As Manchetes da Primeira Página – 12/04/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/04/2013 às 8:32

Governador no Sertão
Eduardo Campos hoje no Pajeú. A seca continua maltratando a população até em municípios que festejaram algumas chuvas.


Foto: Heudes Régis/JC Imagem

A força do PT
Quanto mais o PT é denunciado mais fica forte. Pesquisado no Recife o PT tem a simpatia de 34,3% dos eleitores. Bate com sobra a soma de todos os partidos juntos: O PSDB, segundo colocado, tem somente 7,3. O grupo que mais se aproxima do PT é o que não tem nenhum partido que chega a 23,7%.

Aposentadoria escandalosa
Repercute a descoberta de mais um privilégio de apadrinhado político.

Desaposentadoria assusta o governo
Projeto aprovado no Senado tira o sono da turma do poder. A possibilidade do aposentado que continua trabalhando reajustar o que recebe pode jogar na Previdência um rombo de 70 bilhões em 10 anos. A determinação do Governo é para que o projeto seja derrubado quando chegar na Câmara Federal. Que o trabalhador aposentado não pense em se comparar a filha de Sarney: Ela está governando o Maranhão, e claro que recebendo o bom salário de governadora, e ainda jogando na barra da saia essa fantástica aposentadoria do senado que acaba de ser anunciada. O senador Paulo Paim, autor do projeto, tem ideias para apresentar a previdência sobre a desaposentadoria. Para Paim o bicho é menor do que o que vem sendo pintado pelo governo.

Difamação pode estragar a carreira do apresentador de TV Gugu Liberato
O assunto ainda é tratado com mistério, mas os advogados de Gugu preparam a população para o que eles chamam de uma grande armação contra o apresentador. A assessoria de Gugu diz que o caso está na mão da polícia, mas a boa imagem de Gugu será destruida se o sigilo não for mantido.

Debatendo a difamação
Escute nesta sexta (12) as 11h

O ranking da vergonha
Lá se foi aquele futebol brasileiro que enchia de orgulho o peito de tanta gente. Das 20 seleções destacadas pela Fifa a brasileira pegou a vice lanterna com a décima nona colocação. O que mais choca é que a Colômbia pegue o sexto lugar, a Argentina o terceiro e o Equador a décima posição.

O povo comendo menos
A alta dos alimentos derruba as vendas nos supermercados.

Dinheiro na Mega Sena
Tem R$ 30 milhões acumulados para o sorteio deste sábado (13).

A dívida do Flamengo
Feita a auditoria nos débitos do Flamengo do Rio de Janeiro foi descoberta uma dívida de R$ 780 milhões.

Conta de celular ficando mais barata nesta sexta
Cai o preço de celular com internet.

Homem hospitalizado com um peixe elétrico no ânus
Ele colocou em prática uma ideia que viu num filme pornô.

Inquérito aberto contra Lula
Polícia Federal vai apurar o envolvimento do ex-presidente com o mensalão.


Foto: reprodução

A decisão foi tomada depois das denúncias feitas pelo operador Marcos Valério

Advogado diz que fará tudo para salvar da prisão a médica carrasca da UTI de Curitiba.

Requentada a discussão sobre a diminuição da maioridade penal
O assunto está sendo retomado depois de um crime bárbaro praticado por um menor em São Paulo. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, vai encaminhar um projeto ao congresso nacional.

Primeira reação

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, se diz preocupado com o momento escolhido para tratar deste assunto.

Servidores não aceitam terceirização do Hospital das Clínicas

A associação dos docentes da Universidade Federal de Pernambuco apresentou os resultados da assembleia da categoria. Por unanimidade, os servidores rejeitaram a possibilidade de contratação de uma empresa pública que a assumiria a gestão do Hospital das Clínicas mediante a aprovação em um conselho universitário. Ainda na reunião, foram expostos os problemas sobre as condições de trabalho e precariedade no hospital universitário, como os elevadores quebrados. O presidente da Adufepe, José Luis Simões, explica o que representa a entrada desta empresa na gestão do hospital.

Cai o número de assaltos a ônibus na Região Metropolitana do Recife
Operação policial reduziu 70% investidas nos coletivos no Recife em um mês, mas motoristas e cobrados não comemoram essa redução.

Polícia encontra bebê roubado em Garanhuns e mãe vai ser investigada
A criança foi encontrada em União dos Palmares, em Alagoas, com Edivânia Severino da Silva. Segundo a polícia, havia um acordo financeiro entre as mulheres para a adoção do bebê. Como o dinheiro não foi entregue, a mãe da criança, Zuleide Conceição, resolveu denunciar Edivânia. O recém nascido agora está sob responsabilidade do conselho tutelar de Garanhuns e deve ser colocado para adoção. Edivânia estava grávida, mas perdeu o bebê, e por isso negociou a compra do filho de Zuleide. O delegado Marcos Omena afirma que a investigação prossegue por outros motivos.

Violência

Princípio de rebelião deixa dois feridos na Barreto Campelo.

Seleção brasileira sub-17 vence o Peru
Com a vitória por 3 a 0, o time treinado por Alexandre Gallo encerrou a primeira fase do Sul-Americano como primeiro lugar do grupo.

Resultados da Copa do Brasil

O Bahia venceu o Maranhão por 2 a 0 e passou para a segunda fase da competição. No Piauí, o ABC venceu o Parnahyba por 3 a 1 e também avançou. O São Bernardo e o Paraná empataram em 1 a 1 e jogam a próxima partida no dia 25.

Palmeiras avança na Libertadores
A vitória por 1 a 0 sobre o Libertad garantiu vaga às oitavas de final. O Palmeiras jogou quase toda a partida com um jogador a menos.

Tribunal de Justiça Desportiva tira pontos do Serra Talhada
O clube perdeu os três pontos conquistados na vitória contra o Salgueiro por escalar o meia Kássio de forma irregular. Com isso, o Serra caiu da oitava para a vice-lanterna, com oito pontos.

Elicarlos volta ao time titular do Náutico
O volante está pronto para entrar em campo neste domingo (14), contra o Serra Talhada. Já Marcos Paulo e o lateral-direito Maranhão estão longe de voltar ao time.

Renatinho pode ficar fora do clássico
O meia do Santa Cruz voltou a sentir um incômodo na coxa e fará novo exame de imagem pra saber se pode atuar na partida de domingo (14), contra o Sport. O resultado deverá sair nesta sexta (12).


Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Sport não deve contar com Lucas Lima
O jogador de meio de campo ainda sente dores no tornozelo direito e segue em tratamento. O médico do clube ainda acredita que o meia tem chances de jogar. Caso Lucas Lima fique de fora, Marcos Aurélio deverá ser deslocado para o meio.

Presidente nacional do PPS reconheceu que o partido pode se aliar a Eduardo Campos ou a Aécio Neves

Debate

Nesta sexta (12), O debate da difamação, às 11h.