As Manchetes da Primeira Página – 05/04/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/04/2013 às 8:42

Estado Pernambuco e as grandes obras que foram amplamente anunciadas mas não vão sair do papel
Já foi dito nesta Primeira Página e a imprensa escrita está destacando nesta sexta-feira (5). Depois de anunciar por quase dois anos o governo está botando na gaveta o projeto dos quatro viadutos da Avenida Agamenon Magalhães. O governo silenciou também sobre a construção do polêmico presídio de Araçoiaba. Tudo indica que pela reação negativa da população e a interferência da justiça o governo levou de volta o presídio de Araçoiaba para o papel. Também pararam de falar sobre a retirada dos presídios de Itamaracá, ao mesmo tempo que entrou para o rall das obras inacabadas, o já quase pronto, presídio de Itaquitinga.


Foto: divulgação

Mais um projeto para os presídios

Senado prepara lei para execuções penais.

O sucesso do Basquete Feminino do Sport
O rubro negro está bem perto de ganhar um título inédito. A Rádio Jornal vai com a torcida para a decisão de deste sábado (6).

Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marcos Feliciano, é mais um parlamentar da bancada evangélica metido em maracutaias e envolvido com a justiça
E não digam que é preconceito contra a chamada bancada religiosa. Ao mesmo tempo em que se pode dizer, com segurança, que nenhum componente dessa bancada produziu até agora um único projeto importante para o país é também fácil notar com que facilidade esses parlamentares avançam na ilegalidade.

O exemplo do presidente
Nesta sexta (5) o deputado/pastor Marcos Feleciano, vai prestar depoimento no Supremo sobre uma mordida que ele deu nas verbas da igreja, pegando R$ 13 mil por um contrato que não cumpriu. Os militantes não vão ter acesso ao depoimento. O Ministro Levandowisky disse que a lei determina esse privigélio para o acusado.

Neguinho no Recife

O sambista Neguinho da Beija Flor, chegando ao Recife, para um show neste sábado (6) no Quintal da Boa Vista, na Rua Barão de São Borja. Neguinho é mais um cantor profano que entra na onda da música do louvor a Deus.

O abandono dos que sofrem por causa da seca

O homem do interior fica entre a inércia dos poderes a enganação dos políticos. As promessas tão badaladas não vão além do faz de conta.

Tudo acontece aqui
Com poucas palavras a situação passada a limpo por Pio Guerra, Presidente da Federação da Agricultura.

A Rádio Jornal debatendo a seca, a transposição do São Francisco, a política Brasileira e as obras inacabadas no Nordeste

O Ministro da Integração Nacional volta segunda-feira (8) ao Debate das 11 horas.

A homenagem do São João

O cantor/compositor Maciel Melo, já recebeu o recado da Prefeitura do Recife: será ele o homenageado do próximo São João.

A força popular de Jessier
Os dois shows programados para sexta (5) e sábado (6), no Teatro da Boa Vista, tiveram os ingressos vendidos em tempo recorde. Os produtores programaram, às pressas, um terceiro show para o domingo (8) e os ingressos também foram todos vendididos numa tarde. É este o tipo de humor que está fazendo sucesso.

Pensão vai ser proibida
O INSS prepara projeto para deixar de pagar pensão para quem mata cônjuge. Nada mais cruel do que o que acontece agora: o marido mata a mulher ou a mulher mata o marido e depois o que ficar vivo passa a receber o dinheiro do que morreu.

Briga de trabalhadores na Muribeca termina com morte

Planos de saúde vão pagar menos imposto
Com medo da disparada da inflação o governo vai cortar impostos dos planos de saúde.

A inflação do tomate
Cresce o número de restaurantes que está tirando o tomate do cardápio por causa do preço.


Foto: reprodução

A repercussão da nova lei das domésticas

Foi o assunto principal da semana. No senado, o relator Romero Jucá, fala em projeto para barrar as demissões.

O medo da guerra

O mundo continua assustado com os desaforos do ditador da Coreia do Norte. A todo instante ele aparece com uma declaração novo ameaçando usar arma nuclear contra Coreia do Sul e Estados Unidos.

Policiais e delegados reclamam de cortes de despesas que comprometem o trabalho
De acordo com a Associação de Delegados da Polícia Civil de Pernambuco e o Sindicato dos Policiais, o governo está cortando despesas, e para isso, vem reduzindo o número de viaturas e também a ajuda de custo para o combustível. Eles denunciam que a polícia passa por sucateamento e que isso está sendo prejudicial para o trabalho dos agentes e delegados. Além disso, os policiais têm direito a uma gratificação de 50% para cumprimento de metas, mas até agora só foi pago 25% e sem previsão de receber a outra metade. Outro problema considerado é em relação à quantidade de horas extras realizada pelos delegados. A associação revela que os policiais só podem cumprir 60 horas extras mensais, mas que esse tempo vem sendo frequentemente ultrapassado. Apesar de todos os problemas, a categoria não cogita, por enquanto, entrar em estado de greve. O presidente do Sinpol, Cláudio Marinho, diz que as respostas não agradam.

Tráfico de pessoas em Pernambuco
O crime será investigado por comissão parlamentar de inquérito.

Violência
Estudante baleado no bairro do Totó.

Brasileiros na Libertadores
O São Paulo perdeu para o The Srtongest, por 2 a 1. O time brasileiro não depende mais dele para se classificar.

Rivaldo deve deixar São Caetano
O jogador não está satisfeito com a diretoria do clube, que tem interferido nas escalações do time, e tem reunião nesta sexta-feira (5) para acertar a recisão do contrato.

Jogadores do Arsenal de Sarandí indiciados
Sete atletas foram indiciados por lesão corporal e briga com policiais militares, após o jogo contra o Atlético Mineiro. Hildo Nejar, representante da Conmebol, diz que a Fifa e CBF devem tomar decisões enérgicas.

Vágner Mancini faz mudanças no time titular
O treinador do Náutico não contará com o volante Elicarlos, que está no Departamento Médico. Mas conta com a volta do meia Giovani e promove a entrada de Bruno Collaço no lugar de Douglas Santos, que joga neste sábado (6) pela Seleção.


Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Renatinho volta a sentir dores na coxa esquerda
O meia do Santa Cruz será poupado dos próximos dois jogos do Santa e fará exame de imagem para avaliar a lesão. Ele deve voltar no clássico contra o Sport, no dia 14.

Sport com desfalques para jogo deste sábado
Cicinho, Tobi e Fábio Bahia estão suspensos e não jogam contra o Belo Jardim. A tendência é que Moacir entre na lateral-direita e Marino como volante. A única dúvida é para o lugar de Fábio Bahia.

Comissão de Direitos Humanos segue ser produzir resultados positivos para a sociedade

Debate
Nesta sexta-feira (5), Um debate de Guerra, às 11h.