As Manchetes da Primeira Página – 01/01/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/01/2013 às 8:27

2013 começa no clima da posse de todos os novos prefeitos e novos vereadores de norte a sul de Pernambuco
No Recife, as cerimônias devem se arrastar por toda a tarde. Começa às 3 da tarde, na Câmara de Vereadores. O diretor do Departamento legislativo da Câmara, Paulo Rogério, explica como será a posse.

O prefeito que vai
João da Costa teve como último ato de governo a inauguração do Parque de Santana, entre os bairros de Poço da Panela e Casa Forte. O parque tem mais de 63 mil metros quadrados e levou mais de 1 ano para ficar pronto.


Foto: Andréa Rêgo Barros / PSB

O prefeito que chega
Geraldo Julio toma posse a partir das 4 da tarde, na Câmara Municipal. Depois, às 6 da tarde, vai ao encontro de João da Costa, onde duas mil pessoas o esperam no estacionamento da Prefeitura.

E tome posse
A maioria das posses pelo estado serão pelo período da tarde. Elias Gomes, em Jaboatão, Renildo Calheiros, em Olinda, Zé Queiroz em Caruaru e Júlio Lóssio em Petrolina são reconduzidos ao posto no período da tarde.

Mas já tem prefeito empossado
Allan Kardek, de Vertentes, foi empossado ontem e já virou o ano no cargo.

A chegada do ano no Recife
Foi tudo normal, a chuva chegou a ameaçar, mas não estragou a festa nos principais pontos da cidade. Em Boa Viagem, teve a tradicional queima de fogos e no Pina, show da banda Kid Abelha.

O balanço dos acidentes durante a madrugada da virada.

Último dia de 2012 marcado pela tristeza em Jaboatão
Um bebê de apenas três meses morreu após ser levado para a policlínica e receber alta. Thianá Vitória foi levada pela mãe, Daniele Maria Paes de Melo, de 19 anos, vomitando e com tosse. A criança foi levada na sexta e liberada no mesmo dia. Segundo a mãe da vítima, a pequena nem foi atendida direito. A menina morreu no sábado e foi enterrada ontem sob protesto da família. A direção da policlínica confirma o atendimento da paciente, mas diz que a menina não tinha nada grave na hora da consulta. O caso será investigado.

O perigo passou em Peixinhos
Vistoria da Defesa Civil confirma que não há mais risco de incêndio para as 10 casas que ficavam perto de galpão que pegou fogo.


Foto: Reprodução / Internet

Deu Pernambuco na São Silvestre
Jaciel Paulino ganhou pela quarta vez na categoria cadeirantes. O tetra campeão fez um tempo de quarenta e seis minutos e um segundo. A São Silvestre de 2012 foi disputada pela primeira vez, em 88 anos de história, pela manhã. E o Quênia fez a festa por mais um ano. Pela sétima vez, o país africano fez a dobradinha, com vitória no masculino e no feminino. O brasileiro melhor colocado na prova foi Giovani Santos, que chegou em quarto lugar. O pernambucano Ubiratan dos Santos teve o segundo melhor desempenho pelo Brasil e ficou em oitavo lugar.

Sport correndo para fechar o time para 2013
O leão já anunciou três contratações no final do ano passado e deve anunciar três novos nomes nas próximas semanas.

Santa Cruz já trabalha por novos resultados
O time coral prepara o retorno dos treinos para o começo deste mês.

Náutico com clima de muitas novidades
O presidente do timbu, Paulo Wanderley, já anunciou que tem pelo menos seis novas contratações para serem anunciadas agora no começo de 2013.

São Paulo está de olho no atacante chileno Eduardo Vargas
O time paulista já negocia o empréstimo do jogador com o Napoli.

Rei de novo
Neymar conquistou pela segunda vez o título de “Rei da América”, para o melhor jogador que joga no continente americano. O título é dado pelo jornal espanhol “El País”. Guerrerro, grande destaque no título mundial do Corinthians, ficou em segundo lugar.

Debate
Hoje, Flávio José, no debate das 11 horas.