Queixas sobre telefonia celular lideram o ranking nacional de reclamações

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/01/2013 às 15:44
Da Rádio CBN Recife No ano de 2012, as queixas sobre a telefonia celular passou as de cartões de crédito e agora está no topo do ranking nacional. As operadoras já representam 9,17% das mais de 2 milhões de reclamações registradas nos 441 Procons do País. Esses índices refletem a má qualidade das operadores, tanto no referente ao serviço quanto no que diz respeito ao atendimento dado aos clientes que desejam reclamar. Para falar sobre o tema, o CBN Total convidou o juiz titular da 1ª Vara Cível da Capital e membro do Comitê Executivo de Saúde do CNJ, Luiz Mário Moutinho. De acordo com o juiz, o índice de reclamações sobre a telefonia também é elevado porque muitas pessoas utilizam o serviço e, não necessariamente, por causa da qualidade. Seguindo essa lógica, Luiz Mário afirma que os planos de saúde são potencialmente piores que as operadoras de plano de saúde, mas possuem menos clientes, por isso, menos reclamações. O juiz indica ainda qual maneira mais eficaz de fazer as reclamações para alcançar os resultados desejados. Ouça a entrevista completa com Luiz Mário Moutinho no áudio abaixo: