ontem ainda não foi divulgado, mas foi disparado o assunto mais comentado nas redes sociais. Teve até gente falando mal, mas como sempre, uma grande maioria falou bem do programa do rei. Ontem não teve Jovem Guarda. Roberto deu apenas uma colher de chá cantando É MEU É MEU É MEU. No mais ele privilegiou músicas religiosas e participações de cantores que estão na moda: Seu Jorge e Arlindo Cruz foram destaque. A maioria que opinou pelo Facebook, aprovou a estratégia do programa. Para quem sentiu falta de uma saudade mais distante, tome aqui do primeiro LP de Roberto: Olhando Estrelas.

Passada a comemoração do Natal a Rádio Jornal prepara agora a festa de fim de ano
Está chegando a hora. Daqui a cinco dias 2012 estará chegando ao fim. A Super Manhã recebe 2013 com Flávio José no primeiro debate do ano.

Tragédia na festa de Natal
O corpo de Diogo Bezerra do Monte, de 20 anos, foi sepultado ontem no cemitério de Santo Amaro. Ele foi assassinado na madrugada desta terça-feira durante uma confusão envolvendo moradores no Pina.Os disparos foram efetuados pelo soldado do exército Fladison Almeida Gomes, de 19 anos, conhecido como Didinho. O tumulto envolveu a atual namorada e a ex-sogra do militar Estela Maria de Moura, que também foi assassinada. Diogo, que era amigo de infância do acusado, tentou apartar a briga entre as mulheres e também foi assassinado. Revoltados com o duplo homicídio, populares depredaram o apartamento da família de Didinho e o carro dele. O sepultamento de Estela Maria de Moura está marcado para logo mais, as 11 da manhã, no cemitério de Santo Amaro. José Douglas Bezerra, irmão de Diogo, relembra como foram os últimos momentos de vida do estofador.

Arrastão na praia do Pina
Grupo de adolescentes foi apreendido acusado de promover arrastão na praia do Pina.

Marcação de consultas agora só por telefone
Hospital Agamenon Magalhães adotou a medida para acabar com as longas filas dentro do hospital e transferi-las para os telefones.

Violência
Rapaz baleado em Olinda.

Messi planeja mais títulos e recordes em 2013
Após fechar 2012 com 91 gols, recorde na história do futebol, o astro argentino espera poder voltar a festejar títulos e apagar de vez a decepçãono fim da última temporada quando o Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Chelsea.

Corinthians avanço no ranking da Conmebol
Com títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes, o Corinthians sobe na lista sul-americana e ocupa o terceiro lugar. O Universidad do Chile lidera, seguido do Santos. O Sport aparece na colocação 76.

Flamengo desiste de Robinho
O clube carioca se assutou com altos valores após reunião com o vice-presidente do Milan e divulgou comunicado se colocando fora do leilão pelo atacante.

Seedorf nega retorno ao Milan
O meia holandês afirmou que a possibilidade de voltar ao time italiano não existe e garantiu que fica no Botafogo na próxima temporada. Seedorf ainda revelou o desejo de se tornar treinador quando aposentar as chuteiras.

Reforço maior do Santa Cruz será no ataque
A diretoria do Santa deve contratar, à princípio, pelo menos seis atletas, dando uma maior atenção ao setor de ataque, que só tem Flávio Caça-Rato como remanescente da última temporada.

Orçamento do Sport fica nos 50 milhões
Apesar do rebaixamento para a segunda divisão, o Sport terá no próximo ano um orçamento semelhante ao desta temporada. O valor pode até crescer, dependendo das negociações com a Caixa Econômica Federal, possível patrocinadora em 2013.

Mudança em jogo do Pernambucano
A Federação mudou o local da partida de estreia do Náutico na competição. Os alvirrubros vão encarar o Chã Grande no Carneirão, em Vitória, no dia 23 de Janeiro.

Náutico promete contratação de peso até o fim do ano
Diretores alvirrubros prometem esforço para acertar com bom jogador até o dia 31 de dezembro. Estão em conversação com um meia, dois volantes e um lateral-esquerdo.

Presidente Dilma Rousseff divulga nota lamentando morte de Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia.

Debate
Hoje, O Recife que teremos, no debate das 11 horas.

Mais Lidas