As Manchetes da Primeira Página – 12/03/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/03/2013 às 8:04

O Recife aniversariando: completa 476 anos nesta terça sem feriado
Nesta terça-feira (12) não é feriado no Recife, como nunca foi nesta data festiva. Olinda, que tem 2 anos a mais, também aniversaria com feriado. Existe um limite constitucional para decretação de feriado. O município do Recife já tem essa agenda lotada e por isso festeja o aniversário com um dia normal de trabalho.

Urgente
Famoso jornalista e escritor, Luis Fernando Veríssimo, novamente internado.


Foto: reprodução/internet

Pastor ficha suja, eleito para a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, pode ser forçado a deixar o cargo
Ele diz que vem sofrendo inclusive ameaça de morte. O PSC, partido do deputado Marco Feliciano, estuda a possibilidade de tirá-lo da presidência, oferecendo outro nome para o cargo.

Ministério da Saúde afasta do SUS médicos com dedos de Silicone

Argentinos das Ilhas Malvinas dizem não para a nacionalidade argentina
Ficou ridículo para a presidente Cristina, que procurava uma reação para aumentar a auto-estima do seu povo. Feito o plebiscito perguntando: Você quer ser inglês ou argentino? Deu 99,08% preferiram a nacionalidade inglesa. Talvez tenham votado pela Argentina apenas Cristina Kirchner e a mãe dela.

Dilma assina mais um acordo internacional
Brasil e Nova Zelândia vão caminhar juntos a partir de agora.

Herdeiro de Chávez chega batendo na campanha eleitoral
Maduro faz campanha em cima do caixão de Hugo Chávez enquanto o corpo não apodrece. Seguindo o estilo do ex-chefe ele já chamou de viado o principal adversário. Como Cabriles é solteiro está ganhando esse conceito empinado por Maduro.

Confusão pra Bivar
A repercussão sobre a fraude na convocação de Leomar continua e o presidente do Sport está na bimba do boi.

A carne baixa
Pode ser o primeiro produto a ser notado com o imposto reduzido: a carne chega aos açougues e super-mercados mais barata em 6%. Edmundo Côutes, Presidente da Associação Nacional da Indústria de Alimentos, falou sobre a redução de imposto.

Chacina na praia de Jacumã, na Paraíba

A polícia paraibana informou que já tem o nome de uma pessoa que pode estar envolvida na chacina que matou cinco pernambucanos. O nome do suspeito será mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações. O delegado responsável, Francisco de Assis Araújo, acredita que o crime pode ter relação com o tráfico de drogas, já que dentro do imóvel invadido pelos suspeitos havia compartimentos secretos que foram arrombados e estavam vazios.

Câmeras da SDS ajudam a identificar envolvidos em furto
Um adolescente de 12 anos foi apreendido depois de furtar um aparelho microondas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Direitos Humanos. A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança da Secretaria de Defesa Social e resultou ainda na prisão de Eudes Rodrigues Francisco da Silva, de 20 anos. Os dois envolvidos foram encaminhados para a unidade da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente. Depois do procedimento policial, o menor foi entregue a mãe por não ter cometido ato violento. Já o outro envolvido foi autuado por tentativa de receptação, pagou fiança e está em liberdade. O delegado Antônio Campos ouviu os envolvidos e explica a ação do adolescente.

Polícia apreende jovem acusado de receptar veículos roubados
Thiago Neves de Albuquerque, de 27 anos, foi autuado em casa, no município de Carpina. A polícia encontrou com ele duas caminhonetes roubadas no Recife, além de uma moto com placa da cidade de Feira Nova, no Agreste. O acusado vinha sendo investigado há três meses, mas não tinha antecedentes criminais e foi encaminhado ao Cotel, pois não pagou a fiança no valor de 50 mil reais. O delegado titular da delegacia de roubos e furtos, Nelson Souto, explica como chegou até o suspeito.

Protesto contra a falta d’água
Moradores da comunidade Miguel Arraes, no bairro do Jiquiá, bloquearam na noite da segunda (11), por cerca de duas horas e meia, um trecho da BR 101. O grupo protestou contra a falta de água na comunidade. Segundo os moradores, o problema acontece desde setembro do ano passado, mas há quase 20 dias que não chega água no local. Mesmo sem água nas torneiras, as contas continuam chegando. Uma reunião entre moradores e a Compesa está marcada para a manhã desta terça (12).


Foto: Priscila Buhr/JC Imagem

Violência
Casal esfaqueado por marginal na residência em Candeias.

Seleção da Espanha pode se hospedar no Recife

A capital pernambucana concorre com o Rio de Janeiro para hospedar a seleção campeã do mundo.

Rio libera cerveja para ter mais público
A Federação de Futebol liberou a venda no Estadual e é uma tentativa de atrair mais público para a competição.

Arena Pantanal pode ficar fora da Copa
O estádio, que fica em Cuiabá, corre o risco de não ficar pronta para a Copa do Mundo de 2014 depois que a construtora do consórcio abandonou a obra. Outra construtora tocará a obra, que está com 62% e tem que ser entregue em outubro.

Felipe Azevedo será poupado
O atacante do Sport não joga nesta quarta (13) contra o Petrolina, no Sertão. Ideia é poupar o atleta para o clássico de domingo. Já o meia Hugo foi punido ontem com quatro jogos de suspensão, mas já cumpriu a automática e fica de fora de três partidas.

Sérgio Guedes já está no Recife


Foto: Guga Matos/JC Imagem

O novo treinador do Sport chegou ontem e falou da expectativa na nova temporada.

Náutico contrata zagueiro

Alcides, que não atua há oito meses, foi apresentado ontem como novo reforço. Nesta quarta-feira (13), o Náutico recebe o Porto nos Aflitos, às 20h, pela sexta rodada do Pernambucano.

Santa Cruz vence o Central e é vice-líder
Jefferson Maranhão marcou os dois gols da vitória do Santa no jogo da segunda (11), no Arruda. O Tricolor reassumiu a segunda colocação com 12 pontos, os mesmos do Náutico, mas perde no saldo de gols.

Congresso se reúne nesta terça para tentar aprovar o orçamento da União de 2013


Debate
Nesta terça (12), O prefeito do Recife, no debate das 11h.