As Manchetes da Primeira Página – 09/04/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/04/2013 às 8:05

Ninguém segura o preço dos alimentos
Redução dos impostos da cesta básica não funcionou. Governo dá sinais que perdeu o controle: o aumento no preço da comida chegou pra ficar.

Pista interditada agora no sentido Pina/Centro do Recife no Cais José Estelita

Beijo de macho!
A intolerância continua. Rapazinho de 22 anos teve a cara machucada por vigilantes de uma boate em Florianópolis porque deu um beijo de língua no namorado durante uma desta.

Bezerra Coelho não deixa o PSB
Tudo acontece aqui. Se tiver um “ou vai ou racha” entre Dilma e Eduardo por culpa da corrida presidencial eu fico com a posição do meu partido. Foi o que disse, com muito jeito, Fernando Bezerra Coelho.


Foto: Arline Lins/Especial para a Rádio Jornal

Treinador contratado

O Bahia foi mais rápido do que o Náutico na contratação de um novo comandante para o time. Demitiu Jorginho no sábado (6), pela derrota de 5 a 1 para o Vitória, e já na segunda (8) contratou Joel Santana. É quarta vez que Joel trabalha no tricolor da Bahia.

Náutico discute preço para contratar treinador
Dorival Júnior preenche todos os sonhos mas não vem. Demitido recentemente do Flamengo ele quer um emprego de 350 mil reais por mês.

Jorginho oferecido
Demitido do Bahia, Jorginho amigo de Muricy Ramalho, é um desempregado de 140 mil reais. Waldemar Lemos, desagrada a maioria dos influentes do Náutico e custa 90 mil por mês. Está trabalhando em Goiás mas deu uma entrevista dizendo que tá doido pra voltar pra cá. Baratinho mesmo é Zé Teodoro: se sente muito bem pago com 70 mil reais por mês e topa até receber com atraso. Uma contra corrente do Náutico diz que Zé Teodoro não tem charme para time de primeira divisão. No momento o nome que está mais quente para vir pro Náutico é o de Cristovão Borges, aquele negrão que treinou o Vasco.

Mais uma morte na Muribeca
Assassinado jovem de 17 anos.

Morreu Sarita Montiel
Atriz do cinema espanhol de grande sucesso no mundo, participou de mais de 50 filmes. Sarita também fez muito sucesso como cantora: Contigo Aprendi e Bésame Mucho, foram músicas que marcaram na sua interpretação. Ela nasceu em 10 de março de 1928 e morreu em casa em Madrid aos 85 anos.

O sucesso do morto
Respaldada no eterno sucesso de Elvis Presley a banda que tocou com ele fará show aqui no Chevrolet Hall no dia 23 de outubro.

Roberto Barradas continua internado

Já está fazendo um mês que o cantor e comunicador de FM Roberto Barradas está internado com problemas neurológicos no oitavo andar Hospital da Restauração. Barradas um galã que marcou época no rádio e na televisão. Um grande destaque dos auditórios no Recife, no Rio de Janeiro e em São Paulo.Roberto Barradas na parada de sucesso. Bom Demais Para Durar.

A energia de Lobão
O Ministro Edson Lobão, como sempre otimista, apareceu novamente para desmentir qualquer possibilidade de crise de energia no Brasil. O assunto teve espaço porque um levantamento das obras disse que 60% das construções estão paradas.

Medida radical do governador Eduardo Campos

Foi só a Folha de São Paulo dizer que ele estava usando o Diário Oficial pra se promover e veio a decisão drástica: o governador de Pernambuco está acabando com o Diário Oficial impresso, ficará apenas na internet. Lá se vai uma história que nasceu em 1924 e tem agora 89 anos, tudo em nome da corrida para a Presidência da República.

Eduardo Campos em campanha

Ele disse em São Paulo que consegue administrar Pernambuco de Longe. Não dá mais pra disfarçar. É campanha política total e irrestrita! Ele esteve em Porto Alegre e fez um discurso a favor do emprego.

A Coreia ameaça
Pode ser até brincadeira, mas pode ser que não seja: a Coreia do Norte adverte aos turistas que deixem a Coreia do Sul, porque ela vai danar bala pro lado de lá.

