As Manchetes da Primeira Página – 26/03/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/03/2013 às 8:01

Prefeitura do Recife e governo do estado prometem novos projetos para refazer a cidade
Agora é definitivo: caiu a idéia dos viadutos projetados para Avenida Agamenom Magalhães. Agora tem projeto para refazer novamente a Avenida Conde da Boa Vista deformada na administração de João Paulo.


Foto: Alana Lima/SJCC

Servidores do estado não trabalham durante a paixão

Saiu a informação: Estado sem expediente quinta e sexta.

Prefeitura do Recife ainda pode mudar

Geraldo Júlio disse que queria expediente até o meio dia da quinta, mas pode ser que mude de ideia para acompanhar a folga do estado.

O Brasil reclama dos serviços públicos

De canto a canto vem descontentamento.

Coreia do Norte quer brigar

O ditador de lá mandou apontar os mísseis para bases dos Estado Unidos. E vai continuar provocando para ver se leva um tiro e puxa os americanos pra mais uma guerra.

Caetano Veloso no protesto
Repercute a participação de Caetano Veloso no movimento que trabalha pela demissão do deputado Marcos Feliciano, da Comissão de Direitos Humanos.

O rigor da OAB
Em 4 anos, entre 2008 e 2011, 1 milhão de bacharéis fizeram provas para advogados mas só 190 mil passaram.

Nos arquivos da Rádio Jornal homenagem a Roberto Silva

Está se aproximando a data do primeimo sem Roberto Silva. O sambista partiu no dia 9 de setembro do ano passado. Nos encheu de saudade, mas a mais bela voz do samba do Brasil continua com a gente.

Violência em família

Em São Lourenço um filho matou a mãe.

Aécio Neves com um pé atrás
Possivelmente com medo de cair na bimba do boi, Aécio tem dito aos aliados que não vai ser candidato a presidente a qualquer custo. Daí para a desistência é só mais um passo.

O vai e vem da refinaria

São sempre espantosos os números divulgados sobre o rombo no preço final da Refinaria Abreu e Lima. As contas feitas agora em Brasília indicam que houve um acrescimo de R$ 500 milhões.

Esta terça é definitiva para a votação da nova lei das domésticas

Elas vão ganhar direito ao FGTS e hora extra. Na primeira votação a lei passou por unânimidade. Esta terça-feira (26) é o dia da segunda votação e a partir daí espera-se apenas a organização da nova lei para colocar em prática os novos direitos das domésrticas.

Tudo passado a limpo

Amanhã tem aqui o debate dos seus direitos.

A falência da cantora
A famosa cantora americana Dione Warwick, que tem inclusive uma história de grandes sucessos no Brasil, agora aos 72 anos, pede falência nos Estados Unidos.

Autor de novela internado
Manoel Carlos, autor de novelas de grandes sucessos na Globo, levou uma queda e está internado num hospital do Rio de Janeiro.

Cantor brasileiro de muito sucesso ameaça parar
Causou espanto aos que viram essa declaração de Gustavo Lima:”Estou pensando seriamente...talvez esteja sendo um dos últimos shows que vou fazer na vida. Reconheço que ganhei muito com a música sertaneja”.


Foto: divulgação

Pirataria em shopping popular
Mais de quatro mil produtos foram apreendidos em três lojas que funcionavam no Shopping de São José, no centro do Recife. A polícia chegou aos acusados através de denúncias anônimas. Três pessoas foram presas: o brasileiro Heverson da Anunciação Nunes Machado e as chinesas Lirong Lin e Feng Lan Lin. Em depoimento, elas negaram saber a origem dos produtos que vendiam. Nos estabelecimentos, a polícia encontrou produtos falsificados como roupas, óculos, relógios, bolsas e celulares. De acordo com o delegado da Drepim, Germano Bezerra, os três envolvidos vão responder por pelo menos 5 crimes.

Nova perícia para concluir caso Sérgio Falcão
DHPP pede revisão do laudo que aponta suicídio como causa da morte do empresário.

Mulher é assassinada com golpes de facão
O corpo de Roseane Mendonça do Nascimento, de 36 anos, foi encontrado no quintal da fazenda onde morava, em Nazaré da Mata. O principal suspeito do crime é o marido da vítima, Manoel Rodrigo da Silva. Roseane foi morta com golpes de facão no pescoço e na cabeça. O crime ocorreu na noite do domingo (24), mas o corpo só foi encontrado ontem. Segundo vizinhos, o casal brigava bastante e ficavam agressivos quando bebiam. Há indícios de que os dois estivessem alcoolizados no momento do crime, já que a polícia encontrou latas de aguardente próximo ao corpo da vítima. O suspeito está foragido e a polícia irá pedir a prisão preventiva.

Outro presidiário morto dentro de cela, em Caruaru
Joseildo José da Silva, de 28 anos, estava preso por tráfico de drogas na penitenciária Juiz Plácido de Souza. Peritos encontraram marcas de agressão no corpo do detento. O presidiário estava de castigo por indisciplina há 15 dias e estava na área de isolamento. Esse é o segundo crime este mês dentro da unidade. No dia 13, Vanderlan Robson Vieira também estava na área isolada e faleceu dentro da penitenciária.

Violência
Comerciante assaltado e baleado no estabelecimento.

Japão pode garantir vaga nesta terça para a Copa de 2014
A seleção é líder do grupo B das eliminatórias asiáticas e se vencer a Jordânia, nesta terça (26), vai garantir vaga na Copa do Mundo, no mínimo em segundo lugar, já que nenhuma outra seleção conseguirá alcançar.

Brasil empata no fim do jogo
A seleção brasileira não criou oportunidades claras de gol e sofreu pressão da Rússia. Aos 27 minutos do segundo tempo, Fayzulin abriu o placar e o Brasil só conseguiu empatar aos 44, com gol de Fred.

Jornal garante Neymar no Barcelona
O jornal Sport, da Espanha, publicou matéria afirmando ter acesso ao suposto contrato entre Neymar e o time espanhol. De acordo com a publicação, o Barça tem preferência quando o brasileiro decidir jogar na Europa.


Foto: AFP

Arena Pernambuco recebe gramado
A grama, que estava sendo cultivada no CT do Náutico, foi fixada nesse fim de semana. O gramado é o recomendado pela Fifa para climas tropicais e indicada para suportar insolação e umidade.

Serra Talhada pode ser punido no Estadual
A escalação irregular de um jogador na última rodada, na partida contra o Salgueiro, pode custar três pontos da equipe. O meia Kássio deveria ter cumprido suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, mas entrou em campo.

Clássico das Emoções já tem árbitro definido
Gleydson Leite apitará o jogo entre Náutico e Santa Cruz, neste domingo, nos Aflitos. Os assistentes são Clóvis Amaral e Wlademir Lins.

Náutico pode ter volta de dois jogadores
A novidade no treinamento da segunda (25) ficou por conta do início da fase de transação do zagueiro Luís Eduardo, do meia Giovanni e do atacante Jones Carioca. Eles podem ser liberados pro jogo de domingo.

Volante do Santa Cruz punido no STJD
Sandro Manoel foi punido com quatro jogos de suspensão. Ele já cumpriu a automática e fica de fora de mais três partidas. O advogado do clube vai entrar nesta terça com efeito suspensivo.

Sai a tabela da série B
Sport estreia contra o Icasa, fora de casa, no dia 25 de maio. Já o último jogo da competição, no dia 30 de novembro, será diante do Paysandu, na Ilha do Retiro.

Brasil registra mais de 70 mil novos casos de tuberculose em 2012

Debate
Nesta terça-feira (26), Preferência e opção sexual, às 11h.