Estudante ganha violino para estudar música depois de apelo na Sala do Povo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/05/2013 às 10:30


Fotos: Arline Lins/ Especial para a Rádio Jornal

Na semana passada, a mãe de uma garota de 7 anos veio à Sala do Povo pedir um violino para a filha. A estudante do Conservatório Pernambucano de Música, Eleonora Reis, já faz aula de teoria mas ainda não teve a parte prática por não ter o instrumento.

Ouvinte da Rádio Jornal, Fernando decidiu doar o violino que estava encostado há alguns anos. Ele resolveu aprender o instrumento de cordas friccionadas como hobby mas acabou desistindo. Em encontro na Sala do Povo na manhã desta segunda-feira (13), a menina Eleonora - com o violino nas mãos - afirmou que está muito feliz e falou dos sonhos: "eu quero aprender a tocar bem e um dia me apresentar num concerto".

Ela agora se prepara para marcar as aulas práticas no CPM e começar, de vez, a caminhada no mundo da música. Fernando ainda ajudou a garota dando dicas de como pegar no arco e se posicionar para tocar. "O que mais você terá dificuldade é em memorizar as posições corretas para tocar e afinar o arco. No mais, você que é interessada, vai tirar de letra", disse ele.