As Manchetes da Primeira Página – 31/12/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/12/2012 às 8:13
Leitura:


Foto: Divulgação

O ano de 2013 vai chegar com uma grande polêmica para a nova administração do Recife

O Conselho de Desenvolvimento Urbano que está deixando a prefeitura aprovou um projeto de condomínio que engole as duas vias do Cais José Estelita. Pelo projeto o condomínio que entra no lugar dos armazéns será dono das duas vias que ligam o viaduto ao Cabanga, para que os moradores possam ter acesso ao mar sem serem incomodados, e o caminho de quem vai para o Pina passará a ser feito por trás dos prédios que serão construídos. O novo condomínio tomará da cidade o tradicional Cais José Estelita. Sabendo que vai ter polêmica a prefeitura de João da Costa aprovou mas recomendou que o projeto seja passado ainda pelo crivo de Geraldo Júlio. O prefeito eleito disse que ninguém falou com ele sobre a passagem do cais para o condomínio. Na nova equipe da prefeitura já surgem opiniões contrárias a invasão. Tem até gente que garante que o poder público não vai abrir mão da beira do Rio.

Na véspera de ano, Dilma falou
Hoje a presidente Dilma pediu a palavra no rádio repetir notícias boas.

Assembléia da Bahia recusa dar título de cidadão a Joaquim Barbosa
A assembléia da Bahia é comandada pelo PT. O título não foi aprovado para o presidente do Supremo porque os petistas estão descontentes com o ministro que condenou os mensaleiros. Ao mesmo tempo o PT está jogando a rede para enquadrar mais gente. A ordem é fazer de tudo pára não deixar que Lula seja envolvido nos escândalos denunciados pela imprensa.

Alunos recolhem assinaturas contra notas do Enem para as redações.

Hilary Clinton internada
A Secretária dos Americanos padece de um coágulo no sangue. Foi internada as pressas em Nova Iorque.

Bush melhora
O Bushão, ex-presidente dos Estados Unidos que passou por momentos difíceis, internado aos 88 anos, deixou o hospital.

Hugo Chaves piora
Passou pela quarta operação. O vice-presidente da Venezuela mostrou desânimo ao explicar a situação do companheiro.

Dama de Ferro melhora
Margaret Thatcher passou por uma cirurgia de bexiga. Deixou o hospital e voltou pra casa onde se mantém com Parckson e Asheimer. O último boletim sobre Dominguinhos.

Bancos fechados
Hoje não tem banco aberto ao público.O expediente bancário é interno. Porta aberta só na quarta feira.


Foto: Reprodução / Internet


Mega Sena da virada
Esse é o principal assunto do dia. Por onde você passa só se fala nessa mega sena.

Abre e fecha de fim de ano
Já foi dito que os bancos estão fechados. Nas repartições públicas, trabalho apenas para os chamados serviços essenciais como a limpeza urbana e as emergências.

Já começaram as reclamações sobre atendimento nos grandes hospitais
Ontem a noite um médico fazia o trabalho de cinco no Hospital Otávio de Freitas.

No comércio do centro do Recife, o expediente hoje vai das 9 da manhã até as 6 da noite e amanhã é feriado.
As feiras e mercados públicos funcionam normalmente até às seis da tarde e fecham amanhã. Os shoppings do Recife e região metropolitana funcionam em horário especial. Amanhã, as lojas estarão fechadas e só funcionam os cinemas, áreas de lazer e praça de alimentação.

Sequestro com nove reféns movimentou ontem as serras Gaúchas
Tudo terminou na madrugada de hoje com todos os reféns liberados e três assaltantes mortos.

Dono de transportadora de Caruaru preso com drogas
A polícia encontrou 252 quilos de maconha em um kombi interceptada no Ibura. Três homens foram detidos, entre os quais um funcionário de uma microempresa que acabou sendo liberado. O empresário Jaime Francisco Nóbrega disse em depoimento que foi contratado por uma pessoa de São Paulo. Ele afirma que sequer desconfiava que o material transportado era maconha, pois no contrato estava escrito produtos importados. José Clebson da Silva iria receber mil reais para levar a droga até o receptador. Além do entorpecente e da kombi, foram apreendidos 5 celulares e cerca de 3 mil e 700 reais em espécie. Giovanni Santoro, assessor de comunicação social da Superintendência Regional da Polícia Federal em Pernambuco, falou da ação dos bandidos.

Violência
Jovem baleado em Barra de Jangada.

Cain supera Junior Cigano
Norte-americano tira do brasileiro o cinto de melhor dos pesos pesados do UFC, na decisão dos juízes. Cigano, então campeão, foi amplamente dominado nos cinco assaltos do combate.

Corrida de São Silvestre
A largada será às 8 horas, horário do Recife. Ubiratan dos Santos e Maria de Lourdes são os principais nomes pernambucanos que disputam a competição. José Leão da Silva também surge como nome forte do Estado.

Julio Cesar fala em voltar ao Flamengo
O goleiro, que saiu do Brasil em 2005, dizia que não queria mais voltar ao Brasil. Mas o discurso agora é outro: Julio Cesar considera a possibilidade de retornar e defender a camisa do Flamengo.

Milan quer concretizar vendas até o dia 3 de janeiro
Alexandre Pato está praticamente fechado com o Corinthians. Já a volta de Robinho para o Santos ainda não está definida. Reunião ainda essa semana em São Paulo deve definir o retorno dos brasileiros.

Sport anuncia mais uma contratação
Diretoria confirmou a contratação do zagueiro Gabriel, que já defendeu o clube em duas oportunidades. Gabriel tem 29 anos e estava no América Mineiro. O Sport já anunciou Roger e Fábio Bahia como reforços para 2013.

Oportunidade para atletas da base do Santa Cruz
Essa é a ideia do técnico Marcelo Martelotte, que já adiantou que gosta de valorizar os pratas da casa e dará espaço aos jovens talentos.

Douglas Santos confirmado na seleção
Lateral esquerdo do Náutico disputará o Campeonato Sul-Americano na Argentina, a partir do dia 9 de janeiro. A próxima meta do jogador alvirrubro é conquistar a titularidade.

Governador do Distrito Federal lamenta ausência de Dominguinhos na festa de revéillon, na Esplanada dos Ministérios.

Debate

Hoje, Emoções de fim de ano, no debate das 11 horas.