As Manchetes da Primeira Página – 16/04/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/04/2013 às 8:01

Federação Pernambucana de Futebol divulga listão de torcedores bandidos que não poderão ver jogos nos estádios
O listão com 41 nomes foi elaborado pelo Juizado do Torcedor de Pernambuco. A relação lista os envolvidos comprovadamente em atos violentos, tumultos e perturbação no mês de março.


Foto: Guga Matos/JC Imagem

Violência no futebol um problemas de todos
Manchete desta terça (16) do jornal O Pova de Fortaleza.

Futebol cearense: violência que só aumenta
Enterados no Ceará mais duas vítimas da violência do futebol. Os dois foram assassinados antes do Jogo Fortaleza e Ceará no último domingo (14).

Governo já tem salário mínimo projetado para janeiro de 2014
O valor ficarár em R$ 719,48 e vai chegar a R$ 850 em três anos.

Honda vende carro com defeito e chama clientes pra fazer reparos
O tal do recall está valendo para 23.352 carros modelos Cívic de 2001 a 2003 vendidos no Brasil.O defeito é no sistema de airbag do lado do passageiro. A convocação faz parte de um recall mundial para 3 milhões e 400 mil carros envolvendo também as montadoras Toyota, Nissan e Mazda. Os proprietários devem comparecer as concessionárias da Honda a partir do dia 22 deste mês.

O enterro da atriz
Clayde Yáconis, de 89 anos, morreu na segunda-feira (15) no Sírio Libanês e será sepultada nesta terça (16) em São Paulo.

Projeto do senador Jarabas Vasconcelos tenta tirar da política os fichas meladas, que mesmo condenados pela justiça, preservam os mandatos
Se vingar o projeto de Jarbas, o condenado em processo judicial que tiver mandato eletivo estará automáticamente afastado dele. O problema é que o Senado, as assembleias e até as câmaras de vereadores, estão lotadas de condenados exercendo mandatos. E são eles que pisam em cima para projetos com este que está chegando aí prosperem!

A desenvoltura de Dirceu
Como quem está cagando na cabeça da justiça brasileira, o ex-ministro José Dirceu, passou pelo Recife na segunda (15), mostrando que é ele quem impõe regras e compassos ao Partido dos Trabalhadores. Dirceu orientou, determinou e mandou fazer, como sempre com a sua conhecida desenvoltura e contando com a total subserviência do PT de Pernambuco. Até as crianças do PT que chegavam perto dele pareciam dizer: “Quando eu crescer quero ser assim como o tio José Dirceu.”

O Brasil está assim
Tudo é normal. Cada um faz o seu e niguém liga mais para nada. No último fim de semana o secretário de Saúde, médico Antônio Figueira, usou os principais meios de comunicação do estado e fez uma denúncia da maior gravidade. Ele escancarou o jogo dos grandes laboratórios contra o estado e o povo. Deixou claro como o poder público está sem força para enfrentar o esquema perverso dos laboratórios.

Problemas para Daniela
A cantora Daniela Mercury começa a receber as consequências de sair do armário. No fim de semana ela foi cantar no Rio de Janeiro e foi recebida pelo público cantando a conhecida música do tempo de Chacrinha: Maria Sapatão.


Foto: reprodução

PSDB continua a trabalhar pelo projeto que reduz a maioridade penal
Geraldo Alkcmin, uma das maiores lideranças do partido, trabalha para acelerar a votação.

Terror nos Estados Unidos
Corredora pernambucana fala das explosões em Boston. 131 brasileiros estavam inscritos na maratona, entre os quais a pernambucana Roberta Uchoa. Pernambucanos que moram na cidade vivem momentos de preocupação. A segurança na cidade foi reforçada e a orientação é de que as pessoas permaneçam em locais seguros e evitem sair de casa.

Estados Unidos agora
O presidente Obama continua dizendo que vai punir os culpados.

Estado de saúde de torcedores vítimas de violência no futebol
Luiz Henrique Santos da Silva, de 26 anos, continua internado no Hospital da Restauração. O estado de saúde dele segue estável. Já Lucas de Freitas Lyra, torcedor do Náutico que completa 20 anos nesta terça (16), também permanece internado no HR e os familiares prometem um novo ato pela paz. O jovem segue na unidade de suporte avançado em neurocirurgia e os médicos revelam que o quadro clínico evolui bem. Lucas respira sem ajuda de aparelhos, não recebe mais os sedativos e responde aos estimulos auditivos e visuais. Os parentes se mobilizam para adaptar a casa no bairro da Várzea a um ambiente com cuidados especiais.

Violência
Rapaz arrastado do Ibura e baleado na zona rural do Cabo.

Operário morre em Arena do Palmeiras
Uma das arquibancadas superiores da Arena Palestra desabou e um funcionário morreu imediatamente. Além dele, outro trabalhador ficou ferido gravemente.

Governo do Distrito Federal adia entrega de estádio
O evento de domingo (21), em Brasília, foi cancelado por conta de problemas na instalação do gramado, e o Mané Garrincha só será entregue no dia 18 de maio.

Jogos da Copa do Brasil
O Vitória recebe o Mixto nesta terça (16), em Salvador, tentando inverter a vantagem do time mato-grossense, que venceu a ida por 2 a 1. Já a Portuguesa pega o Naviraíense, do Matro Grosso do Sul, precisando vencer, já que na ida ficou no 0 a 0.

Mudança na tabela do Pernambucano
A Federação e o Ministério Público vão se reunir nesta terça (16) para decidir a mudança no jogo de volta das semifinais, no dia 28. Nesta data, estavam marcados jogos nos Aflitos e na Ilha do Retiro, com as três torcidas da capital.

Diretoria do Sport em busca de novo atacante
Com a lesão confirmada do atacante Roger, que vai ficar três meses afastado dos gramados, a diretoria corre atrás de reforço. Roger sofreu uma fratura no pé direito. Marco Aurélio pode ser opção.


Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Leandro Souza de volta ao Arruda
O zagueiro estava emprestado ao Guarani, que foi rebaixado no Campeonato Paulista, mas voltou ao Santa Cruz. Ele não pode atuar no Pernambucano, mas é opção na Copa do Brasil e na Série C.

Ypiranga começa preparação para as semifinais
O elenco volta nesta terça (16) aos trabalhos, no Otávio Limeira. E o técnico Edson Miolo se baseia na campanha do segundo turno, quando teve desempenho melhor como visitante do que como mandante, para surpreender o adversário.

Náutico na Copa do Brasil
Técnico Silas vai decidir se time entra em campo, na quinta-feira, com força máxima.

Presidente Dilma Rousseff já reconheceu vitória de Nicolás Maduro, na Venezuela

Debate

Nesta terça (16), Brega e Forró, no debate das 11 horas.