As Manchetes da Primeira Página – 22/04/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/04/2013 às 7:58

Brasília terá presídio moderno com espaço destinado a autoridades
Um prédio de R$ 25 milhões vai separar os detentos de acordo com a periculosidade de cada um. Isso livra a autoridade, que por ventura tiver que pegar cadeia, de correr risco físico junto a presos violentos.


Foto: reprodução

Sus facilita cirurgia de mudança de sexo
Diminui a idade para operação de mulher que quiser ser homem e homem que quiser virar mulher.

Ministro recebe alta e vai se tratar em casa
Aloísio Mercadante, que estava internado em São Paulo, recebeu alta no fim de semana.

Morreu a mulher mais rica do Brasil
Estava com 100 anos dona Dirce Camargo, sócia da Construtora Camargo Correia. Médicos de planos de saúde fazem nova greve na quinta-feira (25).

Lula investigado
Construtora teve um contrato facilitado na Costa Rica com a interferência do ex-presidente. O Ministério Público quer saber se o Brasil perdeu com a negociação.

O debate da água
Nesta terça-feira (23) em Pesqueira.

Mais carro para polícia em Pernambuco
A SDS recebe hoje 150 carros.

Greve no Recife nesta terça
Param nesta terça-feira (23) os professores ligados a Secretária de Educação do Recife. É a primeira greve da gestão Geraldo Júlio.

Greve na Aviação
Uma greve na Lufthansa cancela diversos vôos hoje entre Brasil e Alemanha.

Dilma ternura os prefeitos
Mesmo reclamando os prefeitos recebem as doações do governo.

Eleição no Paraguai
O novo presidente é o empresário Horácio Cortes.

Democratas divididos em Pernambuco
A vereadora Priscila Krause recusa a ideia de Roberto Magalhães de adesão a Eduardo Campos. Diz a vereadora que se esse acordo acontecer ele segue o caminho da oposição.

Estudantes brasileiros devem ter carteira padronizada
Para o presidente da Associação de Produtores Culturais, Eduardo Barata, terá que haver um documento único, para que os estudantes de todo o país tenham os privilégios do Vale Cultura.

Presidente do Supremo falou das desigualdades
Para Joaquim Barbosa o Brasil ainda está distante de unificar os tratamentos. Ele reconhece que tivemos progresso, mas falta muito.

O debate das mídias sociais
Com 4 milhões e meio de seguidores e interagindo permanentemente com eles, o jornalista de humor Marcelo Tas, é o grande destaque nesse tipo de comunicação.

Marcelo Tas no Recife
Ele vem esta semana para uma palestra na Fiepe e participa do nosso debate das 11 horas.


Foto: reprodução

Servidor ameaça nova paralisação no Hospital das Clínicas
Uma assembleia está marcada para as 14h desta segunda-feira (22) no campus da UFPE. Há cerca de 10 dias, a categoria suspendeu as atividades para reivindicar uma série de itens. Entre eles, redução da jornada de trabalho e eleição direta para os órgãos suplementares, como o HC. Os servidores não aceitam a contratação da empresa brasileira de serviços hospitalares para administrar o hospital. A medida será discutida na reunião do conselho universitário da UFPE agendada para esta terça-feira (23). Os servidores argumentam que a reitoria aproveita o período de recesso para aprovar a proposta.

Mulher é presa com cocaína no estômago
Paraense foi presa com 60 cápsulas de cocaína quando tentava embarcar para Barcelona com a droga.

Campanha de vacinação da gripe segue até esta sexta
O chamado “dia D” da vacinação ocorreu nesse sábado (20) em todo Brasil. A ação, no Recife, foi marcada por atividades culturais com a presença dos secretários de saúde do Estado, Antônio Figueira, e do Recife, Jailson Correia. A expectativa é imunizar mais de 200 mil pessoas no Recife. De acordo com o Ministério da Saúde, alguns estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% do número de hospitalizações por pneumonias. Neste ano, a vacina aplicada imuniza contra 3 tipos de vírus que estão em circulação. O secretario municipal Jailson Correia chama a atenção para a prioridade de vacinas no público-alvo.

Comerciante é assassinado próximo a posto de segurança
João Batista de Santana, de 51 anos, foi assassinado a tiros em Jardim Paulista na tarde do domingo. O crime ocorreu no depósito que pertencia à vítima e que fica quase em frente ao Núcleo de Segurança do bairro. Segundo testemunhas, dois homens chegaram em uma moto. Um deles desceu, fez algumas perguntas ao funcionário da loja e em seguida começou a atirar. Dois tiros atingiram a porta do estabelecimento e vários outros acertaram o tórax da vítima. Depois, o homem foi embora com o outro numa moto. Eles não roubaram nada da loja.

Violência
Jovens baleados em Salgadinho.

Sebastian Vettel vence GP do Bahrein
O alemão venceu a corrida e chegou aos 77 pontos, 10 a mais que Kimi Raikkonen. O brasileiro Felipe Massa chegou na 15º colocação.

Brasil empata no Sul-Americano sub 17
A seleção de Alexandre Gallo ficou no 0 a 0 com a Argentina. As duas seleções estão empatadas com cinco pontos, enquanto a Venezuela tem 7.

Torcedores visitam a Arena Pernambuco
No total, 250 pessoas foram levadas pela Secopa ao estádio, em São Lourenço. Os torcedores tiveram acesso ao hall de entrada, que dá visão geral do estádio.

Mogi Mirim, de Dado Cavalcanti, é vice-líder
O time do treinador pernambucano venceu o líder São Paulo por 1 a 0 e assegurou a vice-liderança do Campeonato Paulista. E só ficou dois pontos atrás do time tricolor.

Sport goleia o Ypiranga
A vitória por 5 a 1 deixou a classificação do Sport à final encaminhada. No segundo jogo da final, na Ilha do Retiro, o time rubro-negro pode perder por até 4 a 0 e ainda assim passa à final.

Santa Cruz vence clássico no Arruda
O meia Renatinho foi o autor do único gol do jogo entre Santa e Náutico. O tricolor tem a vantagem do empate no segundo jogo, domingo (28), nos Aflitos. Caso o Náutico vença pelo mesmo placar, a decisão será nos cartões ou no sorteio.


Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Henrique Eduardo Alves ainda vai examinar decisão do Supremo Tribunal Federal sobre cassação de mandato de quatro deputados

Debate
Nesta segunda-feira (22), O direito nas pequenas causas, às 11 horas.