As Manchetes da Primeira Página - 17/05/2013

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/05/2013 às 10:58

Lula batendo
O ex-presidente está na Argentina. Na quinta-feira (16) ele fez um discurso em Buenos Aires a favor da presidente Cristina e contra a imprensa local que faz críticas a administração dela. Para Lula a imprensa argentina é tão ruim quanto a brasileira: “As duas gostam de criticar e isso atrapalha a vida dos dirigentes.”


Foto: arquivo

O ritmo do Senado
Em 5 horas o Senado aprovou a reforma dos portos. Uma votação muito acelerada em relação a Câmara Federal que gastou 41 horas seguidas debatendo a reforma.

Senadores aprovaram batendo
Pedro Taques, base aliada e Agripino Maia, oposição, tiveram posições parecidas contra a pressa do governo em aprovar a reforma, sem deixar o Senado com tempo para sugerir mudanças.

Ministério da Saúde se diz pronto para agilizar o tratamento de câncer
Começa a vigorar na semana que vem a lei ridícula aprovada no Congresso obrigando os hospitais federais a iniciar os tratamentos de câncer em 60 dias. O ministro Alexandre Padilha fala das condições criadas pelo SUS para controlar os serviços.

Igreja contra Justiça
Os bispos da CNBB condenaram a determinação do Conselho Nacional de Justiça que obriga os cartórios a celebrarem casamento entre homossexuais.

Filosofia de hetero sexual mal casado
“Concordo, defendo e apoio casamentos de homossexuais. Eles também têm direito a infelicidade.”

Ministério Público de São Paulo quer ter acesso ao processo que investiga as traquinagens de Rosimary, a namorada de Lula

O fracasso de Salve Jorge
A novela termina nesta sexta-feira (17) com o pior Ibope da história da TV Globo no horário. Mesmo chegando aos 47 pontos no pico, a novela decepcionou na audiência.

Nando Cordel visitou Dominguinhos
Parceiro e amigo de Dominguinhos, Nando conseguiu chegar até a UTI onde está o nosso cantor/sanfoneiro. Essas visitas são controladas por Guadalupe, ex mulher de Dominguinhos. Nando não acrescentou nada ao que já foi dito repetidas vezes: Dominguinhos está vivo mas não reage aos estímulos. Está sem controle de nenhuma atividade: sempre dormindo.

Atenção: mais um famoso está morre não morre no Sírio Libanês
Roberto Civita, dono da Revista Veja, em estado muito grave.

Viva o Ceará
O estado do Ceará cada vez mais dispara num quisito de saúde que, no Nordeste, era dominado por Pernambuco. Agora o estado do Ceará é líder em transplantes de orgãos.

Vibração do Ministro da Fazenda
Guido Mântega correu pra dizer que recebeu informações muito positivas do Banco Centaral sobre a economia brasileira. As coisas estão indo muito bem e a inflação está caindo.

Bill Gates na cabeça
Voltou a liderar a lista dos mais ricos do mundo. O americano Bill Gates, de 57 anos, bateu o mexicano Carlos Slim, 73, e voltou para a primeira colocação. Primeiro no ranking mundial: Bill Gates alcançou a fortuna de U$ 72,7 bilhões. Carlos Slim, mesmo ficando bem perto, caiu para segundo lugar.

Atenção trabalhadores com direito ao abono PIS/PASEP
O Ministério do Trabalho divulga o prazo para fazer o pagamento. Quem não for receber vai perder.

Inauguração oficial da Arena Pernambuco
Esquema de mobilidade e segurança para os eventos teste da Arena, em São Lourenço, foram definidos.


Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Polícia descobre “golpe da fotografia” no Facebook
Os golpistas criaram dois perfis falsos na rede social com os nomes de Alice Daviano e Laís de Paula. A partir daí, eles postaram mensagens sobre um suposto concurso vinculado a uma agência a mercado produções. As imagens dos seios a mostra serviriam para uma campanha de câncer de mama com premiação de R$ 1,3 mil. As fotos dos corpos seminus eram postadas na internet sem autorização das vítimas, a maioria jovens. A denúncia foi formalizada na quinta-feira (16) na sede da Polícia Federal. Todo o material, com as conversas nas redes sociais e os emails será entregue na próxima semana para perícia. Uma das vítimas, que prefere não ser identificada, afirma que foi muito ameaçada pelo golpista virtual.

Polícia ainda procura homem que tentou matar esposa dentro de igreja em Caruaru
Vicente Henrique de Andrade, de 50 anos, fugiu após os disparos na noite da última terça-feira (14). O pedreiro foi até a casa de Oração Betel Petencostal a fim de matar os três filhos. Eles escaparam, mas Josefa Bezerra da Silva, 46, e outras três pessoas não tiveram a mesma sorte. O disque denúncia oferece R$ 2 mil para quem fornecer informações do paradeiro de Vicente. Maria Alves, uma das testemunhas, lembra que na hora dos tiros pensou que se tratava de um assalto.

Violência
Mulher agredida na comunidade “Chega Mais” a tiros e facadas.

Grêmio perde e está eliminado
O time gaúcho foi derrotado por 1 a 0 pelo Santa Fé. O time gaúcho jogava com a vantagem do empate, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, mas levou o gol aos 34 minutos do segundo tempo.

Barcelona se reúne com o pai de Neymar

Diretor de futebol do clube espanhol e o pai do atacante se reuniram na quinta-feira (16) sobre o futuro do atleta. O Barcelona quer acertar a transferência imediatamente, mas o pai do santista mostra resistência.

Tiago Cardoso pode ir para o Náutico
O agente do goleiro tricolor diz que o jogador recebeu proposta de quatro clubes da série A, incluindo o Náutico, mas o time alvirrubro nega. Na quinta (16), a diretoria confirmou a saída do meia Rogerinho.

Martelotte usa o Facebook para pedir desculpa a torcida do Santa Cruz
“Desculpem pela eliminação. A tabela foi muito injusta com o Santa Cruz. De cara, pegamos um time de alto nível e alto poder aquisitivo. Mesmo assim, tinhamos condições de passar, mas o cansaço e as falhas nos tiraram da próxima fase. Agora, vamos organizar o time para a série C.” A comunicação de Martelotte foi recebida com muita simpatia pelo torcedores do Santa Cruz e do Sport.


Foto: JC Imagem

Sporting pode jogar contra o Santa Cruz
O amistoso seria para entregar as faixas de tricampeão pernambucano e serie no estádio do Arruda. Para isso, o Santa teria que pagar um cachê de 100 mil euros.

Renan Teixeira pronto para voltar a jogar
Lesão no joelho afastou o volante do Sport dos gramados durante sete meses. Mas ele se diz recuperado e garante que só falta ritmo de jogo para voltar a atuar.

Igreja Católica tenta evitar que Congresso Nacional modifique o Estatuto da Criança e do Adolescente

Debate
Nesta sexta-feira (17), Bolsa família, no debate das 11 horas.