GPTW realiza pesquisa para evidenciar o melhor local de trabalho em Pernambuco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/04/2013 às 11:21
Leitura:
Da Rádio JC News Recife Com o objetivo de auxiliar as empresas e seus funcionários na construção de um bom ambiente de trabalho, o Great Place to Work realiza pelo terceiro ano consecutivo em Pernambuco a pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar, em parceria com a ABRH-PE e o Jornal do Commercio. Em forma de questionário, a pesquisa avalia o nível de confiança dos funcionários em relação à empresa, bem como a qualidade das relações entre funcionários e líderes. As empresas interessadas em participar do processo de avaliação devem se cadastrar no site www.greatplacetowork.com.br/inscreva-se-aqui, ATÉ 27 DE ABRIL, mediante o preenchimento de um formulário. Além disso, as instituições devem ter CNPJ inscrito no Estado de Pernambuco, operar há mais de três anos no mercado e ter mais de 50 funcionários. A metodologia, adotada por inúmeras empresas no Brasil e no mundo, é divida em duas etapas: o Trust Index, que representa dois terços da avaliação, e o Culture Audit, representando um terço da avaliação do GPTW. O Trust Index é respondido por funcionários da empresa de forma voluntária e anônima. Já o Culture Audit é um questionário sobre o sistema de valores, programas e práticas da empresa, geralmente preenchido pela área de recursos humanos. Todo o material coletado resultará em um ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em Pernambuco. As vencedoras serão conhecidas em um evento no início de setembro e divulgadas para o grande público em caderno especial que circulará no JC. Vale lembrar que apenas as empresas classificadas para o ranking do GPTW terão seus nomes divulgados, o que garante a credibilidade e confiabilidade da premiação. Esse é o terceiro ano da pesquisa em Pernambuco e o Jornal do Commercio, desde o começo, apoiou a causa por que a gente acredita que valorizando o capital humano as empresas estarão cada vez mais competitivas e isso só traz benefícios para o nosso mercado, diz Gabriela Salazar, gerente de marketing e vendas do JC. Sobre o assunto, Mário Neto conversa com Mário Jorge Carvalheira, diretor da franquia Mc Donald's, que participou da pesquisa GPTW. Ouça.

Mais Lidas