As Manchetes da Primeira Página – 22/03/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/03/2013 às 8:02
Leitura:

Religiosos preparam reação contra projeto de saúde para a mulher projetado pelo Conselho Federal de Medicina
No conjunto das ideias tem uma polêmica. O Conselho defende que a lei proteja a mulher que decida abortar um filho com até três meses de gravidez. No Congresso Nacional religiosos de todas as tendências amolam os dentes para derrotar o projeto antes mesmo que ele chegue para o debate no plenário que vai discutir a reforma do Código Penal. A bancada da saúde defende o projeto: deputados médicos dizem que centenas de mulheres morrem diariamente no Brasil em consequência da prática do aborto inseguro.

Grave acusação contra deputado federal pelo Rio de Janeiro

Supremo Tribunal Federal recebe denúncia contra o deputado Eduardo Cunha, líder do PMDB na Câmara Federal. O ministro Marco Aurélio Melo diz que Eduardo Cunha está metido numa tramoia difícil de ser explicada.


Foto: reprodução

Debate na justiça
O Conselho e os privilégios. Tudo veio à tona depois de um rebucetê público entre os conselheiros Joaquim Barbosa e Tourinho Neto. No fundo da discussão estava a interferência de Tourinho Neto para fazer avançar um processo que beneficiaria a filha dele. Jorge Hélio disse que foi induzido ao erro pelo colega.

Violência
Trabalhador assaltado e assassinado dentro de casa em Ipojuca.

Mega Sena
Neste sábado (23) tem sorteio de 15 milhões.

Festa pra Dilma
A presidente será recebida na segunda-feira (25), em Serra Talhada, num cenário fictício de primeiro mundo. Partidários e aliados prontos para fazer a louvação pelo que foi feito e pra botar um pé em cima do debate sobre o que está emperrado e o governo não está trabalhando pra fazer.

Opinião
Falando do faz de conta. Tudo acontece aqui. A antecipação da campanha eleitoral para presidente da república foi debatida aqui na quinta (21), às 11h, com Joaquim Francisco, Adriano Oliveira e Ivan Maurício. O programa terminou com um depoimento contundente do jornalista Ivan Maurício.

A música que bombou
Uma forma contundente do evangélico fazer pressão contra o irmão. Banda Fogo no pé. Vai ser comido de bicho.

Serra e Dudu

Da conversa de José Serra com o governador Eduardo Campos não resultou em nenhum grande compromisso. Não foi tratada a candidatura de vice como andaram dizendo, mas Serra não está fazendo segredo: acha que a candidatura de Eduardo vai ajudar o debate político nacional.

Lula lá
Quem paga as viagens do ex-presidente. Empreiteiras brasileiras pagaram 13 viagens de Lula ao exterior.

Contando os mortos
A chuva matou 31 pessoas no Rio de Janeiro.

Chuva em João Pessoa
Choveu na capital da Paraíba na quinta-feira (21). Muitas árvores foram derrubadas e quase metade dos bairros da cidade ficou sem energia.

A seca arrasa

50% do gado do estado da Bahia foi destruido pela seca.

Prefeitura do Recife anuncia conjunto habitacional para moradores da Caranguejo que perderam as casas no incêndio
Outra promessa é a de destinar mais de R$ 100 milhões para pavimentação de ruas e saneamento da localidade. Foram cadastradas 24 famílias que possuíam barracas na área. O projeto inclui serviços de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário com recursos garantidos através do PAC 2 Saneamento.


Foto: Guga Matos/JC Imagem

Estudantes prometem parar o Recife nesta sexta

Alunos de escolas integrais e semi-integrais do Estado organizam protesto contra a troca de diretores.

Novas câmeras e parceria entre CTTU e SDS

Vão usar equipamentos para fiscalizar o tráfego e ações criminosas.

Estiagem vai continuar castigando Pernambuco
Profissionais de meteorologia de todo o Nordeste estiveram reunidos no Recife durante dois dias. No encontro, foram discutidas e analisadas as previsões de chuva para a região que vem sofrendo com a seca. A reunião aconteceu na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima. Os encontros entre meteorologistas do Nordeste são realizados todos os meses e a previsão é de que em abril o grupo se reúna em Macéio. Marcelo Asfora, presidente da APAC, afirmou que pode chover no próximo mês, mas a incidência de chuvas no sertão e agreste ainda não atinge a média.

Violência
Jovem baleado na garagem da casa na Vila Rica.

Eliminatórias para a Copa de 2014

64 Seleções entram em campo nesta sexta em jogos válidos para a classificação do mundial, no Brasil. Entre os jogos, Argentina e Venezuela; Uruguai e Paraguai; Estados Unidos e Costa Rica; Israel e Portugal; Holanda e Estônia e Espanha e Filândia.

Amistoso da seleção brasileira

Mesmo colocando 2 a 0, o Brasil deixou a Itália empatar o amistoso da quinta (21). O jogo terminou em 2 a 2. Fred e Oscar marcaram pelo Brasil e De Rossi e Balotelli empataram para a Itália. Esse é o segundo jogo de Felipão como novo técnico da seleção. Na primeira partida, o Brasil perdeu de 2 a 1 para a Inglaterra.


Foto: AFP

Ricardo Gomes deixa o Vasco

O diretor técnico pediu demissão na quinta-feira (21) por não gostar da postura da diretoria após derrota por 2 a 0 para o Nova Iguaçu.

Grupo do Náutico se reapresenta nesta quinta
Jogadores voltam a trabalhar nesta sexta-feira (22), mas serão liberados para o fim de semana de folga, já que só voltam a jogar no próximo dia 31, contra o Santa Cruz.

Marcelo Martelotte faz mudanças na equipe

Técnico do Santa Cruz promoveu as presenças do meia Natan e do lateral-esquerdo Tiago Costa, que estavam se recuperando de lesões musculares. O Santa joga domingo (24), contra o Petrolina, no Arruda.

Mateus Lima cotado para vaga de Roger
O atacante, que chegou ao Sport como uma aposta, já ameaça a vaga do centroavante rubronegro. O Sport joga domingo (24), contra o Ypiranga, no Otávio Limeira.

Supremo Tribunal Federal abriu ação penal contra o deputado Eduardo Cunha, do Rio de Janeiro

Debate
Nesta sexta (22), O futuro da música, no debate das 11 horas.

Mais Lidas