As Manchetes da Primeira Página – 14/05/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/05/2013 às 8:00

Eduardo Campos nomeia o quarto fiscal das suas contas
Com isso, Ranilson Ramos, deixa de ser Secretário de Agricultura e assume vaga no Tribunal de Contas do Estado. A assembléia já aprovou e o governador já assinou a nomeação. Para a Secretaria de Agricultura já foi nomeado José Aldo dos Santos.

Morre jornalista/escritor João Sales asfora
O corpo vai ser velado na Academia de Letras de Olinda até as 5 da tarde desta terça-feira.

Vai chover dinheiro para políticos em Brasília
Governo negocia a liberação de 1 bilhão de reais para convencer deputados.

Votação polêmica nesta terça-feira na Câmara Federal
A MP dos Portos, batizada como dos porcos, pelo deputado Garotinho, por causa das propinas que estão sendo dadas aos deputados, mobilisa hoje toda a base aliada do governo.

Hoje tem convocação da Seleção Brasileira
Quando o Brasil vive o seu pior momento no ranking mundial de seleções, o técnico Felipão chama os jogadores para um torneio oficial, a Copa das Confederações.

Netinho melhorando
Médicos classificam como gradativa a melhora do cantor.Os antibióticos fizeram efeito e o risco de morte foi superado. O cantor Baiano está consciente e respirando sem ajuda de aparelhos.

Nada muda na situação de Dominguinhos
Cansativamente inalterado o estado de saúde de Dominguinhos cantor/sanfoneiro/pernambucano. Dominguinhos não fala, não responde aos estímulos, não sai do sono preocupante que o domina desde quando esteve internado aqui no Hospital Santa Joana.

A copa do preconceito, Reação em Brasília
Associação vai a justiça para defender inclusão de deficientes preteridas de trabalhar em cadeiras de rodas na Copa das Confederações.

Lula volta a bater na imprensa brasileira
O ex-presidente é contra as denúncias e diz que a mídia brasileira atrapalha os investimentos no país. A reação raivosa de Lula veio a tona por ele ter sido chamado de lobista de Construtoras brasileiras. Nesta segunda, durante o lançamento de um livro contando a história de 10 anos do PT no poder, Lula fez mais um discurso em defesa de Dilma, da política e do Partido dos Trabalhadores.

O poder do celular
Surge um novo serviço.Celular da Oi vira cartão de crédito pre-pago.

Crise na sapataria
Notícia que vem de Salvador diz que já está correndo risco o namoro de Daniela Mercury e a jornalista Malu Verçosa. Uma crise de ciúme já estaria atrapalhando a relação das duas. Se a desavença existe não foi notada pelo público do Recife que compareceu no fim de semana ao show de Daniela Mércury no Baile Perfumado. Com a casa lotada Daniela cantou olhando no olho da namorada que ficou o tempo todo na platéia entre a turma do gargarejo botando a linguinha pra fora como um cachorrinho cançado.

Latino tira fotos na cabine do avião e o piloto perdeu o emprego
Foi a providência tomada pela TAM na libertinagem praticada pelo cantor na cabine do avião.



Atriz cinematográfica Angelina Jolie manda arrancar os seios
Ela tomou a mesma providência de Rita Lee: diante da ameaça de 87% de ter câncer de mama optou pela dupla mastectomia. Agora, sem os seios, ela ainda tem um risco de 5%. Angelina Jolie é atualmente uma jovem senhora de 37 anos de idade.

Ator confiável
Nos Estados Unidos tem pesquisa pra tudo. Saiu uma agora dizendo que o ator Tom Hanks é a pessoa mais confiável do país.

Violência
No Recife noite de bala com um jovem morto e outro ferido.


Homem morre soterrado em Jaboatão.
Vítima retirava areia em um matagal de Jardim Muribeca e morreu soterrada.

Professores do Recife decretam estado de greve
A decisão foi tomada depois de uma assembleia com professores da rede municipal de ensino onde a campanha salarial esteve em pauta.

Prefeitos cobram medidas de enfrentamento da seca
Quase duas mil pessoas participaram do “Grito do Nordeste”, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco, Amupe. A mobilização contou com a presença de prefeitos, integrantes de movimentos sociais e agricultores de municípios do semiárido pernambucano. O objetivo foi garantir o apoio dos deputados para que propostas de enfrentamento à seca sejam acatadas pelo governo federal. Na ocasião, um documento com as principais demandas foi assinado pelos prefeitos. As propostas apresentadas serão encaminhadas para discussão no Congresso Nacional. O destaque é para a criação de um Fundo Nacional do Semiárido, com recursos do orçamento geral da união.


Preso esfaqueado dentro de cela em Caruaru
Lucenildo Antônio da Silva, de 27 anos, foi morto a facadas. Os acusados do crime são outros dois detentos: Eduardo Henrique Gonçalves da Silva e joseilton da Silva, ambos de 19 anos. A vítima teria furtado alguns objetos dos suspeitos, que planejaram o assassinato. Lucenildo, que cumpria pena por roubo, foi levado para uma UPA e, em seguida, para o Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos.

Crime
Adolescente agredida a facadas em São Lourenço.

Brasileiros na Libertadores
O Palmeiras volta a campo nesta terça-feira, às 10 da noite, para tentar confirmar classificação para as quartas de final. O time paulista encara o Tijuna, do México. O primeiro jogo terminou 0 a 0.

Joel Santana é demitido após goleada
O Bahia anunciou nesta segunda a saída do treinador e o afastamento do goleiro Marcelo Lomba um dia após a derrota por 7 a 3 para o Vitória. No domingo, o gestor de futebol Paulo Angione havia deixado o clube.

Diretoria do Sport garante Sérgio Guedes
O presidente Luciano Bivar afirmou que não tomará decisões por impulso e o técnico rubro-negro continua no clube para a disputa da série B. O Sport está perto de anunciar um centroavante.

Náutico anuncia dispensas e reforços
O meia Vinícius Pacheco e o zagueiro Alcides saíram do clube. Quatro jogadores foram contratados: o goleiro Elinton, o volante Magrão e os acatantes Caion e Adeílson, que já fechou contrato e será confirmado hoje.


Santa Cruz já pensa na Copa do Brasil
O time já viajou para encarar o Internacional, nestya quarta-feira, pela Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou 0 a 0 e o Santa pode até empatar com gols que garante a classificação para a próxima fase.

Brasília
Procurador Geral da República encaminhou ao Supremo, parecer favorável à decisão do ministro Gilmar Mendes.

-Debate...
- Nesta terça-feira, Os seus direitos, no debate das 11 horas.