As Manchetes da Primeira Página – 15/04/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/04/2013 às 7:51

Urgente
Bandidos arrombam caixas eletrônicos no Pão de Açúcar da Rosa e Silva durante a madrugada.

Maduro vence as eleições e oposição desconfia
O hugo chavista Maduro ganhou a eleição na Venezuela mas como a votação foi apertada o adversário Capriles não se deu por vencido e está pedindo recontagem dos votos. As pesquisas apontavam 10 pontos de vantagem para a alma viva de Hugo Chaves, mas a vantagem final ficou 1,6% dos votos. Maduro teve 7 milhões e meio de votos contra 7 milhões e 300 mil de Capriles.


Foto: AFP

Dilma vem
Mais uma visita da presidente a Pernambuco já confirmada pelo governador Eduardo Campos. No dia 14 de maio ela estará aqui para para ver, em São Lourenço da Mata, o jogo de inauguração da Arena Pernambuco.

Dilma falou
Nesta segunda (15) no Rádio a presidente deu um recado sobre educação, falando do Pronatec.

Vacina pra gripe
Começa nesta segunda (15) a vacinação dos velhos. Jarbas Barbosa, secretário de Vigilância Sanitária, falou dos vírus que podem atacar a velherada.

Fusão de dois nanicos vai criar novo partido no Brasil
PPS e PMN vão virar um partido só, que será chamado de MD: Mobilização Democrática.

O mundo brinca com a inflação brasileira
Jornal inglês diz que o preço do tomate pode derrotar Dilma na reeleição. Enquanto isso a turma da economia continua ameaçando subir os juros para tentar segurar os preços. Sobre o vai e vem da taxa de juros falou Carlos Tadeu, ex-diretor do Banco Central.

José de Abreu volta para o armário
Depois de dizer que era bissexual o ator da Globo aparece agora com outra conversa. Numa entrevista a revista Isto É, José de Abreu disse que nunca teve relações sexuais com homens. Quando disse que era bissexual estava apenas querendo ser solidário com os que enfrentam preconceito por serem gays assumidos. Ele também está derrubando a tese de que o ruim desses casos é o boato.


Foto: reprodução

A idade da prisão
Voltou a todo vapor para o debate a possibilidade de redução da maior idade penal. O procurador de São Paulo, Márcio Rosa, diz o Congresso está cheio de projetos nesse sentido.

Mega Sena acumulada
Tem um prêmio de R$ 37 milhões pra quarta-feira.

A luta contra os aposentados
A desaposentadoria que poredia favorecer a 700 mil aposentados está na agulha para cair. O pitaco do governo já chegou a Câmara, o presidente Eduardo Cunha, já prepara a moçada para votar contra a desaposentadoria aprovada no Senado.

A farra dos ministros
Foram contados 6 mil vôos de ministros de Dilma em aviões da Força Aérea Brasileira.

Choque de ônibus mata quatro pessoas
O choque foi em Salvador. Os passageiros morreram na hora.

Ônibus virou no munípio do Cabo
O acidente foi na manhã do domingo (14).

Polícia realiza maior apreensão de maconha no ano
Os 209 quilos da droga estavam escondidos na parte inferior de uma caminhonete, interceptada neste final de semana na cidade de Floresta. Foram presos em flagrante: o motorista – Antônio José da Silva e o agricultor José Orlando Freire, que têm antecedentes criminais por sequestro e cárcere privado. Além da maconha prensada e do veículo, a Polícia Federal também apreendeu dois aparelhos celulares. A droga seria levada da cidade de Cabrobó com destino ao Recife onde seria fracionada em partes menores.

Violência
Casal é atropelado por kombi, que estava sendo perseguida pela polícia. Uma pessoa morreu.

Fernando Alonso vence na Fórmula 1
O espanhol da Ferrari venceu pela primeira vez na temporada e entra na briga pelo título. O brasileiro Felipe Massa ficou em sexto lugar. Briga entre torcedores no Ceará deixa dois mortos. As vítimas vestiam a camisa do Ceará e estavam a caminho do estádio quando foram baleadas na cabeça ao deixarem uma van. Um suspeito foi preso.

Arena Pernambuco inicia fase de testes
O estádio passou da fase de construção para a etapa de acabamentos operacionais no domingo (14). A inauguração oficial será no dia 22 de maio, dia do segundo evento teste.

Náutico vence e termina em segundo
A vitória por 2 a 0 sobre o Serra Talhada, com gols de Douglas Santos e Marcos Paulo, garantiu o segundo lugar e a vantagem de decidir as semifinais nos Aflitos. O Náutico enfrenta o Santa.

Sport arranca empate no fim do clássico
O Santa Cruz vencia o jogo por 2 a 1 até os 47 do segundo tempo, quando Marcos Aurélio empatou com gol de pênalti. O outro gol do Sport foi marcado por Roger. Pelo Santa, Raul e Dênis Marques. O Sport terminou em primeiro e encara o Ypiranga nas semifinais. Já o Santa foi terceiro colocado e enfrenta o Náutico.

Violência no clássico
Um grupo de torcedores do Santa Cruz, um deles com a camisa da torcida organizada Inferno Coral, atacaram outros dois jovens que estavam com a camisa oficial do Santa. Ao perceberem que estavam sendo fotografados, os agressores atiraram pedras no carro do Jornal do Commercio. Os estilhaços atingiram o fotógrafo. Já o ônibus do Sport, que levava os jogadores do clube, foi perseguido e parado por um carro, onde um homem desceu e apontou uma arma. O clube deve prestar queixa.


Foto: Guga Matos/JC Imagem

O fim do segundo turno
Confira como ficou a classificação do campeonato e os outros resultados.

Ministério Público deve abrir investigação contra hospital de Brasília para apurar mortes de recém-nascidos por bactéria

Debate
Nesta segunda-feira (15), O drama das UTIs, no debate das 11 horas.