As Manchetes da Primeira Página – 04/01/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/01/2013 às 8:58


Foto: Arquivo / JC Imagem

Aumento das passagens de ônibus para Recife e Região Metropolita vai ser decidido daqui a pouco
Jajá começa a reunião com as entidades de sempre fazendo os protestos de sempre, mas sem acesso ao encontro dos que decidem.

Ex-ministro Fernando Lyra vai ser transferido numa UTI do Hospital Português do Recife para o Sírio Libanês em São Paulo
Os problemas de saúde de Lyra já são conhecidos desde 1978. De recaída em racaída ele vem entrando e saindo dos hospitais de tempos em tempos. Entrou em novo tratamento aqui e espera as condições de ser transferido pra São Paulo a qualquer momento.

Detento em liberdade condicional assassinado na porta de casa com 10 tiros.

Procurador Geral da Justiça do Estado continua o mesmo
Com o aval de Eduardo Campos fica Aguinaldo Fenelon.

O rebaixamento da Petrobrás
Foi a empresa brasileira que mais perdeu em 2012. Com 36 bilhões e 700 milhões a menos ela fica atrás da Ambeve e da Vale, no ranking das grandes empresas nacionais.

Genuino com mandato
Mesmo condenado ele tomou posse ontem.

Betânia sem show
A cantora baiana não canta mais no Recife no dia 25 de janeiro. A apresentação seria no Guararapes e foi adiada para uma data indefenida. Betânia quer mais tempo para curtir o luto pela morte da mãe, dona Canô.

Novo prefeito de Ipojuca fecha a prefeitura
Decisão tomada por Carlos Santana. Ele diz que não teve informação durante a transição e por isso vai depender de um balanço para botar ordem na casa.

O mundo continua rejeitando a carne brasileira
Já são 10 países. Entraram agora na lista Peru e Chile.


Foto: Reprodução / GloboNews

A chuva do Rio
Deu uma trégua, mas deixou 1.845 desabrigados. O que mais chamou a atenção foi o esforço do cantor Zeca Pagodinho, socorrendo pessoas e criticando a irresponsabilidade das autoridades que não tiraram o lixo da cidade.

Hospital de Curitiba terá que pagar 50 mil reais de indenização a família de paciente que morreu de infecção hospitalar.

Inalterada a situação de Dominguinhos
Novo boletim vai ser divulgado pelo Santa Joana daqui a pouco.

Ranking dos cinco carros mais vendidos no Brasil divulgado pela Fenabrave
Permanece liderando o Gol, da Wolkswagen com 291 mil unidades. O segundo colocado é o Fiat Uno, com 254 mil 688. O terceiro é o Palio, também da Fiat, com 184 mil 934. E volta a Wolkswagen com o Fox, 146 mil 138. E o quinto é o Celta, da GM, com 136 mil 636.

Carro novo mais caro
Sem a promoção do IPI estima-se que o aumento chegue a 4%.

O risco do apagão
A falta de chuva pode obrigar um racionamento.

Cabo acusado de furto em loja de departamento
Dayvson Felipe Alves dos Santos, de 22 anos, é lotado no quarto batalhão, no bairro do Curado. Ele foi flagrado pelas câmeras de segurança de uma loja, na Avenida Boa Vista, furtando produtos como uma mangueira de 30 metros e shampoo para cachorro. Ao ser abordado pelos seguranças do lado de fora da loja, o cabo tentou se justificar. Ele acabou sendo liberado depois de pagar fiança no valor de um salário minimo, 678 reais. Quantia bem superior aos 170 reais em produtos furtados. Paulo Clemente, delegado da Boa Vista, fala da abordagem policial.

Morte de bebê na Policlínica e Maternidade Arnaldo Marques
A Secretaria Estadual de Saúde instaurou inquérito administrativo para apurar a morte de um bebê. Os profissionais de saúde da unidade, no Ibura, serão convocados a prestar esclarecimentos sobre o óbito. O pai, Elenilson José da Silva, diz que a gravidez da mulher, Marta Ferreira de Melo, de 40 anos era de alto risco. Mas, na hora do parto, os médicos não realizaram a cesariana na dona de casa.

Caminhão da ré e mata criança de 3 anos em Caruaru
Emiliano Guedes da Silva estava deitado em um colchão, no Loteamento Afonsinho, quando o motorista de um caminhão deu ré e passou por cima dele. A criança teve a cabeça e parte do corpo esmagadas. De acordo com a família, o menino estava assistindo televisão e depois saiu para brincar na rua. Ele se enrolou em um colchão e ficou deitado. O motorista, que não teve o nome divulgado pela polícia, não percebeu a criança. Ele ainda ficou um tempo no local, mas temendo represálias fugiu. Pouco depois, se apresentou no à polícia. O corpo da criança foi levado ao IML de Caruaru e será enterrado hoje.

Violência
Mulher baleada na Linha do Tiro.

Copa São Paulo tem início com 100 times
A maior competição de futebol junior de todos os tempos começa hoje. São dois mil e 500 atletas, 25 sedes e mais de 180 jogos, disputados em apenas 21 dias. Os times pernambucanos estreiam na competição no domingo.

Corinthians anuncia contratação de Alexandre Pato
O clube paulista comprou 100% dos direitos econômicos do jogador pelo equivalente a 40 milhões de reais. O atacante de 23 anos assinou contrato por quatro temporadas.

Santos anuncia contratação de Montillo
O argentino assinou contrato por três anos com o clube santista, que adquiriu 60% dos direitos econômicos dele.

Elenco do Náutico se reapresenta hoje
O técnico Alexandre Gallo e 20 jogadores retornam hoje aos trabalhos. Ontem, a diretoria confirmou renovação por mais dois anos do goleiro Felipe. Além de adquirir 35% dos direitos federativos do alteta.

Martelotte pede mais contratações
Técnico do Santa Cruz espera vinda de mais dois meias e dois atacantes para iniciar a Copa do Nordeste, dia 20 contra o CRB.

Elenco do Sport se reapresenta
Jogadores se preparam para fazer pré-temporada em Maceió.

Debate
Hoje, Forró, no debate das 11 horas.