As Manchetes da Primeira Página – 27/12/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/12/2012 às 8:38
Leitura:

Mendigos mudam aos pouco a paisagem da cidade: retiram suas barracas de lona das pontes depois da festa de Natal
Já está livre a calçada da Ponte Santa Isabel, entre o Treze de Maio e o Palácio do Governo. Eles liberaram também a calçada da Caixa Econômica, ao lado do teatro. Continuam ocupando a Praça da Independência, a Rua do Imperador e parte do Cais de Santa Rita. O futuro Secretário de mobilidade João Braga está fazendo um levantamento nos desmandos da cidade e prometendo providência a partir da nova administração da cidade.

João da Costa vai comer
Hoje, o prefeito que está caindo fora, faz um almoço de confraternização no Derby.

Geraldo Júlio vem debater
O novo prefeito aqui. Amanhã, às 11 horas.

CUT cria rede de comunicação
Conta com a adesão do ex-presidente Lula. A partir das complicações com Rosimary ele só da entrevista a TV dos Trabalhadores.

Empresas de aviação diminuem a oferta de vôos no Brasil
Preço de passagem de avião vai continuar aumentando.

Morre em São Paulo o narrador esportivo Luiz Noriega
Ele tinha 82 anos. Durante a carreira de narrador foi da TV Tupy, TV cultura, TV Gazeta e BBC de Londres. Luiz Noriega, que morreu de infecção generalizada, era pai do comentarista da SporTV, Maurício Noriega.

Mandela deixa o hospital
Ídolo da política da África do Sul, Nelson Mandela, 94 anos, estava tirando a tranquilidade dos seus admiradores neste final de ano. Mesmo sabendo que ele continua doente e se tratando em casa a população respira aliviada pela melhora. Problemas com a respiração obrigaram o ex-presidente a um internamento de três semanas.


Foto: Reprodução / Internet

Piora a situação de saúde do ex-presidente americano Bush Pai
Bushão tem agora 88 anos. Quando foi internado disseram que era apenas por precaução. Mas depois de hospitalizado ele passou por uma série de complicações e teve que ser levado a UTI. Bushão tem problemas graves de bronquite e uma febre renitente que não regride desde o dia do internamento.

Dominguinhos continua desacordado mas médicos estão confiantes
Dizem que ele está melhorando.

Brasil sem luz
Um milhão de brasileiros moram em casas sem energia elétrica. O levantamento pegou a presidente Dilma de surpresa. Para ela o número era 40% menor do que o divulgado agora. Repercute apagão no aeroporto do Rio.

Novo Salário Mínimo, de 678 reais, já está no Diário Oficial
A presidente Dilma assinou mas ainda não tem a disponibilidade no Orçamento da União. A decisão final está com o sempre poderoso senador Romero Jucá, relator do orçamento no Senado. A reação da oposição: O Senador Álvaro Dias, do PSDB, diz que a oposição vai colaborar.


Foto: Foto: Amanda Miranda / NE10

Acidentes nas estradas pernambucanas
Aumento no número de acidentes nas rodovias durante feriado natalino preocupa polícia rodoviária federal.

Homem comete duplo homicídio para se vingar de empresa onde trabalhava
Jadeilson João Santiago Ribeiro e o comparsa chamado de ‘Papudo’ assassinaram a tiros José Dias Junior e Eduardo Barbosa de Souza. Um deles era o alvo do ataque pois teria sido o responsável pela denuncia que resultou na demissão do amigo do acusado. A polícia diz que Jadeilson Santiago, conhecido como Boneco, tem outros antecedentes criminais. Em março deste ano, ele disparou 12 vezes contra Jorge Galvão dos Santos, mas acertou somente três e o alvo escapou da morte. Em depoimento, o acusado disse que ficou revoltado porque a vítima estava se insinuando para a mulher dele. Já em junho, Jadeilson participou de um duplo homicídio. Joel Venâncio, delegado responsável pelo caso, fala da prisão do acusado.

Mulher é assassinada e corpo é encontrado em estrada na zona rural de Caruaru
A dona de casa Roana Karla Dantas estava separada há aproximadamente um ano. Ela morava com três filhos: um garoto de cinco anos e duas meninas, uma de 11 e outra de 7 anos. Roana Karla foi morta e teve o corpo deixado num trecho da estrada de acesso ao Sítio Capim, na zona rural de Caruaru. A polícia apurou junto aos familiares que a vítima costumava sair a noite para curtir festas no bairro de Salgado. No cenário do crime não foram encontrados indícios de violência sexual, mas nenhuma hipotese pode ser descartada.

Mulher é presa com granadas no Centro do Recife
Além dos explosivos, a mulher transportava uma pequena quantidade de crack. Polícia já identificou o detento que mandou a mulher transportar as granadas.

Mais violência
Jovens baleados em Boa Viagem.

Alexandre Pato mais perto do Corinthians
O clube paulista ofereceu cerca de 38 milhões de reais por 50% dos direitos do jogador. O Milan, clube que detém os direitos do atleta, gostou da proposta. A dúvida agora é a forma do pagamento.

São Paulo não teme julgamento
O clube diz não trabalhar com a possibilidade de perder o Morumbi para a Libertadores de 2013. O São Paulo vai à julgamento pela confusão com os jogadores do Tigre na final da Copa Sul-Americana.

Arena das Dunas chega à metade da obra
Apesar das três greves de operários durante o ano e a demora de começar as obras, a Arena de Natal vai fechar 2012 com 50% das obras concluídas. A arena custará 417 milhões de reais e terá capacidade para 42 mil pessoas.

Santa Cruz pretende contratar seis jogadores
Os jogadores se reapresentam no dia 2 de janeiro e a diretoria pretende iniciar a temporada com, pelo menos, seis reforços para o Campeonato Pernambucano e do Nordeste.

Sport pode anunciar hoje primeiras contratações para 2013
Um volante, um zagueiro e um atacante devem ser anunciados nos próximos dias. A diretoria do clube deve confirmar hoje a primeira contratação: trata-se do volante Fábio Bahia, que estava no Guarani.

Náutico corre atrás de reforços
O clube pretende anunciar um lateral-esquerdo, dois volantes, um meia e dois atacantes. As negociações estão avançadas e até amanhã o Náutico deve anunciar reforços. Os nomes mais fortes são do volante Toró e o meia-atacante Ronny.

Acordo com lideranças adia para cinco de fevereiro votação do orçamento da união para 2013.

Debate
Hoje, A festa de ano nas grandes emergências, no debate das 11 horas.