As Manchetes da Primeira Página – 18/04/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/04/2013 às 8:00

Inflação pressiona o governo e obriga o Banco Central a aumentar a taxa de juros
Depois de quase dois anos em baixa a taxa vai pra 7,5% ao ano. A compra a crédito fica mais cara e poupança passa a render mais.

Estados Unidos fervendo com medo do terror
Polícia intercepta cartas com veneno enviadas para autoridades. Comunicados ameaçando bombas em prédios públicos tumultuam a vida dos americanos.

Obama volta a lutar pelo controle de armas mas tem proposta rejeitada pelo Senado


Foto: reprodução

Mais uma explosão
Uma tragédia no Texas. Na noite da quarta-feira (17) uma fábrica de fertilizantes explodiu: feriu 150 e matou um número ainda indeterminado de pessoas. FBI está investigando agora as causas da explosão.

Congresso Nacional tem projeto para facilitar aposentadoria de deficiente
Já foi negociado com a Previdência e o deficiente brasileiro vai poder se aposentar com mais facilidade e mais cedo.

Mega Sena acumulada saiu
Prêmio de R$ 37 milhões ficou para um apostador de Londrina, no Paraná.

Criador de ave vai preso roubando no agreste de Pernambuco

Rádio Jornal nos Caminhos da Seca
Na próxima terça-feira (23), na Rádio Jornal de Pesqueira, um debate sobre falta e produção de água.

O roçado político de Eduardo Campos
Virou efeito dominó: todos estão caindo para o governador. Chegou a vez de Roberto Magalhães. Ele diz que Eduardo é o cara e Dem deve se juntar com ele.

Lá vem Lula
Quando Dilma vier para a Arena da Copa vai trazer o ex-presidente. É uma forma combinada de neutralizar as críticas sutis que o governo do PT vem recebendo do governador.

O vai e vem do mensalão

Dirceu falou
O mandão do PT advertiu o PSB. José Dirceu falou em Olinda sobre a força do PT em Pernambuco.

Está saindo a lei federal que proíbe venda de bebida a menores
Pela tramitação no Senado serão aplicadas multas pesadas contra os estabelecimentos que desobedecerem. Essa proposta passou pelo senador do PT pernambucano Humberto Costa.

O corre corre dos políticos
Está terminando o tempo de vida do PPS. Roberto Freire já se uniu com o PMN e os dois viraram MD/Movimento democrático. Roberto Freire correu para pegar o tempo de rádio e televisão, que está para ser barrado, para os novos partidos, por um projeto do governo.

Partido de Marina Silva será prejudicado
O tal de REDE vai dançar. A ex-senadora Marina não terá tempo de se livrar da armadilha do governo. Marina Silva esperneando.

Reajuste dos aposentados
Os que ganham acima do mínimo, de acordo com o novo orçamento da união, terão aumento de 5,2% no proximo ano.

Os atropelos do deputado pastor Marco Feliciano
Ele agora se agarra com o projeto de legalização da profissão de prostituta. Feliciano já jogou a batata na mão do deputado/pastor Eurico, da bancada de Pernambuco.


Foto: ABr

Polícia desarticula venda ilegal de combustível
O esquema de venda clandestina ocorria em Escada. Um homem foi preso.

Mulher baleada na porta de casa
Janice Maria Aquino Gomes da Silva permanece internada no Hospital da Restauração, no Derby. De acordo com os médicos, ela será submetida a uma cirurgia para reconstituir o maxilar. A polícia trabalha com a hipótese de assalto, mas outras possibilidades estão sendo analisadas. Dois homens abordaram a vítima no momento em que ela chegava em casa, em Jardim Atlântico. Os parentes revelam que Janice tinha saído minutos antes de uma agência bancária. Cid Domingos, vizinho da mulher, conta que nada de valor foi levado.

Servidores do Hospital das Clínicas mantêm protestos
Uma nova paralisação será feita no dia 8 de maio para cobrar melhores condições de trabalho. Na quarta-feira (17), enfermeiros, auxiliares de enfermagem e técnicos administrativos paralisaram as atividades. Os servidores reivindicam uma série de itens, entre os quais o afastamento do diretor Jorge Telles. O protesto também teve como objetivo impedir a contratação de uma empresa privada para administrar o hospital. Mas, nem todos os pacientes foram informados com antecedência do cancelamento das consultas e exames. Evaniel Martins veio de Bezerros e voltou para casa frustrado por não ter agendado a consulta.

SDS quer reduzir número de crimes fúteis
Campanha educativa visa reduzir esses crimes, responsáveis por 49% dos homicídios no ano passado.

Violência
Jovem agredido na Avenida Dois Rios a golpes de faca peixeira.

Brasileiros na Libertadores

O São Paulo venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0 e, com a derrota do The Strongest para o Arsenal, se classificou para as oitavas de final. E o adversário será o mesmo Atlético Mineiro. Nesta quinta (18), o Fluminense recebe o Caracas. No Chile, o Grêmio encara o Huachipato. O Palmeiras enfrenta o Sporting Cristal, fora de casa.

Tratamento intensivo no Luiz Lacerda
O estádio vai receber o primeiro jogo da semifinal entre Ypiranga e Sport e está recebendo tratamento para reunir condições de receber a partida, no domingo (21).

Marcelo Martelotte começa a definir time
O treinador não deve escalar Natan e Renatinho juntos, como titulares, no jogo de domingo. Martelotte acha arriscado colocar os dois para atuar os 90 minutos e deve apostar em Jefferson Maranhão ou Flávio Caça-Rato.

Silas estreia para manter o Náutico na Copa do Brasil
No jogo de volta contra o Crac, o Náutico precisa de 2 a 0 para ir em frente na competição. Caso sofra gols, o time alvirrubro precisará fazer uma diferença de três para avançar. O jogo ocorre às 8 e meia da noite, nos Aflitos.

Justiça Desportiva indicia Luciano Bivar

O presidente do Sport foi indiciado por ter afirmado que pagou um lobista para colocar Leomar na seleção. Ele pode ser condenado de 180 a 720 dias de suspensão.

Sport vence e avança na Copa do Brasil
A vitória por 2 a 0, com gols de Marcos Aurélio e Érico Júnior, sobre o Vitória da Conquista garantiu vaga na segunda fase. Agora o Sport encara o ABC, de Natal. O dia do primeiro jogo ainda será definido.


Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Salgueiro avança à segunda fase
O empate em 2 a 2 com o Boa Esporte garantiu a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Agora o Salgueiro pega o Vitória da Bahia.

Cinco deputados decidem abandonar Câmara de Direitos Humanos
Eles pretendem tirar, também, as propostas que tramitam na Câmara.

Debate
Nesta quinta-feira (18), O debate dos rins, às 11 horas.