As Manchetes da Primeira Página – 24/04/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/04/2013 às 8:02

Banco do Nordeste ameaça tomar terras de agricultores castigados pela seca nordestina
Agricultores que tiraram empréstimos, deram as terras por garantia e não tiveram dinheiro para pagar o que pediram são levados para cobrança judicial. Dilma tenta jogar nos adversários a culpa da campanha eleitoral antecipada por Lula para presidência.


Foto: JC Imagem

Lula lá
O ex-presidente ganha espaço como articulista do jornal New York Times. Ele está sendo convocado para escrever uma coluna mensal sobre economia, política internacional e combate a fome.

Lula aqui
O PT está acertando uma visita do ex-presidente a Pernambuco no mês de junho. De acordo com essa agenda ele vai circular pe,lo interior.

O Brasil é notícia na ONU

Frango mais barato
A queda no preço ainda não chegou por aqui, mas em São Paulo o preço do quilo de frango já é cotado a UM e 95.

A greve dos professores
A Secretaria de Educação não consegue segurar os professores de Pernambuco nas escolas, mesmo ameaçando com o corte do ponto. Foi consistente a paralização de ontem e certamente será repetida nesta quarta-feira (24).

A greve dos médicos
A paralização anunciada para confrontar os planos de saúde vai ser nesta quinta-feira (25). Na briga médicos e planos e o prejuizo é do consumidor. No mesmo movimento dos médicos estão dentistas e fisioterapeutas. Falou o médico paulista, Florisval Meninão, um dos líderes nacionais do protesto.

A insegurança dos bancos
Sem que nada aconteça com os criminosos, vinte explosões de bancos já foram feitas em Pernambuco em apenas 4 meses. Como esta Primeira Página informou na terça (23), a última explosão aconteceu numa agência do Banco do Brasil do município de João Alfredo, Agreste de Pernambuco.

Governo toma decisão para diminuir a importação de gasolina
Produtores uzineiros terão redução no pagamento de impostos. Depois de desprezar o Etanol, o Ministro Guido Mântega, tenta socorrer o setor para o governo se livrar de comprar gasolina fora do país.

Críticas ao serviço de telefonia celular
Pesquisa confirma: nenhum brasileiro se diz totalmente satisfeito com o serviço prestado no celular. A Anatel ouviu 200 mil pessoas sem nenhum elogio para o tratamento recebido das operadoras.

Amor de macho
Evangélicos gays se organizam em igreja. Em São Paulo, um pastor que é macho do outro, se junta em nome da palavra.

Zeca Pagodinho melhora
O sambista reclamava de indisposição e foi internado no último fim de semana. Na terça-feira (23) deixou o hospital.

Cai turismo no Ceará
Enquanto o turismo aumentou 4,5% no Brasil, o Ceará levou uma lapada e perdeu 6,14% dos visitantes.

A Toyota cresceu
GM e Volcks foram superadas. A Toyota vendeu 2 milhões 430 veículos e ficou na frente.

PT esquenta o nome de Fernando Bezerra Coelho
Agora não é mais segredo: o PT está articulando para lançar o Ministro da Integração como candidato a governador em Pernambuco.

O debate das domésticas
O senador Romero Jucá, relator do projeto, ainda trabalha para não emplacar a multa de 40% do FGTS nas demissões.

Bebê recém nascido abandonado em Paulista
O conselho tutelar da cidade vai ficar responsável pela criança, abandonada em um prédio.

Cremepe interdita dois setores do Hospital Dom Moura
As interdições acontecem nas emergências de pediatria e cirurgia do hospital de Garanhuns. Os motivos são em relação às diversas denúncias de médicos com relação a problemas estruturais, como sucateamento de equipamentos no bloco cirúrgico, escassez de medicamentos. Além disso, os profissionais da unidade denunciam as escalas sobrecarregadas de trabalho e a limitação de médicos no quadro de pessoal. Para a direção do hospital, a interdição ética só prejudica os pacientes. Atualmente, a unidade de saúde atende não só à população de Garanhuns, mas a moradores de cerca de 20 municípios do agreste. A diretora do Dom Moura, Karla Freitas, reconhece a situação complicada.


Foto: reprodução

Conselho universitário aprova empresa para gerenciar o HC
No total, 34 integrantes apoiaram a proposta, enquanto oito se posicionaram contra a chegada da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, que será responsável pela realização de um diagnóstico situacional do Hospital das Clínicas. A UFPE informa que a instituição é pública, já que foi criada pelo governo federal em 2011. A reitoria se comprometeu a enviar um ofício ao Ministério da Educação para solicitar agilidade no início dos trabalhos. O Hospital das Clínicas disponibiliza cerca de 20 mil atendimentos ambulatoriais por mês em 33 especialidades médicas. O reitor da Federal, Anísio Brasileiro, fala como será a atuação da empresa.

Violência
Jovem baleado perto da residência no Espinheiro.

Bayern de Munique goleia o Barcelona
O time alemão venceu os espanhois por 4 a 0 e deixou à classificação às finais da Liga dos Campeões encaminhada. O segundo jogo das semifinais será na próxima quarta-feira.

Nesta quarta tem mais jogo
O Real Madrid visita o Borussia Dortmundo, às 15h45, pelo primeiro jogo das semifinais.

Copa do Brasil tem três jogos esta noite
A competição conhecerá nesta quarta (24) mais três classificados à segunda fase: o Botafogo do Rio recebe o Sobradinho, do Distrito Federal, às 19h30. No mesmo horário, Avaía e Volta Redonda e Paraná e São Bernardo.

Presidente da Conmebol renuncia
O paraguaio Nicolás Leoz, de 84 anos, alegou problemas de saúde para renunciar ao cargo. O substituto na Confederação Sul-Americana de Futebol será o uruguaio Eugenio Figueiredo.

Amistoso da seleção
O Brasil joga nesta quarta-feira (24), às 22h, contra o Chile. A partida será no Mineirão e servirá para o técnico Luiz Felipe Scolari tirar as três dúvidas que diz ter para fechar o grupo para a Copa das Confederações.

Técnico do Sport não vai punir atleta por declarações
Sérgio Guedes disse que as revelações sobre a reserva do time do atacante Marcos Aurélio não são relevantes e não vai punir o atleta.

Natan está fora do jogo de domingo
O meia do Santa Cruz realizou exame de imagem na coxa esquerda e o resultado será divulgado nesta quarta-feira (24). Mas o atleta está fora do clássico contra o Náutico. A expectativa é sobre o tempo de recuperação do atleta.


Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Náutico quer reverter tabu no clássico de volta das semifinais do Pernambucano

Governo Federal anuncia pacote de medidas destinadas a beneficiar o setor de álcool e açúcar

Debate
Nesta quarta-feira (24), Marcelo Tas, no debate das 11 horas.