As Manchetes da Primeira Página – 19/04/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/04/2013 às 8:02

Quadrilha na Justiça desfeita pela Polícia Federal na Paraíba
Juiz, delegado e advogados foram presos. A ação contou com 100 policiais, inclusive pernambucanos. Os presos estavam metidos em cobrança irregular de multas para cumprimento de decições da justiça. A quadrilha comandava um “sindicato do crime” cobrando de forma irregular multas processuais e ainda usava a polícia para evitar que o esquema fosse descoberto.

No mundo dos criminosos
A matança continua. Locais diferentes, casos diferentes e os jovens são os que mais morrem: Dois adolescentes assassinados.

Imbiribeira vai ter trânsito interditado
Aqui um aviso importante para quem vai usar o caminho do aeroporto.

A posse de Maduro
O chavista toma posse mesmo sabendo que vai haver recontagem de votos. A recontagem vai ser feita em 46% das urnas de garantia. Dilma já está viajando para ajudar a assegurar a confusa vitória do presidente da Venezuela.

O show de Betânia
A baiana canta nesta sexta-feira (19) aqui no Guararapes com lotação esgotada.

O terror americano
O FBI mostrou fotos de dois suspeitos de terem soltado as bombas em boston. Depois da divulgação das duas fotos um dos suspeitos foi assassinado. O presidente Barack Obama esteve na quinta (18) num ato relegioso pelas vítimas do atentado e voltou a prometer punição para os culpados.


Foto: FBI/divulgação

Seca acaba com a festa do jumento
Um evento de 40 anos que este ano não vai ser feito em Panelas. É a primeira vez que a festa do Jegue não acontece desde 1973.

Chuvinha no Agreste
Na tarde da quinta-feira (18) as populações de Pesqueira, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Caetano e Caruaru, festejaram uma chuvinha, que caiu forte em alguns municípios e fraca em outros. Mas qualquer chuvinha no Agreste enche de alegria o povo quem vem sendo queimado pela seca.

O debate da água
Terça-feira em Pesqueira. Com a programação gerada nos estúdios da Rádio Jornal de Pesqueira, as emissoras de Rádio do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, vão passar a limpo a situação atual e as providências que estão sendo tomadas para quando a chuva chegar.

Tudo acontece aqui
O cartel dos medicamentos, denunciado nesta Primeira Página, chegou ao Congresso Nacional.

Ministério da Saúde facilita a pílula do dia seguinte
A pílula vai ser liberada sem a necessidade de receita médica.

Erro do INSS pode obrigar aposentado a refazer declaração de rendimentos

Homens são presos acusados de roubo de estruturas de metal
A polícia diz que ao todo sete pessoas estão envolvidas no crime praticado na madrugada do dia 12 de fevereiro. A carga avaliada em 370 mil reais foi levada de imediato para um sítio, em Paulista. As câmeras de monitoramento captaram imagens dos quatro caminhões contratados para o serviço. José Antônio de Pádua, Adriana Maria Veloso de Melo e Felipe José dos Santos foram presos ao tentar negociar o metal roubado. Márcio Felipe de Luna, dono do sítio, teve que pagar mais do que dois salários mínimos de fiança para ser liberado. Os funcionários presos acusados de participar do assalto são André José da Conceição, José Marcos da Silva e Idi Amin José Rufino de Menezes, conhecido como Cabeça. Os três acusados vão responder ao inquérito na justiça no Cotel, em Abreu e Lima. Osias Tibúrcio, delegado responsável pelas investigações, reconhece que esta não é uma ocorrência comum.

Tacaimbó registra tremor de terra
A cidade do agreste pernambucano registrou um tremor de magnitude de 2 vírgula 5. De acordo com as estações de sismologia, o epicentro foi na área entre o limite do município com Belo Jardim. O tremor de terra não trouxe prejuízos financeiros e sim um susto para os moradores. Os especialistas explicam que o fato está ligado à reativação do lineamento pernambuco que é uma falha geológica. O movimento das placas tectonicas também contribuem para esse tipo de fenomeno. Joaquim Ferreira, pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, explica o fenômeno no agreste.

Ministério Público denuncia mais três pessoas por tiro em torcedor do Náutico
Lucas de Freitas Lyra, de 20 anos, permanece internado no Hospital da Restauração há pouco mais de dois meses. Ele foi baleado na nuca durante o confronto de torcidas organizadas e seguranças de uma empresa de ônibus. José Carlos Feitosa Barreto, apontado como o autor do disparo, responde ao processo preso no Cotel. Agora, o Ministério Público indiciou mais três pessoas. São eles: o diretor da empresa Pedrosa, Antero Parahyba, o sócio Lourival Bandeira de Melo, e o borracheiro Edemir Marcolino da Silva. O argumento da promotoria é de que os citados contribuiram para o desfecho que foi a tentativa de homicídio. A promotora Helena Martins Gomes afirma que não há como deixar de fora essas outras pessoas.


Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Violência
Jovem baleado num atentando na rodovia PE-50.

Brasileiros na Libertadores

O Fluminense venceu o Caracas por 1 a 0, ficou em primeiro lugar do grupo 8 e avançou à próxima fase. O Palmeiras perdeu para o Sporting Cristal por 1 a 0, mas mesmo assim terminou a fase de grupos como líder do grupo. O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Huachipato e também se classificou. Após o apito final, começou uma grande confusão e Luxemburgo levou uns cascudos.

Neymar fica no Brasil até 2014
O empresário do atacante desmentiu os rumores de que o jogador estaria em negociação com o Barcelona e garantiu que Neymar vai cumprir o contrato com o Santos, que é até o fim de 2014.

Rogério Ceni anuncia aposentadoria

O goleiro do São Paulo confirmou que esta é a ultima temporada dele como jogador profissional. Ceni tem 40 anos.

CBF divulga tabela da série B

O Sport estreia com o Icasa, no Romeirão, no dia 24 de maio, às 21h50. Depois, pega o ABC na Ilha do Retiro.

Rithelly liberado para o jogo de domingo
O volante do Sport não jogou na quarta-feira (17), pela Copa do Brasil, mas volta a ficar à disposição do técnico Sérgio Guedes para o Pernambucano e enfrenta o Ypiranga.

Dênis Marques poupado dos treinamentos

O atacante do Santa Cruz realizou fisioterapia devido às dores na coxa esquerda, mas deve participar do treino desta sexta (19) à tarde. Na quinta-feira (18), o meia Natan voltou aos treinamentos e mostrou que está totalmente recuperado da lesão na coxa esquerda.

Náutico é eliminado da Copa do Brasil

O time alvirrubro empatou em 1 a 1 com o Crac, de Goiás, e deu adeus à competição logo na primeira fase. Agora, o Náutico está confirmado na Sul-Americana.


Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Resumo dos votos dos ministros do Supremo Tribunal Federal no esquema do Mensalão finalmente ficou pronto

Debate
Nesta sexta-feira (19), O debate dos combustíveis, as 11 horas.