As Manchetes da Primeira Página - 01/04/2013

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/04/2013 às 7:59
Leitura:

Cuidado, hoje é primeiro de abril, dia oficial das brincadeiras de mau gosto
Mesmo estando relativamente fora de moda ainda acontecem as brincadeiras movidas a mentira. Se alguém lhe aparecer nesta segunda (1?) com uma surpresa muito grande ou algo difícil de explicar pense duas vezes antes de aceitar como verdade. Essa brincadeira vem do século 16 e surgiu na França como protesto pela mudança do calendário que antes comemorava as festas de ano em 25 de março e primeiro de abril. No Brasil a brincadeira vem por conta de uma divulgação num jornal mineiro em 1828 noticiando a morte do imperador e desmentindo no dia seguinte. Depois surgiu a brincadeira criada pelos estudantes de direito, com essa outra consequência. Para quem trabalha em bares é dia de ter cuidado com os passadores de calotes. Ainda existem os que brincam de beber, comer e não pagar, aproveitando a brincadeira antiga do primeiro de abril.

A Coreia do Norte resiste dizendo que quer brincar de guerra
O ditador Kin Jong-um chega ao ponto de dizer: “A bomba é a nossa vida”.

Descontos do IPI dos carros vai continuar
O prazo final seria nesta segunda (1?) mas a prorrogação para até o final do ano já está decidida.

Popularidade de Dilma cresce com programas sociais
Sabendo disso ela acelera esse tipo de serviço. Nesta segunda-feira (1?) mandou um recado pelo rádio sobre a criação de creches.

O vai e vem dos resistentes contra o presidente da Comissão de Justiça e Paz
O pastor Feliciano parece que está cagando para os protestos. No fim de semana ele disse que essa reação de agora é porque no passado a comissão foi presidida pelo satanás. A bancada evangélica continua bancando Feliciano. O deputado Garotinho joga os protestos para o lado do preconceito religioso.

Acidentes no feriadão
O balanço geral sai na manhã desta segunda (1?). No pinga pinga das estradas chega a informação da Bahia: foram 32 acidentes com 11 mortes nas estradas.


Foto: JC Imagem

Acidentes em Minas
18 pessoas morreram em acidentes de carros nas estradas de Minas Gerais.

Cantor do tráfico de drogas se prepara pra ser deputado
Belo, que escandalizou o país, ao se envolver com o tráfico está se preparando para tentar um mandato de deputado federal.


Foto: divulgação

Falando de direitos humanos
Rubens Bueno, do PPS, promete mais trabalho para promover mudança na comissão.

Comerciantes reclamam da falta de fiscalização na praia do Pina
Um garoto de quatro anos foi atropelado por uma moto cinquentinha enquanto passeava na areia com os pais. O caso, segundo comerciantes e banhistas da área, não foi o primeiro. No domingo (31), policiais militares fizeram rondas no local e recolheram sete cinquentinhas. Estavam na mira dos PMs ciclomotor e automotor que estivessem circulando ou estacionados. Alguns comerciantes não acreditam que a fiscalização continue por muito tempo.

Presos fogem de cadeia pública de Timbaúba
Cinco homens fugiram na madrugada desse domingo (31). Os fugitivos, que dividiam a cela com outros seis homens, teriam conseguido quebrar a parede do banheiro e sair. De acordo com a Polícia Militar, dois dos foragidos já foram recapturados e encaminhados para a delegacia de Goiana. Os policiais continuam a procura dos outros três fugitivos.

Mulher presa ao tentar entrar em presídio com arma
A prisão foi feita na tarde do domingo (31), após uma mulher tentar entrar com uma arma de fogo no Aníbal Bruno. A arma, uma pistola 380, estava na bagagem da acusada que também levava uma quantidade não informada de maconha. A secretaria de Ressocialização do Estado informou que além desta prisão, um princípio de tumulto foi registrado na unidade, mas foi logo controlado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Violência
Adolescente baleado em Água Fria.

Bolt vence desafio no Rio de Janeiro
O jamaicano, homem mais rápido do mundo, venceu os 150 metros com sobras em primeiro lugar e um tempo de 14 segundos e 42 centésimos.

Brasileiro vence o desafio paralímpico
Alan Fonteles venceu no desafio dos 150 metros, na praia de Copacabana. Fonteles desbancou o jamaicano Jerome Singleton.

Vida de treinador
O tetracampeão brasileiro Branco deixou o comando do Guarani após a derrota por 3 a 0 para o Atlético de Sorocaba, no campeonato Paulista. O Guarani é o lanterna e precisa vencer todos os jogos para não ser rebaixado.

Santos volta a vencer
Neymar volta a marcar.

Sport vence primeiro jogo da final do basquete
Com a vitória por 54 a 44 contra o Americana, em São Paulo, basta o Sport vencer o jogo deste sábado (6), na Ilha do Retiro, para ser campeão. E de forma invicta.

Sport estreia na Copa do Brasil
O time joga nesta quarta-feira (3) contra o Vitória da Conquista, na Bahia. Caso vença a partida por pelo menos dois gols de vantagem, o Sport elimina o jogo de volta, na Ilha, e avança para a segunda fase.

Santa Cruz vence clássico contra o Náutico
Natan e Dênis Marques foram os autores dos gols na vitória por 2 a 0 no clássico das emoções, no domingo (31), nos Aflitos. Com a vitória, o Santa assumiu a liderança de forma isolada. Já o Náutico caiu para segundo lugar.


Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

PSC ganha visibilidade após eleição de Marco Feliciano à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias

Debate
Nesta segunda (1?), Os seus direitos, no debate das 11 horas.

Mais Lidas