As Manchetes da Primeira Página – 21/03/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/03/2013 às 8:03

Justiça do Paraná libera médica acusada de matar sete doentes no Hospital Evangélico de Curitiba
A doutora Virgínia Souza teve o mesmo destino dos demais acusados que respondem pelo mesmo crime. Mesmo denunciada como chefe do esquema a médica da cara de “morcego” vai acompanhar o andamento das investigações sobre o rumoroso crime da emergência em liberdade. O advogado da médica, Elias Mattar, festejou a decisão da justiça.


Foto: reprodução

Cantor de dupla sertaneja, de grande sucesso, preso duas vezes em menos de 24 horas, em São Paulo
Primeiro o cantor Hudson foi preso por ter sido flagrado conduzindo armas de fogo no carro. No segundo momento, já depois de liberado, a polícia encontrou na casa do cantor uma maior quantidade de armas de todos os tipos além de um pacote de maconha. Hudson Também estava ameaçando matar uma namorada.

Dilma vem
Novamente a presidente coloca na agenda uma visita a Pernambuco. Depois de marcar e desmarcar duas viagens ela agora manda dizer que estará aqui na próxima segunda-feira (25). Até agora não está na agenda de Dilma passar pelo Recife. A passagem dela pode começar e terminar em Serra Talhada na inauguração da Adutora do Pajeú. Mas o governador tem interesse de mostrar também o andamento das obras da copa em São Lourenço. O interesse de Dilma é de visitar o que está dando certo: as construções emperradas da transposição do São Francisco, da Transnordestina, da BR 101 e da Refinaria Abreu e Lima, ficam fora do roteiro.

Deputados com mais dinheiro
Depois de falar em diminuir privilégios os deputados federais voltaram a fazer o que sempre fazem.

Pastor deputado Feliano continua sem poder trabalhar
Na quarta (20) ele começou a reunião e foi obrigado a parar.

Amigos de Feliciano trabalham para tirá-lo do cargo
O presidente da Câmara, Henrique Alves, foi falar com ele pra dizer que não dá mais pra segurar.

Mega Sena
Acumulou de novo. Ninguém acertou o sorteio da quarta (20). O prêmio vai pra R$ 15 milhões no sorteio deste sábado (23).

Nesta quinta é o dia oficial da promoção rádio dando rádio
Um rádio de qualidade por hora sorteado para cada prefixo das emissoras de rádio do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Quando o sistema estiver em rede o sorteio, para cada prefixo será feito aqui no Recife. Quando a trasmissão estiver separada teremos um sorteio em cada estação. Na soma cada prefixo sorteará para os ouvintes que escreveram a mesma quantidade de rádio.

Ameaça religiosa
Igreja evangélica cria banda musical para acelerar cobrança de dízimo e evitar críticas aos pastores.

Farmácia voltando
Mesmo timidamente está sendo anunciado o retorno da famosa rede Farmácia dos Pobres. Depois de um duro processo de recuperação judicial a Rede está dizendo que vai retomar as atividades com três farmácias na Região Metropolitana. A principal vai renascer na Avenida Rosa e Silva.

Apresentadora de notícias da Record, Ana Paula Padrão, deixa a televisão para levar vida exclusiva de empresária
Ela toca hoje duas empresas com mais de 60 empregados. Por isso recusou renovar um contrato de mais 4 anos recebendo 700 mil reais por mês. Na quarta (20) ela deu adeus aos colegas do Jornal da Record. Rica e organizada Ana Paula Padrão deixa de ser apresentadora aos 42 anos de idade.

Cuidado com o bacalhau
Uma pesquisa mostrou que o preço varia até 130% entre os vendedores. No preço do bacalhau está embutida uma fantástica carga de imposto de 40%.

Crise do leite em Pernambuco preocupa o Brasil
Foi o que disse George Ubês, presidente Nacional da Associação Nacional de Produtores de Leite.

Rebucetê na construção do túnel da entrada da Avenida Caxangá
Iphan pede paralisação de obras na Real da Torre. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional determinou a paralisação temporária da construção, no que diz respeito à escavação do túnel até que o acompanhamento arqueológico seja homologado. O pedido foi feito diretamenta à Secretaria das Cidades, de forma amigável, e atendido pelo Estado sem necessidade de solicitação judicial. O Estado manteve apenas o andamento dos trabalhos que não tem relação direta com a escavação, como a demolição de 17 imóveis localizados na rua João Ivo da Silva, continuação da Rua Real da Torre. Os proprietários de imóveis que foram indenizados para dar passagem a obra do túnel se queixam do governo e da prefeitura do Recife. Enoque Cavalcanti é dono de um restaurante que teve que ser demolido. Ele disse que o valor oferecido pelo imóvel foi muito baixo e vai prejudicar na continuação do empreendimento.


Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Polícia conclui ação de reintegração de posse em Ipojuca
Mais de 150 famílias foram retiradas das casas que ficam na estrada que dá acesso a Porto de Galinhas e Maracaípe.

Acusado de matar idoso é preso
Polícia apreende adolescente, de 16 anos, suspeito de assassinar a pauladas idoso de 77 anos no bairro dos Bultrins, em Olinda. Inácio Alves Nunes foi morte dentro de casa, na última terça-feira (19). O jovem suspeito foi preso enquanto tomava banho num açude, em Camaragibe. O outro acusado de participar do crime já foi identificado, mas não teve o nome divulgado pela polícia pra não atrapalhar nas investigações. De acordo com a delegada do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Gleide Ângelo, o suspeito decidiu roubar o idoso por saber que ele guardava dinheiro e cordões de prata em casa.

Polícia prende quadrilha em Jaboatão
Doze homens foram presos suspeitos de integrar uma quadrilha que realizava homicídios em série na região. Entre os detidos estavam dois policiais militares que, segundo a polícia, repassavam informações sigilosas ao grupo e forneciam armas e munições para a quadrilha. Segundo o titular da delegacia de Jaboatão, Joel Venâncio, o grupo atuava na cidade como uma milícia, comandando área determinada e exigindo pagamento de moradores e comerciantes em troca de segurança. A quadrilha também é acusada de realizar assassinatos por encomenda. A polícia ainda está a procura de outros 13 suspeitos que estão foragidos. Os dois policiais militares presos foram encaminhados ao Creed. Já os outros dez presos foram encaminhados ao Cotel.

Adolescente assassinada após furtar bolsa de idosa
Acerto de contas pode ter sido a causa da morte da jovem de 15 anos, acusada de furtar a bolsa de uma senhora no bairro do Coque.

Polícia prende 7 mulheres que tentavam levar drogas para presídio
Duas das acusadas foram autuadas em uma parada de ônibus, em Abreu e Lima, com cerca de 150 gramas da maconha nas partes íntimas. De lá, elas levaram os policiais até a casa de outra suspeita que guardava no local aproximadamente 20 quilos da droga. Em Cruz de Rebouças, outras quatro mulheres, que também escondiam drogas nas partes íntimas foram presas em flagrante quando esperavam ônibus. Já a última prisão ocorreu na fila de visitas de um dos complexos prisionais do Aníbal Bruno. As sete mulheres foram encaminhadas à Colônia Penal Feminina do Recife e a menor foi levada para uma unidade da Funase.

Violência
Jovem fere dois outros a bala na Cidade Tabajara.

Amistoso da Seleção
O Brasil joga contra a Itália, às 16h desta quinta (21), na Suíça. Novidade no time titular é a volta do pernambucano Hernanes.

Felipão falou
Ele disse que aceita ser cobrado pela atuação da seleção.

Caso Leomar

O STJD vai ouvir nesta quinta (21) Emerson Leão e Antônio Lopes, então técnico e coordenador técnico na época, sobre o suposto pagamento de propina na convocação para a Seleção Brasileira do volante, na época jogador do Sport.

Hugo é liberado pelo Tribunal de Justiça Desportiva
O meia do Sport foi punido com quatro jogos de suspensão por conta da expulsão diante do Serra Talhada, mas teve a pena reduzia e está liberado para o jogo contra o Ypiranga, no próximo domingo (24).

Meia Raul já deve estrear como titular
O novo jogador do Santa Cruz chegou, treinou entre os titular e está escalado para o jogo contra o Petrolina, no domingo (24). E o meia Renatinho vai jogar, só não sabe se será escalado no meio de campo ou para a lateral direita.

Náutico goleia o Central em Caruaru
Os quatro gols da vitória por 4 a 0 foram marcados por Marcos Vinícius, Rogério, Vinícius Pacheco e Elton. Os dois clubes só voltam a jogar daqui a 11 dias, no domingo (31).


Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

O Náutico enfrentará o Santa Cruz e o Central joga contra o Pesqueira

Prefeitos se reuniram na quarta no Congresso Nacional e políticos afirmam que cidades estão na penúria

Debate
Nesta quinta-feira (21), Eleição antecipada, no debate das 11 horas.