As Manchetes da Primeira Página – 08/03/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/03/2013 às 8:47


Foto: Joel Silva/Folhapress

Terminou na madrugada de hoje o julgamento do goleiro Bruno

Ele foi classificado pela juiza como violento, frio e dissimulado. Pela decisão do corpo de jurados composto por por 5 mulheres e 2 homens Bruno pegou 22 anos de cadeia. Depois de todo esse blá-blá-blá, vamos ao que sobrou de punição para o responsável por um dos crimes mais cruéis e de grande repercussão no Brasil e no mundo.

Mais uma morte no listão do incêndio da boite de Santa Maria

Com o falecimento da jovem Daniele, de 23 anos, o total de mortos passa pra 241. Mais 16 pacientes queimados continuam internados.

Violência no bairro da Madalena

Motoqueiro assassinado a tiros.

Violência no futebol

O terror das torcidas organizadas. Repercute agora a reação dos torcedores do Palmeiras a uma derrota do time na Argentina. A facção violenta da torcida esperou os jogadores no aeroporto de Buenos Aires e cobriu na porrada. A vítima principal foi o goleiro que recebeu uma pancada na cabeça e teve que ser operado. Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, garantiu que agora o clube vai tomar uma posição firme contra a baderna da torcida.


Foto: Reprodução/Internet

Pega pra capá no Congresso

Foi o maior rebucetê na eleição do pastor Feliciano para presidente da Comissão de Direitos Humanos. O deputado Domingos Dutra, do Maranhão, renunciou depois da votação e foi acompanhado por diversos parlamentares. A briga continuou. O pastor Feliciano é o presidente. O pouco falado deputado pernambucano pastor Eurico foi para o enfrentamento com o deputado gay Jean Willis.

Polícia de Pernambuco deflagra mais uma operação

Para prender suspeitos de tráfico e homicídios está em ação agora a operação Lagoa Branca.

Velório de Chaves vai rolar por mais uma semana e o corpo não será sepultado

Chaves será embalsamado, colocado numa redoma de vidro e exposto num museu para visitação permanente.

Lula lá

O ex-presidente Lula falou para o cadáver de Hugo Chaves em tom de oração.

O julgamento da TV a Cabo

A Anatel divulga mais um relatório de reclamações de assinantes sobre a precariedade desse tipo de serviço de comunicação. Foi observada uma melhora acentuada em diversas empresas, mas as lamentações continuam para os clientes da GVT e da Sky. Elas encabeçam a lista como as piores.

Zezé de Camargo e Luziano, se juntam a Marina Elali, para mais um show no Recife

Eles pegam o gancho do Dia Internacional da Mulher e cantam hoje no Classic Hall.

Mais sertanejos no Recife

No Haras, em Boa Viagem, a dupla sertaneja César Menoti e Fabiano.

Elton John canta domingo

Elton John fará show sem a banda. Vai se acompanhar ao piano. Ainda tem ingresso pra vender: o mais barato é 300 reais, o médio é 600 e o caro é 700. Só VIP e camarotes estão esgotados.

Amanhã no Guararapes

Uma dupla de peso no principal palco de show do Recife: João Bosco e Toquinho. Emílio Santiago internado ontem no Rio de Janeiro ainda não recebe visitas.

A escala da violência no Brasil

Alagoas mantém o primeiro lugar, Espírito Santo fica no segundo e o Pará pega o torceiro. Essa medida é feita pelo número de assassinatos. Nesse roteiro macabro o Recife aparece como a quinta capital mais violenta do país.

Prefeitura do Recife anuncia pacote de ações

Operação Inverno vai vistoriar 10 mil áreas em 90 dias e investir 18 milhões de reais em prevenção.

Polícia prende radialista acusado de estuprar a ex-mulher

Wagner Araújo foi preso ontem em um dos estúdios de rádio onde trabalhava, no bairro de Casa Amarela. A prisão foi feita durante operação realizada pelas polícias civil e militar e encabeçada pela delegacia de Camaragibe. O radialista é acusado de estuprar a ex-mulher em outubro de 2004 em Jaboatão. O caso foi julgado em março de 2007 e o locutor condenado a 19 anos de prisão, tendo a pena reduzida para nove. De acordo com o delegado, os exames realizados na época no Instituto Médico Legal comprovaram as agressões e a presença de sêmen no corpo da vítima. O delegado Victor Melo explica como as investigações foram feitas e que o acusado foi condenado em todas as instâncias.

Delegado recomenda adoção de criança de quatro anos

O ofício que recomenda a adoção foi encaminhado pelo delegado Antônio Resende à vara da infância e juventude do Cabo. De acordo a polícia, nenhum parente da menor tem condições de criar a garota. O pai da menina prestou depoimento à polícia na noite da última quarta-feira, mas disse não ter conhecimento das agressões. O delegado Antônio Resende detalha como a criança foi encontrada e diz que as evidências de torturas cometidas contra a menor são claras.


Foto: Everson Teixeira/Rádio JC/CBN

Última visita à Arena Pernambuco

Fifa e Comitê Organizar da Copa fizeram a última visita antes da inauguração do estádio para a Copa das Confederações.

Violência

Homem esfaqueado ao pegar a namorada fazendo sexo.

Conmebol libera torcida do Corinthians

A entidade decidiu que não manterá jogos com portões fechados nos próximos 60 dias. As punições aplicadas foram: multa de 390 mil reais e 18 meses sem a presença da torcida em jogos fora de casa, mesmo que seja contra os times de São Paulo.

Bebeto deixa categorias de base da CBF

O ex-jogador de futebol renunciou ao cargo de coordenador das categorias de base. Bebeto alegou falta de tempo para exercer a função.

Brasileiros na Libertadores

O São Paulo ficou no empate em 1 a 1 com o Arsenal de Sarandí, da Argentina. Já o Atlético Mineiro venceu o The Strongest, da Bolívia, por 2 a 1. Destaque para Ronaldinho Gaúcho: o meia perdeu três pênaltis seguidos, mas não desperdiçou outra chance e fez o gol da vitória. Antes, Gaúcho tinha dado o passe pro primeiro gol.

Ação contra cambistas

Quatro pessoas foram detidas na quarta-feira, no jogo entre Sport e Pesqueira, e vão responder a processo criminal e poderão ser punidos com até dois anos de prisão. Eles faziam parte de um esquema que ‘alugava’ cartões do programa Todos com a Nota.

Vadão pede pra sair do Sport

Pressionado, o treinador deixa o clube e revela estar decepcionado por não ter feito uma sequência no clube. O interino Gustavo Bueno comanda o clube no domingo. O técnico Sérgio Guedes já revelou interesse em voltar.

E Vadão já acertou com novo clube

O treinador e o Criciúma já acertaram a contratação, mas o anúncio oficial só será feito quando o contrato for assinado.

Náutico segue em busca de reforços

A diretoria do clube confirmou estar atrás de um zagueiro e um atacante para o time, mas não há pressa. Amanhã, o Náutico joga contra o Belo Jardim, às 8 da noite, nos Aflitos.

Técnico do Santa Cruz começa a montar time

Marcelo Martelotte já analisa possíveis substitutos do zagueiro César e do atacante Flávio Caça Rato, que estão suspensos por causa do terceiro amarelo. O jogo é na segunda-feira, contra o Central, no Arruda.

Bancadas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo querem anular sessão que derrubou veto aos royalties.


Debate

Hoje, Sexta show, no debate das 11 horas.