Ministro Joaquim Barbosa chuta o pau da barraca

Reunido com presidentes de Associações de juízes e magistrados o presidente do Supremo entrou com os dois pés. Disse que eles trabalharam sorrateiramente junto ao Congresso para criação de 4 novos tribunais regionais o que pode implicar em uma despesa gigantesca para o país.


Foto: reprodução/internet

Trecho da BR 101 vai ganhar um corredor exclusivo de ônibus
O processo vai durar três meses e a construção do corredor deve ter início em agosto.

Governo anuncia pacote de medidas para a Funase

A divulgação de algumas ações ocorreu horas depois de um adolescente ter sido assassinado dentro da unidade de Abreu e Lima. Douglas Leitão da Silva, de 16 anos, apareceu morto dentro de uma cela, com marcas de enforcamento. Entre as medidas anunciadas pelo Governo para tentar melhorar o atendimento a adolescentes responsáveis por atos infracionais, estão a instalação de 250 câmeras, construção de novas unidades e contratação de agentes e outros profissionais. A Funase abriu uma sindicância para apurar a morte do adolescente, que havia dado entrada na unidade há oito dias por roubo. O motivo seria a suspeita de que Douglas fosse um informante. O secretário da Criança e Juventude, Pedro Eurico, relata o que ouviu dos suspeitos de terem cometido o crime.

Obras de contenção de avanço do mar

As praias do Recife, Jaboatão, Olinda e Paulista devem receber um investimento de 331 milhões de reais, para recompor a faixa de areia. Entre as ações previstas para as orlas, estão o alargamento das praias, com o deslocamento de areia coletada no fundo do mar e o redimensionamento dos quebra-mares construídos para evitar a erosão. O tempo previsto para o término das obras é em novembro de 2014. O secretário estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, explica como vão ser realizadas as ações.

Violência
Adolescente baleado na cabeça em Barreiros.

Sai nova pesquisa sobre torcidas de times de futebol

Desta vez foram selecionadas as maiores torcidas do Nordeste. O Flamengo tem nítida vantagem sobre todos os clubes: aparece com 22,4%. Arrebenta o Corintians no Nordeste que tem apenas 8,6%. Dos times da região a maior torcida é do Sport: 4,8%, na segunda colocação no Nordeste vem o Bahia, com 4,1. O Santa Cruz aparece com 2,6% e o Náutico fica com 2,2%.

Sem time é maioria
25% dos nordestinos responderam que não ligam pra isso. Não torcem por time nenhum.

Maracanã não passará por nova reforma
O governo do Rio de Janeiro negou a possibilidade de o estádio, que está na fase final, precisar novamente fechado para passar por reformas antes do Jogos Olímpicos de 2016.

Jogador do Sport é dúvida para o clássico
Rithelly reclamou de dores na coxa e fará exames de imagem para avaliar se tem ou não condições de enfrentar o Santa Cruz, no domingo (14). O lateral Cicinho, o zagueiro Tobi e o volante Fábio Bahia ficam a disposição de Sérgio Guedes.

Ypiranga não tem estádio para as semifinais
Isso ocorre por que o regulamento determina que os jogos devem ser realizados em estádio com capacidade mínima de 10 mil torcedores. O Otávio Limeira comporta apenas 5 mil. O Ypiranga deve mandar os jogos para o Luiz Lacerda, em Caruaru.

Dênis Marques chateado com treinador do Santa Cruz

O atacante diz que não faltou o treino por indisciplina e revela ter ficado chateado com Marcelo Martelotte, que o cortou do jogo contra o Porto. Dênis Marques deve voltar ao time no jogo desta quarta-feira (10), contra o Guarani de Juazeiro.


Foto: Guga Matos/JC Imagem

Náutico em campo nesta quarta
O time alvirrubro joga contra o Crac, pela Copa do Brasil, às 22h. O time deve ser o mesmo que enfrentou o Ypiranga, pelo Pernambucano. A única mudança é a volta de Douglas Santos na lateral esquerda.

Polêmica no regulamento do Pernambucano
Federação muda horário de Serra Talhada e Náutico, mas volta atrás após descobrir que mudança feria o regulamento.

Empresas de telecomunicações prestam contas nesta terça (9) aos deputados da Comissão de Integração Nacional sobre qualdiade de serviços

Debate
Nesta terça (9), O debate dos privilégios, às 11h.