As Manchetes da Primeira Página – 28/12/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/12/2012 às 8:31
Leitura:

Funcionamento bancário termina para o público no final do expediente de hoje e só recomeça na quarta-feira segundo dia do ano novo
Bancários trabalham na segunda-feira, dia 31, em expediente interno para o balanço financeiro. Para o público os bancos não funcionam no último dia do ano. As repartições públicas, federais e estaduais, terminam o expediente de hoje e param até quarta-feira. Não tem expediente na segunda. A prefeitura do Recife resolveu homenagerar o servidor, na despedida de João da Costa, com um expedientezinho na segunda-feira até meio dia.

O comércio abre
Não tem boquinha para o comerciário. As lojas do Centro abrem até no domingo. Na segunda-feira o expediente é normal. Folga só na terça-feira, primeiro dia do ano novo, para retornar imediatamente na quarta feira, dia dois.


Foto: Arquivo

Dilma falou
Mais uma conversa otimista de fim de ano. Para explicar os apagões constantes e repetidos ela jogou a culpa para uma “entidade” criada agora com o nome de falha humana. Se é falha humana problema sai na urina e a culpa não fica pra ninguém.

Polícia mata
Levantamento feito em São Paulo mostra que a polícia de lá mata uma pessoa a cada 16 horas.

Crente morreu por causa da Bíblia
Um gari evangélico conduzia a Bíblia a caminho do culto. Um cabo da polícia pensou que era uma arma e danou-le bala. A bala entrou no pescoço do rapaz, de 39 anos de idade, e ele morreu antes de procurar socorro.

Jovem de 21 anos estuprou velhinha de 96
Essa barbaridade aconteceu em Governador Valadares, Minas Gerais.

Maurício Rands no Recife
O agora ex-deputado é também um ex-falador de política. Quem se aproxima dele com esse assunto não tem resposta. Rands não foi estuprado. Diz que foi apenas sacaneado e por isso desistiu do mandato e se afastou da política.

Dilma assinou a bolsa cultura
Marta Suplicy, que vinha caladinha no Ministério do Turismo, encontrou uma razão pra falar. Ela explica as melhores formas de tirar proveito dessa promoção.

Contagem regressiva
A Rádio Jornal no seu ritmo na festa de ano.

Dominguinhos sem alteração
As informações são repetidas: grave e estável, respirando por aparelhos e desacordado.

IGPM muito alto
Reflexo dessa inflação no preço aluguel.


Foto: Reprodução / Gazeta do Povo

Mega Sena da virada
Em tempo de pouca notícia, repercute o sonho de pegar a Mega Sena. Já falam em 250 milhões de reais. Lembrando que não tem sorteio no sábado: Os apostadores vão jogando e aguardando a noite do dia 31. Na Rádio Jornal, na noite 31, tem o sorteio da Mega Sena e Ze Lezin da Praiba no Fim de ano cheio de Graça.

Novo comando na Funase
Novo presidente promete colocar todos os adolescentes em conflito com a lei nas salas de aula da instituição.

Assalto a microônibus na zona sul do Recife
Dois homens entraram no ônibus “Opcional Aeroporto” e, com armas em punho, anunciaram o assalto. Além da renda do microônibus, a dupla levou aparelhos celulares, relógios e carteiras dos passageiros. As vítimas contam que os dois assaltantes estavam nervosos e demonstravam estar dispostos a atirar. Quando a dupla saiu do ônibus, os passageiros os seguiram e a PM prendeu um dos acusados: João Cláudio da Silva de Mesquita. O comparsa, Thiago Acioli da Silva, escapou. O motorista, que prefere o anonimato, contou como foi a ação dos assaltantes.

Covest divulga concorrência para o vestibular
A concorrência dos 96 cursos de graduação no Recife, Caruaru e Vitória do vestibular da Universidade Federal de Pernambuco será divulgado agora pela manhã. Das 6 mil 501 vagas, mil 803 serão destinadas ao sistema de cotas. As provas da segunda fase do vestibular da UFPE estão marcadas para os dias 13 e 14 de janeiro. A nota da primeira etapa é a média do Enem, aplicado em novembro. Hoje, o Ministério da Educação promete divulgar a nota dos candidatos.

Contagem regressiva
Na festa de ano, a Radio Jornal recebe 2013 com Flávio José.

Compesa remove ligações ilegais no Agreste
A companhia identificou 17 ligações clandestinas em um trecho de 40 quilômetros na Adutora de Jucazinho, que abastece 300 mil pessoas nos municípios de Cumaru, Riacho das Almas, Toritama, Caruaru, Bezerros e Passira. A água desviada servia para irrigar plantações e encher barreiros em propriedades rurais. Com a fiscalização, a vazão aumentou 15% na região de Caruaru. As ligações foram removidas e os proprietários, notificados.

Violência
Servente de pedreiro baleado no Tururu do Janga.

Rubinho Barrichello vai para a Stock Car
O brasileiro confirmou ontem que assinou contrato com a equipe Medley / Full Time para disputar a temporada de 2013 da competição.

Riquelme perto de acerto com novo clube
Um reunião na noite de quarta-feira deixou bem encaminhada a volta do meia argentino ao Boca Juniors. O acordo ainda não foi fechado, mas ele deve recusar a oferta do Palmeiras e ficar na Argentina.

Ronaldinho Gaúcho vai virar ator de cinema
O craque desembarcou ontem na cidade de Pune, na Índia, onde hoje dará uma entrevista coletiva falando de um projeto que vinha mantendo em sigilo: Ronaldinho será estrela de um filme, que poderá se chamar “R10, o Filme” ou “Ronaldinho versus Aliens” e contará com desenhos animados.

Corinthians já planeja 2013 com Alexandre Pato
O time paulista trata a contratação de Pato como “quase certa” e demonstra otimismo na negociação com o Milan. O Corinthians vai pagar cerca de 40 milhões de reais para ter o jogador.

Weslley quer a rescisão com o Santa Cruz
Meia não gostou de saber que será emprestado e disse que pediu para sair, alegando que está há quatro meses sem receber salário. O jogador tem contrato com o Santa até dezembro de 2014.

Atacantes podem estar deixando o Sport
O Internacional pediu o retorno de Gilberto. Já o São Paulo quer mais dinheiro para liberar Henrique. Enquanto aguarda a definição dos dois jogadores, o Sport anunciou ontem a contratação do volante Fábio Bahia.

Náutico terá orçamento maior em 2013
Expectativa é de que o clube tenha uma renda de até 45 milhões de reais. Esse valor pode subir se o Náutico conseguir fechar com um patrocinador master e alcançar posições melhores nas competições em 2013. Esse ano, o orçamento girou em torno de 35 milhões de reais.

Presidente Dilma Rousseff admite riscos de novos apagões, mas diz que é ridículo falar de racionamento.

Debate
Hoje, O prefeito Geraldo Julio, no debate das 11 horas.