As Manchetes da Primeira Página – 11/03/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/03/2013 às 7:57

Morre aos 92 anos, no Rio de Janeiro, o famoso radialista Wilson Fitipaldi
Wilson Fitipaldi fez história como narrador de autobilismo, sendo o primeiro narrador do Brasil dessa modalidade esportiva. Narrando para a Rádio Jovem Pan ele testemunhou os campeonatos conquistados pelo filho Emerson Fitipaldi. Um dos maiores destaques do rádio brasileiro foi o pai, Wilson Fitipaldi, narrando a conquista do tri campeonato mundial pelo filho, na Itália em 1972.


Foto: reprodução/internet

Nelson Mandela deixa o hospital
O líder da Africa do Sul passou um dia internado mas voltou pra casa no final de semana.

Emílio Santiago continua internado
O cantor, de 66 anos, se trata de um AVC desde a semana passada, no Rio de Janeiro e ainda não tem previsão de alta. O estado de saúde de Emílio Santiado ainda inspira cuidados.

Operado do coração
Zé Ramalho recebeu alta.

Consumidor vai começar a sentir o efeito de redução de impostos na cesta básica
Pelo menos duas grandes redes de supermercados anunciam que vão praticar os preços menores já a partir desta segunda-feira (11).

Aniversário de Olinda
Nesta terça (12) é feriado na nossa cidade mãe. Olinda é 2 anos mais velha do que Recife e completa 478 anos.

Aniversário do Recife
É também na terça (12).


Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Não é aniversário na capital
O Prefeito Geraldo Júlio vem falar do Recife aqui na Rádio Jornal.

Governo cria mais facilidades para remédios de plantas
ANVISA abre mais espaço para os fitoterápicos. O médico pesquisador André Daiê pede mais cuidado nos testes desses remédios.

Chacina na praia de Jacumã, na Paraíba
Polícia paraibana identifica corpo de quinta pessoa assassinada na praia. Vítimas eram pernambucanas.

Homem é encontrado morto dentro de cela em unidade prisional
A vítima tinha 25 anos e foi presa no último sábado (9) após invadir uma casa e empurrar uma idosa de 105 anos. A agressão aconteceu no município de Escada, mas o suspeito foi encaminhado à delegacia de Vitória. Segundo a polícia, antes de ser levado a unidade prisional o acusado foi atendido no Hospital João Murilo. Ele fez exame de corpo delito e o laudo médico emitido informa que o jovem estava muito agressivo em virtude de provável uso de entorpecentes. A delegada de Vitória, Danúbia Andrade, dá detalhes de como o corpo do preso foi encontrado.

Secretário de Saúde de Calçados morre em acidente
Ennes Ebimael Galindo de Souza, de 36 anos, morreu na madrugada deste domingo em um acidente de carro perto do município de Cachoeirinha. O carro que o secretário dirigia bateu em um ônibus que levava a banda “Forró da Pegação”, no quilômetro 44 da BR 4-2-3. O grupo estava indo para São Bento do Uma, onde tinha um show marcado. A Polícia Rodoviária Federal informou que a colisão ocorreu a uma e meia da manhã, mas ainda não se sabe o que motivou o acidente. Duas pessoas ficaram feridas: uma passou por cirurgia no Hospital da Restauração e o estado de saúde é grave. O corpo do secretário será sepultado agora pela manhã no cemitério São José, em Calçados.

Confusão em casa noturna deixa duas pessoas mortas
Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, na madrugada deste domingo, no município de Itaquitinga, na zona da Mata Norte. De acordo com a polícia, a confusão aconteceu quando duas pessoas chegaram em uma moto, encapuzadas, e começaram a atirar. As vítimas foram uma mulher de 27 anos e um jovem de 17. Outras duas pessoas ficaram feridas. A polícia suspeita que os crimes tenham relação com uma confusão acontecida durante a madrugada, depois que um casal e desentendeu com outras pessoas da festa. Esse casal estaria na casa noturna e seria o alvo dos atiradores.

Grávida é acusada de matar o tio
A suspeita, identificada como Manuela, é acusada de assassinar Fábio Lima de Oliveira, de 32 anos, a facadas após ter sido agredida. O crime ocorreu no distrito de Chã de Cruz, em Paudalho. Testemunhas contaram à polícia que a vítima era usuária de crack e até a noite de ontem nenhum parente havia comparecido ao IML para reconhecer o corpo.

Violência
Rapaz baleado na cabeça em Águas Compridas.

Campeões do primeiro turno pelo Brasil
O Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0 e garantiu a Taça Guanabara. No Gaúcho, o Internacional do técnico Dunga venceu o São Luiz por 5 a 0 e conquistou o título da Taça Piratini, o primeiro turno do campeonato. Em São Paulo chama atenção a má fase de Neymar desde o começo do campeonato. No domingo (10) o Santos venceu o Atlético de Sorocaba por 2 a 1 sem Neymar. O treinador Muricy não quer falar sobre o jogador, prefere falar sobre a má fase do time.

Campinense vence primeiro jogo da final
A vitória por 2 a 1 sobre o Asa, jogando fora de casa, dá a vantagem ao time paraibano. O Campinense pode perder por 1 a 0 que levantará a taça do Campeonato do Nordeste. O jogo de volta é no domingo (17), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Náutico pode contar com reforço de volantes
Martinez, que se recupera de lesão, e Rodrigo Souto podem ser as surpresas no banco de reservas do Náutico na partida desta quarta-feira (13) , contra o Porto. Para a partida, Mancini não poderá contar com Elicarlos e Jean Rolt. No sábado, o Náutico venceu o Belo Jardim por 3 a 0 e assumiu a liderança isolada do Pernambuco.


Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Santa Cruz recebe nesta segunda o Central no Arruda
O técnico Marcelo Martelotte já definiu a zaga e o meio de campo da equipe, mas ainda não sabe se vai escalar Danilo Santos ou Paulo César no setor ofensivo do Santa. A partida ocorre às 20h.

Sport vence o Porto e anuncia novo técnico
Rithely e Cicinho marcaram os gols da vitória por 2 a 0 e o Sport assumiu a vice-liderança provisoriamente. E após a partirda, a diretoria do Sport anunciou a volta do técnico Sérgio Guedes. O novo treinador deve se apresentar nesta segunda (11), à tarde, na Ilha do Retiro e o nome é tido como unanimidade no clube.

Parlamentares pedem que Supremo Tribunal Federal anule sessão que derrubou veto dos royalties

Debate
Nesta segunda-feira (11), Delação Premiada, no debate das 11 horas.