As Manchetes da Primeira Página – 15/05/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/05/2013 às 8:18

Prefeitos de todo o país peitam as entidades médicas brasileiras e cobram do Ministério da Saúde a contratação dos 6 mil médicos do exterior
Para José Fortunati, presidente da Associação Nacional dos Prefeitos, é preciso esquecer a reserva de mercado defendida pelos médicos brasileiros e buscar a solução com os formados fora do país.

O ministro da saúde Alexandre Padilha, que também é médico, procura amansar os colegas
Padilha diz que as exigências já rotineiramente praticadas nas contratações não serão descartadas. Ele também nega a contratação maciça de cubanos e venezuelanos, dizendo até que tem preferência por médicos formados em Portugal e na Espanha. E ainda diz que os médicos que virão de fora terão limitações para trabalhar no Brasil.


Desastre
Caminhão conduzindo combustível explode em Escada e mata mortorista de Moreno que trabalhava para empresa de Limoeiro.

Paz na sapataria
Desmentindo os boatos de que não estaria se entendendo bem com a namorada, a cantora Daniela Mercury usou a mídia social pra dizer que o namoro vai tão bem que as duas agora vão casar oficialmente.

A FIFA Reclama
Enquanto o governo brasileiro festeja tudo, a Fifa está cobrando novamente agilidade em diversas obras programadas para a Copa do Mundo.
Protesto preparado...

Dilma vem a Pernambuco na próxima segunda feira para ver o primeiro jogo na Arena da Copa, em São Lourenço da Mata
A presidente vai ser hostilizada pelos fornecedores de cana, que preparam um super protesto pela falta de atenção do governo federal com os problemas criados pela seca em Pernambuco.


Dilma falou
Ontem ela esteve no Rio Grande do Sul e procurou desmentir as notícias negativas sobre o desempenho da Petrobrás.

Lula Não Para
Mesmo falando com alguma dificuldade o ex-presidente está dando tempo integral ao debate político no Brasil.Ontem, em mais uma solenidade comemorativa das aventuras do PT, Lula fez um demorado discurso pedindo a Dilma que se entenda com a presiodente da Argentina, para cristalizar os entendimentos sobre o Merco-Sul.

Governo consegue aprovar parcialmente na Câmara Federal a Medida Provisória dos Portos
Teve de tudo durante a votação. Ronaldo Caiado revoltado com as acusações feitas pelo deputado Gartinho, entrou nele com a mesma disposição que o mestre alfredo entrou na vaca.

Garotinho Também Falou
Depois de tentar rebater da tribuna, com a mesma veemência do agressor, Garotinho voltou a dizer que provará todas as denúncias que fez quando for prestar depoimento no Conselho de Ética

Saiu o Texto Principal
Agora os parlamentares vão trabalhar para ajustar alguns itens que foram mudados durante as negociações.

Recuo em decisão do Ministério da Educação
Vai ser exigido doutorado de professores das Universidades Federais.


O Mundo Debate a Cirurgia Preventiva de Angelina Jolie
Uma repercussão que já era esperada: a retirada dos peitos da grande estrela do cinema dominou todos os noticiários desde a primeira divulgação na manhã desta Terça-feira.No Brasil o Ministério da Saúde Divulgou Nota Dizendo que não há Consenso Sobre a Eficácia desse Método.

Violência na Igreja
Tiros, ferimentos e morte numa igreja de crente.

O fim da Greve
Mais uma greve que parecia sem fim, terminou nesta terça-feira. Durou 75 dias e terminou ontem a greve dos professores da Universidade Estadual da Paraiba.

UFPE Quer Manter Enem só na Primeira Fase
A proposta será levada ao Conselho Universitário e, se aprovada, a segunda fase continuará a cargo da Covest

Jovens Presos Acusados de Matar Torcedor do Santa Cruz no Pina
Dos quatro suspeitos, dois foram presos: Levi de Jesus Cabral da Silva, de 18 anos e Jamerson Cardoso Sena da Silva, de 19. Eles são acusados de assassinar Henrique dos Santos Santana, de 18 anos, morto a tiros no último domingo. O torcedor do Santa Cruz estava numa casa de jogos eletrônicos, quando foi atingido pelos disparos. O alvo era o cunhado da vítima, o ex-presidiário Luciano José da Silva, que tinha feito desafetos na cadeia. Com a dupla, foram encontradas 30 pedras de crack, uma pedra com 20 gramas, 10 papelotes de maconha e um revólver.

Criança Vítima de Abuso Sexual em Escola de Olinda
A violência sexual teria sido praticada nas dependências de uma escola da rede municipal de ensino, no bairro de Peixinhos. Desde o episódio, a criança não retornou a sala de aula, fato que foi comunicado ao Ministério Público que emitiu um ofício. A familia se queixa que até agora a Secretaria de Educação de Olinda não fez qualquer contato para falar sobre o assunto. O caso foi levado a polícia e o laudo sexológico sobre o estupro será conhecido dentro de 30 dias.

A prefeitura da Cidade Informa que o Estagiário foi Afastado das Funções até a Conclusão do Inquérito Policial
Antônio Ferreira, advogado da família, diz que é necessário agilizar as investigações.


Desportistas Contestam Seleção de Felipão
Muita gente não entendeu, por exemplo, a não convocação de Ronaldinho Cara de Cahorro que no momento está em grande forma. Felipão disse que não liga pras críticas.

Brasileiros na Libertadores
Uma falha do goleiro Bruno, do Palmeiras, foi fatal para a eliminação do clube, que perdeu por 2 a 1 para o Tijuana, do México. Nesta quarta-feira, o Corinthians recebe o Boca Juniors, às 10 da noite, no Pacaembu. No primeiro jogo, o time brasileiro perdeu por 1 a 0 e agora precisa vencer por dois gols de diferença.

Copa do Brasil
O Flamengo recebe o Campinense. No jogo de ida, o time carioca venceu por 2 a 1. Goiás e Santo André se enfrentam no Serra Dourada. O Bahia precisa reverter a derrota sofrida para o Luverdense, do Mato Grosso, no primeiro jogo por 2 a 0.
-Salgueiro aposta na força da torcida.
O Carcará Enfrenta nesta quarta-feira o Vitória, da Bahia, às 7 e meia da noite O Salgueiro aposta em força dentro de casa para vencer o adversário, que poupará jogadores.

Santa Cruz Encara o Internacional
O primeiro jogo, no Arruda, terminou empatado em 0 a 0 e agora qualquer empate com gols dá à classificação ao Santa. A partida está marcada para às 10 da noite, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Cicinho quer Renovar com o Sport
O contrato do lateral-direito termina agora em maio e o jogador já sinalizou vontade de continuar no Sport. Cicinho tem propostas de Flamengo e Santos.

Venda de Ingressos para Amistoso
Os ingressos para o setor inferior leste da Arena Pernambuco já se esgotaram e a expectativa é de que os 30 mil bilhetes colocados a venda para Náutico e Sporting, na próxima quarta, acabem até o dia do jogo. Para o amistoso, o técnico Silas adiantou que vai usar dois times: os titulares no primeiro tempo e todos os reservas no segundo.

De Brasília Mais Doutores
Ministro da Saúde promete que médicos que forem trazidos de outros países vão trabalhar em áreas carentes de atendimento.

Debate
Nesta quarta-feira, Marina Silva, no debate das 11 horas.