As Manchetes da Primeira Página – 10/04/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/04/2013 às 8:04

Governo divulga nesta quarta a inflação oficial do Brasil: o IPCA do IBGE
Tudo indica vai ser mais de 6% ficando acima da meta do governo. E o mais cruel da inflação brasileira é ela vem cada vez mais disparando no item alimentação.

Governo vai adotar o Simples para os empregados domésticos

O Congresso foi autorizado a unificar as cobranças de INSS e FGTS, para juntar tudo num só boleto e facilitar o pagamento para os patrões. O relator no Senado, Romero Jucá, vai continuar tentando facilitar as relações patrões e empregados a partir da nova lei.

Cem dias da gestão Geraldo Júlio
Pesquisa aponta aprovação de 57%. Por enquanto as maiores cobranças da população estão em trânsito e segurança.


Foto: divulgação

Comparando as pesquisas
Aparentemente mais exigente o eleitor de São Paulo deu apenas 31% aos 100 primeiros dias do prefeito Fernando Haddad. E já tem 49% dos paulistanos dizendo que Haddad está devagar. Fez menos do que o esperado. Quem aparece melhor na fita dos 100 dias é o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruit, com aprovação de 66%.

Prefeito do Recife assinou a Lei do Frevo
A lei da besteira determina que as rádios localizadas no Recife toquem dois frevos por dia: um de manhã e outro à tarde. Pode até ser chamada de “lei peito em macho”, porque não vai servir pra nada.

Tribunal Superior Eleitoral toma decisão que assusta os políticos

Por essa determinação as vagas de deputados federais serão diminuídas para 8 estados e aumentadas para cinco. Se essa lei vingar, Pernambuco que tem 15 deputados federais, perde 1 e fica com 14. Pra eles isso seria um tormento, pra nós, bom mesmo era se caissem 14 e só ficasse 1.

Apoio pra Feliciano
O deputado/pastor que se faz de doido, vai continuar na presidência da Comissão de Direitos Humanos. Cada vez mais ele fica forte junto a bancada religiosa. O discurso aloucado de Marco Feliciano dizendo que Deus matou John Lenon a bala, assustou os de fora, mas atiçou a favor os de dentro da bancada. Ele vai responder a mais uma denúncia mas a possibilidade de ser afastado fica cada vez mais distante.

Contando as mortes da UTI de Curitiba
A polícia já liga a médica da cara de morcego a 334 mortes. Eita gota serena!

E tome corrução
O promotor público Fenelon foi pra Garanhuns apurar roubalheira no Hospital Dom Moura de Garanhuns. A ex-diretora e três ex-funcionários, que já estavam afastados, foram presos.

E tome roubo

O Ministério Público pegou roubo na contratação de cantores.

Mais roubo

Destaques nacionais da operação dos promotores. Para Roberto Gurgel, Procurador Geral da República, a sociedade precisa defender os poderes de investigação do Ministério Público.

PT contra rádio e TV
Para Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul, e um dos mais moderados do partido, 80% do que se diz no rádio e na televisão seja proibido.

Apagão na terça (9) em Brasília
A cidade ficou um tempão sem luz, um dia depois da garantia do ministro Lobão, de que estava tudo 100% na energia.

O terror da seca
As contas feitas na Bahia. Mais de 500 mil bois morreram até agora de fome e sede. Dizendo novamente: meio milhão de bois morreram na Bahia – de fome e sede.

Ex-marido de Daniela Mercury aparece e diz que está feliz porque ela virou sapatão

Ele disse: “Fui o primeiro a saber e fiquei muito feliz”. Será que ele também não está disposto a mudar de lado?


Foto: reprodução

Representantes do governo federal visitam Pernambuco
Além de vistorias em obras de mobilidade, representantes vistoriam comunidades que sofrem intervenções ligadas a Copa do Mundo de 2014.

Polícia já sabe quem levou bebê de hotel, em Garanhuns
O nome e a foto da mulher que levou o bebê recém nascido serão divulgados agora pela manhã. A suspeita mora na região e fugiu para Palmeira dos Índios, em Alagoas, onde se escondeu na casa do ex-marido. A polícia foi até o local mas não encontrou a mulher. O motivo do sequestro ainda é desconhecido. O homem que estava com a suspeita ainda não foi identificado. A mãe da criança, Zuleide da Conceição, conheceu um casal que se ofereceu para ajudar a conseguir a licença maternidade. No hotel que se hospedaram, o casal deu à mãe um remédio que a deixou dopada. Quando Zuleide acordou no meio da noite, estava sozinha no quarto e sem a criança.

Clima ainda é tenso na unidade da Funase de Abreu e Lima

Quatro garotos foram autuados por homicídio pela morte de Douglas Leitão da Silva, de 16 anos. O grupo alegou que a vítima poderia repassar algum tipo de informação à direção. A Funase abriu sindicância interna e deve concluir na próxima semana as investigações sobre o assassinato. O clima é tenso, mas as visitas desta quarta (10) serão realizadas normalmente na unidade. O secretário da Criança e Juventude, Pedro Eurico, diz que estão sendo tomadas medidas para frear a violência.

Violência
Homem que assaltou policial militar é autuado no DHPP.

Brasileiros na Libertadores
O Grêmio recebe o Fluminense nesta quarta (10), às 22h, no complemento da penúltima rodada da primeira fase. No Pacaembu, o Corinthians recebe o San José, também às 22h. O jogo ocorre dois meses após a primeira partida, que ficou marcada pela morte do garoto Kevin.

Seleção Brasileira sub-17 vence e garante vaga

O Brasil venceu a Bolívia, de virada, por 3 a 1, assumiu a liderança do grupo B do Sul-Americano e garantiu vaga na próxima fase da competição.

Secopa detalha evento de abertura da Arena Pernambuco
O evento ocorre neste domingo (14) com um tour da imprensa por diversas áreas do estádio, entrevista coletiva com autoridades. A inauguração oficial será no dia 22 de maio, com o jogo do Náutico.

Ypiranga joga em Caruaru
O time de Santa Cruz do Capibaribe não poderá usar o estádio nas semifinais do Pernambuco e deve mandar os jogos para o Lacerdão, que tem a capacidade mínima exigida pela Federação.

Sport se prepara para clássico no domingo
O técnico Sérgio Guedes monta a equipe titular que vai enfrentar o Santa Cruz, no Arruda. Com a volta de Fábio Bahia, o time deve entrar em campo com três volantes.

Salgueiro estreia na Copa do Brasil
O primeiro jogo será no Cornélio de Barros, contra o Boa Esporte, às 20h30. Essa é a primeira particiação do Salgueiro na competição.

Náutico em campo pela Copa do Brasil
Com o técnico interino no comando, o time alvirrubro joga contra o Crac, de Goiás, às 22h. Caso vença o adversário com uma diferença de dois gols, elimina o jogo da volta.

Santa Cruz enfrenta o Guarani de Juazeiro do Norte
O jogo é o da volta pela Copa do Brasil e o Santa pode perder por até 1 a 0 para garantir a classificação. Caso passe para a segunda fase, o time tricolor vai enfrentar o Internacional. O meia Natan está vetado para a partida.

Reunião, envolvendo Marco Feliciano, na Câmara dos Deputados, termina em mal estar


Foto: reprodução

Debate
Nesta quarta-feira, Amar, perder e esquecer, às 11 horas.