As Manchetes da Primeira Página – 07/01/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/01/2013 às 8:35

Dominguinhos começa a fazer hemodiálise e crescem as preocupações dos admiradores do cantor/sanfoneiro
Ontem foi o primeiro dia de hemodiálise logo após médicos indicarem que reconheciam pequena melhora de Dominguinhos.

Venezuela tumultuada com poucas informações sobre a doença de Hugo Chaves
Ele continua se tratando em Cuba. Para os aliados está melhorando, para os adversários está morrendo. Dizem até que ele se mantém vivo com ajuda de aparelhos e está havendo divergência entre as filhas sobre desligar ou não para apressar o desfecho. O vice-presidente já admite ficar no poder definitivamente, mas a constituição do país manda fazer outra eleição, comandada pelo presidente do parlamento.

Mas Mandela está bem
O líder maior da África do Sul retornou pra casa ainda dependendo de alguns cuidados.

Fernando Lyra se trata em São Paulo
O ex-ministro é um paciente de risco, mas a imensa vontade de viver tem jogado a favor dele sempre que se acentuam os problemas da saúde.


Foto: Karoline Fernandes / Rádio Jornal

Protestos contra o aumento das passagens vão pipocar de todo lado
A reclamação é também e principalmente pela má qualidade do serviço. Estudantes usam redes sociais para envolver Eduardo Campos no debate do aumento de passagens. Em campanha para ser governador Eduardo prometia passagens mais baratas através de redução de impostos.

Dilma no Rádio
Hoje a presidente falou. Aproveitando o período de férias da população ela disse que trabalha para estruturar melhor portos e aeroportos.

Imprensa denuncia as obras inacabadas
O que já vinha sendo feito pelos grandes jornais chegou a grande audiência da televisão. O Fantástico iniciou uma série de reportagem mostrando o desperdício e como abertura destacou uma obra do Rio Grande do Sul iniciada há 25 anos. Lá, o Governo Federal meteu 500 milhões de reais e tem tudo para ficar apenas com um estoque de ferro velho.

Medo em Olinda
Os ensaios de carnaval estão acentuando a violência em diversos bairros. Moradores de Guadalupe reclamaram ontem da falta de policiamento.

Assassinatos em Abreu e Lima.

Ministro da Saúde promete melhorar o atendimento no SUS
Os atendidos por conta do governo estão recebendo uma carta sobre os custos do tratamento. Alexandre Padilha pede que quem receber a carta dê a resposta ao ministério.

Políticos espionados
Denunciado um esquema em Brasília. A primeira reação partiu do deputado Miro Teixeira.

Toyota revela detalhes de carro que dirige sozinho
O carro tem um radar a bordo com câmera de vídeo para mostrar a estrada e o motorista. O modelo Lexus sistema inteligente, será também capaz de evitar acidentes. O carro pronto e acabado será mostrado este ano numa feira em Las Vegas.

Estudantes brasileiros começam a escolher universidades
Estão sendo oferecidas 129 mil vagas.


Foto: Reprodução / Internet

Família cobra explicações para morte de universitário
O corpo de Raimundo Matias Dantas Neto, de 25 anos, continua no IML. O estudante de ciências sociais saiu de casa no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda, na última quarta-feira. Raimundo disse aos familiares que iria pesquisar preços de um notebook no comércio. O corpo foi encontrado sexta-feira na Avenida Boa Viagem. Os parentes questionam o atendimento dispensado pelos funcionários do IML. O laudo do IML diz que Raimundo morreu por afogamento, mas a família acredita que o jovem foi assassinado. Hoje, um grupo de amigos vai à reitoria da UFPE pedir apoio ao reitor com a intenção de pressionar a polícia a abrir investigação. Agora pela manhã, a família tem uma audiência marcada com Wilson Damázio, secretário de Defesa Social. Maria José do Amaral, advogada da família, diz que existem muitas perguntas que precisam ser respondidas.

Homem assassinado com cinco tiros no Cabo
Alexsandro Bezerra do Nascimento tinha envolvimento com o tráfico de drogas e chegou a ser preso com material entorpecente. A polícia apurou que o rapaz bebia com três amigos quando dois homens chegaram numa moto e efetuaram os disparos. Josedith Ferreira, delegado do Departamento de Homicidios e Proteção a Pessoa, diz que a vítima não teve como escapar.

Mais violência
Moto taxista baleado em Gravatá.

O oscar do futebol
A Fifa anuncia hoje o melhor jogador da última temporada. O argentino Messi é o forte candidato, busca o tetra e enfrenta Iniesta e Cristiano Ronaldo.

Robinho fica no Milan
O clube italiano não aceitou reduzir o preço do atacante, estipulado em 10 milhões de euros, e não houve acordo com os dirigentes do Santos.

São Paulo inicia pré-temporada com notícia ruim
O atacante Negueba, que se apresentou na sexta-feira, sobre uma lesão no ligamento cruzado do joelho e precisará passar por cirurgia. Ele deve ficar entre cinco e seis meses em recuperação.

Hugo pode deixar o Sport
O meia confessou ter recebido proposta de quatro grandes clubes, especialmente do eixo Rio – São Paulo, e pode estar saindo do Sport. Ele tem contrato com o clube até junho deste ano.

Elenco do Náutico se dedica totalmente aos treinos
Jogadores estão em um hotel no Litoral Norte do Estado e de lá só saem para treinar. Na questão física, o lateral Auremir foi o melhor no teste de resistência. O zagueiro Jean Rolt ainda reclama de dores no joelho.

Jogadores do Santa Cruz iniciam pré-temporada
O grupo segue hoje para Sairé, onde ficará até o dia 16 em clima de concentração e treinamento intensivo. Antes da viagem, os jogadores realizarão exames e um treino.

Copa São Paulo de Juniores
Times de Pernambuco estreiam bem e lideram os grupos.

Debate
Hoje, Os seus direitos, no debate das 11 horas.