As Manchetes da Primeira Página – 19/03/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/03/2013 às 8:01

Geraldo Julio reconhece que a prefeitura está lenta e começa a determinar prazos para secretários e auxiliares
As visitas espetaculosas e os lançamentos barulhentos de projetos perderam a graça: a população começa a gritar principalmente por mobilidade e limpeza.


Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Hospital Sírio Libanês volta a divulgar boletins oficiais sobre o cantor/sanfoneiro Dominguinhos
Depois da informação extra-oficial do estado de coma passado por Mauro Moraes, filho do cantor, os boatos de morte de Dominguinhos começaram a se espalhar. O hospital mudou de estratégia para noticiar.

Cadoca muda de partido
O deputado foi destituído da presidência local e saiu atirando: confirmando o que todo mundo já achava do PSC, uma sigla de aluguel. O caminho mais fácil pra Cadoca agora deve ser o PSB de Eduardo Campos.

Polícia prende dupla assaltante no agreste

Neymar ganhando bem
Ele recebe 20 milhões de euros por ano. Mesmo atuando no Brasil, com o futebol em crise, Neymar é hoje o quinto jogador de futebol mais bem pago do mundo.

Pelé de olho em Neymar
Ele disse que não vai parar de reclamar dos erros cometidos pelo ídolo do Santos. Pelé diz até que vai fiscalizar o namoro de Neymar com a atriz da Globo, Bruna Marquezine.

A seleção brasileira vai jogar
Tem amistoso internacional depois de amanhã.

Muita chuva
A região Sudeste continua sendo duramente castigada. A cada momento aumenta o número de desabrigados e 16 pessoas já morreram no Rio de Janeiro. Mesmo fora do Brasil a presidente Dilma está sendo obrigada a tomar posição sobre a tragédia da chuva. A exemplo dos nordestinos, que reclamam da falta de providência sobre a seca, os atingidos pela chuva também reclamam das poucas ações do governo.

O tirinete da chuva vai continuar
Previsões de muita água pra estas terça (19) e quarta (20)

Enquanto o sudestino reza para a chuva parar o nordestino reza para a chuva chegar
Nesta terça-feira (19) é dia tradicional de oração pela chuva: 19 de março, dia de São José, é uma data eternizada por Luiz Gonzaga.

A queda livre de Eike Batista
O prejuízo da mineradora do ricaço brasileiro aumentou 40 vezes em 2012. Em dinheiro a soma do prejuizo já se aproxima de R$ 1 bilhão. Mesmo assim a oposição quer investigar favorecimentos do governo ao empresário. Saiu denúncia de um esquema de favorecimento montado nos portos com a interferência de dois ministros da presidente Dilma.


Foto: reprodução

Sexo na Índia
Além dos já tão denunciados estupros, a cada dia surge uma nova informação sobre os costumes sexuais dos indianos. Destaque agora para uma indiana que é casada com 5 irmãos e dorme a cada noite com um.

Casos de violência entre torcidas organizadas
O torcedor do Sport, Luiz Henrique da Silva, de 26 anos, continua internado em estado grave, sedado e respirando com ajuda de aparelhos na UTI do Hospital da Restauração. Já o estado de saúde do torcedor do Náutico, Lucas de Freitas Lyra, de 19 anos, ainda inspira cuidados especiais, mas evolui bem. Ele não faz uso de aparelhos para respirar. Lucas já responde aos estímulos visuais e auditivos da equipe médica e estabelece contato através do piscar dos olhos. Ele não faz uso de sedativo. E a criança de dois anos, ferida na cabeça durante briga entre organizadas, continua internada, mas passa bem.

Efeitos da seca em Pernambuco
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e prefeitos do Agreste e Sertão se reuniram na segunda-feira (18) para discutir os efeitos da estiagem no Estado. No encontro, os prefeitos relataram os problemas e os prejuízos que a seca vem causando nas cidades atingidas. Pernambuco é o estado do Nordeste que registra o maior número de municipios em situação de emergência. O ministro Fernando Bezerra Coelho diz que a maior preocupação neste momento é levar água às cidades castigadas.

Trânsito do Recife sofre mais uma intervenção
As mudanças começam nesta quarta (20) e vão afetar o trajeto de motoristas que trafegam pela rua Real da Torre, na Madalena. Nesta via, uma faixa será interditada no trecho que vai da rua José Osório à Avenida Caxangá, próximo ao Museu da Abolição. A intervenção é necessária para que seja iniciada a obra de construção de um túnel que faz parte do corredor exclusivo de ônibus da área. Na primeira etapa, serão colocados dutos subterrâneos para rede elétrica e esgoto, e feitas desapropriações de imóveis da área. O secretário das Cidades, Danilo Cabral, falou da importância da obra e explicou que um plano de circulação está sendo montado para ajudar a orientar os motoristas que tráfegam pela área.

Semana Santa em Gravatá e Brejo
Compesa anuncia esquema especial de abastecimento para os municípios durante o feriado.

Violência
Ocupantes de carro atiram em jovem na Vila São Miguel.

Campina Grande em festa
Torcedores invadiram a cidade na segunda (18) para comemorar a conquista da Copa do Nordeste. Até o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, posou com camisa do clube.

Novos times no Nordestão
Times do Maranhão e do Piauí podem participar da edição de 2014 da Copa do Nordeste. Os Estados faziam parte da extinta Copa Norte e a decisão será tomada junto às federações, clubes e da Liga do Nordeste.

Luciano Bivar depõe nesta terça sobre caso Leomar
O presidente do Sport vai ser ouvido pelo auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva sobre a declaração de que pagou uma comissão para que o ex-volante fosse convocado para a seleção em 2001.


Foto: Guga Matos/JC Imagem

Zagueiro passa nesta terça por cirurgia
Vágner será operado no fim da tarde desta terça-feira (19). Ele fraturou a fíbula e tíbia da perna direita, que o tirou do restante do Campeonato Pernambucano.

Mancini com problemas para escalar o Náutico
O treinador não poderá contar com o meia Giovani e o atacante Jones Carioca, vetados pelo departamento médico. Os zagueiros Jean Rolt e Luis Eduardo serão reavaliados nesta terça (19). E o lateral Maranhão fica fora por 15 dias.

Crise na arbitragem
Membros da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol entregam cargos à Federação após terem mudado árbitro do jogo Central e Náutico.

Presidente Dilma Rousseff defende medidas mais drásticas parar retirar pessoas de áreas com risco de desastres

Debate
Nesta terça (19), A inflação dos alimentos, no debate das 11 horas.