As Manchetes da Primeira Página – 03/01/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/01/2013 às 8:45


Foto: Arquivo / JC Imagem

Passagem de ônibus ficando mais cara na Região Metropolitana do Recife
Aumento de passagem é sempre um mistério entre governo e empresas de ônibus. Ontem todo mundo se escondeu para não falar no assunto. Hoje pipocou a proposta das empresas por um aumento entre 5,75% e 13%. A decisão vai ser tomada amanhã em reunião do Conselho Superior de Transportes. Confirmando o segredo a imprensa já foi avisada de que saberá apenas do resultado: não poderá acompanhar ao vivo a reunião.

Mais aumento
Quem for comprar material escolar vai encontrar com um aumento médio de 10%.

Outro mistério
Voltou para quatro paredes o debate sobre o projeto Novo Recife, marcado pelo desejo de tirar da população o Cais José Estelita. O ex-prefeito João da Costa, agora passeando pela Europa, diz que não fala sobre o assunto porque não participou da reunião do conselho que liberou o projeto. Sabe-se que a nova administração do Recife tem grande preocupação com o projeto e vai querer entender melhor para depois tomar posição. A questão passa pela secretaria administrada por João Braga, que pisa em ovos para falar sobre ela.

A febre dos comissionados
Parece até que esse tipo de contratação saiu do controle dos administradores. Elias Gomes, reeleito em Jaboatão, trata do assunto como se as contratações de mais de mil pessoas na primeira gestão não fosse do conhecimento dele.

Destaque da Câmara de São Paulo
O eleitor paulista botou o palhaço Tiririca na Câmara Federal e na última eleição botou o palhaço Marquito na Câmara de Vereadores. Marquito disse que está bem assessorado e não vai fazer palhaçada na Câmara de Vereadores.

Mega Sena depois da virada
O prêmio que foi pra sorteio ontem não saiu pra ninguém. O acumulado está passando para 3 milhões e meio no sorteio de sábado.

A televisão na bimba do boi
Saiu levantamento mostrando que a audiência da TV não para de cair.

A força do México
Economistas brasileiros começam a mostrar preocupação. A cada dia que passa o México recebe investimentos do mundo todo e ameaça tomar do Brasil o posto de “queridinho”.

Empresa que usa trabalho escravo punida pela Caixa e Banco do Brasil.

Eike perde muito dinheiro
Chamando a atenção o prejuízo do homem mais rico do Brasil no ano de 2012. Com investimentos na Bolsa de Valores, Eike terminou o ano com um prejuizo de 10 bilhões de reais.

Caos na telefonia do Brasil
Por que todo mundo fala mal da nossa comunicação? Fala o professor da USP, Marcelo Zúfur.

Impunidade brasileira confirmada
Mesmo com os elogios ao Supremo pelo julgamento do Mensalão, fica claro para cada brasileiro que todos nós não somos iguais perante a lei. Nenhum condenado nesse rumoroso caso pegará regime fechado. Falou o jurista Celso Reale Fragoso.

Leão é o pior
Jogadores que atuam no futebol brasileiro fizeram uma eleição no final de 2012 e deram a Émerson Leão o título de pior treinador em atividade no país.

O vai e vem do Enem
Alunos continuam reclamando pela dificuldade de saber das notas.

Hugo Chaves piora
Não para de sair notícia pessimista sobre a saúde do presidente da Venezuela. Até a oposição venezuelana cobra explicações, porque mesmo com os desmentidos oficiais, ninguém viu Hugo Chaves nos últimos 25 dias.

Cantora morre
Partti Page, cantora americana, morreu aos 85 anos.

Hillary melhora
A secretária deixa hoje o hospital acompanha do marido Bill Clinton.

Mesmo sendo pequena a melhora de Dominguinhos enche todo mundo de alegria.

Casal acusado de abuso sexual em São Lourenço
Pastor da Igreja Assembléia de Deus e a mulher vão responder na Justiça por abuso sexual contra crianças.

Família acusa policlínica de negligência
Pai diz que médicos da Policlínica e Maternidade Arnaldo Marques, no Ibura, não prestaram atendimento adequado e bebê morreu.

Novo delegado assume investigações sobre assassinato de comerciante chinês
A informação sobre o inquérito foi repassada pelo titular da seccional do município, Joel Venâncio. O corpo de Chen Chong Chi foi sepultado na manhã de ontem. O comerciante estava internado desde a véspera de Natal no Hospital da Restauração, no Recife. Ele foi baleado na cabeça dentro da pastelaria da família em Jaboatão Velho. A polícia já iniciou as investigações para identificar os dois homens numa moto autores dos disparos. Entre as hipóteses levantadas a de latrocínio, roubo seguido de morte, está praticamente descartada. O delegado Joel Venâncio fala dos encaminhamentos.


Foto: JC Imagem

Falta de remédios na rede estadual de saúde
Usuários do Sistema Único de Saúde afirmam que medicamentos para tratamento de algumas doenças hormonais estão entre os itens em falta.

Violência
Mulher agredida a facadas em Vertente do Lério.

Lucas estreia com a camisa do Patis Saint German
O meia-atacante vestiu a camisa do PSG na vitória por 5 a 1 da equipe francesa sobre o time do Catar. O ex-jogador do São Paulo atuou por 45

Fonte Nova pronta no mês que vem
O Consórcio responsável pela obra anunciou novo prazo para entregar o estádio de Salvador: 28 de fevereiro. A Fonte Nova fechou 2012 com 85% de conclusão da obra física.

Jorge Henrique na mira do Flamengo
Vice-presidente do clube conduz negociação com o atacante do Corinthians e terá reunião com o empresário do jogador até amanhã. Ele tem contrato com o clube paulista até o fim de 2014.

Copa São Paulo de Futebol
Os times pernambucanos estreiam domingo na competição. O Náutico encara o Penapolense, o Sport joga contra o Guaratinguetá e o Santa Cruz enfrenta o Ceará.

Atacante Henrique fora do Sport
O Botafogo adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta que, com isso, não retorna para o Sport. O elenco rubro-negro inicia hoje trabalhos da nova temporada...

São esperados 25 jogadores, entre eles os três primeiros contratados
Santa Cruz anuncia novos contratados. A diretoria confirmou o zagueiro Renan Fonseca, que será apresentado oficialmente hoje e o atacante Danilo Santos. Os 21 jogadores do clube se reapresentaram ontem.

Especulações nos Aflitos
Apesar de não confirmar, o Náutico sondou o goleiro Wilson, que tem contrato com o Figueirense, mas não será utilizado pelo clube. Além dele, foram sondados os nomes do meia Ronny e atacante Julio César.

Debate
Hoje, Exames de Saúde, no debate das 11 horas.