As Manchetes da Primeira Página – 20/05/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/05/2013 às 8:01

Lá vem Dilma
A presidente está deixando Brasília agora. Dilma já falou no rádio nesta segunda-feira (20) em Brasília. Ela jogou no ar uma informação positiva sobre a situação atual de emprego no país. Fique por dentro do roteiro da presidente no Recife a partir da chegada dela logo depois das 10h30.

Cantor Netinho já começa a caminhar
Depois de chegar às portas da morte, o cantor baiano teve uma melhora acentuada. Agora ele já consegue se levantar e até dar alguns passos dentro do hospital.

Dominguinhos não melhora nem piora
Nenhuma novidade na situação de Domiguinhos. Já virou rotina dizer que ele não fala e não reage a nenhum estímulo.

Morreu o jornalista Alberto Tamer
Famoso na imprensa escrita em São Paulo, ele passou a ser conhecido atuando como consultor econômico no rádio. Nacionalmente ele ficou conhecido quanto atuou como comentarista no notíciario apresentado por Boris Casoy quando atuava no SBT.

Boato sobre o Bolsa Família cria um domingo de rebucetê na Caixa Econômica
Foram no mínimo três versões para o boato. A que mais estimulou as pessoas beneficiadas foi o da antecipação do pagamento para uma parada em seguida e a destinação do dinheiro as vítmas da seca. O boato obrigou as autoridades de Brasília a prestarem diversos esclarecimentos e nada foi suficiente para acalmar quem estava nas filas.


Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Crise no grupo Odebrechet
Estão anunciando uma dívida que dobrou em dois anos e chega hoje a R$ 62 bilhões.

Mais uma morte da tragédia da boate
Morreu uma moça que estava hospitalizada em Porto Alegre. O total agora chega a 242 mortes.


Foto: AFP

O país das carroças
Repercute no noticiário internacional a ruindade dos carros brasileiros.

A polêmica dos médicos não pára de crescer
O Ministério da Saúde perdeu a timidez. Agora está dizendo que vai trazer médicos do exterior e eles não terão que fazer prova para clinicar no Brasil.

O PSDB em campanha
Aécio Neves assumiu a presidência do partido fazendo discurso de candidato.

Continua valendo o debate da maioridade penal
Mesmo com o governo tomando posição contra o parlamento vai levar os projetos adiante. O deputado Nelson Marquezeli quer criminalizar a partir dos 10 anos.

Governo promete mais água
Fim do racionamento no Recife, Jaboatão e Cabo. As chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife na sexta-feira (17) passada, trouxeram transtornos a cidade, mas serviram para subir os níveis das barragens.

Amistoso do Náutico na Arena Pernambuco
Bilhetes para estacionamento que dá acesso ao estádio começam a ser vendidos nesta segunda-feira (20).

Acidente na Serra das Russas deixa uma pessoa ferida
Um homem ficou ferido em um acidente com um microônibus que trazia 22 torcedores da Fórmula Truck, de Caruaru para o Recife. O veículo ficou sem freio na descida da Serra das Russas e se chocou contra as pedras que margeiam a rodovia. O motorista, Sidney Ferreira Cavalcanti, fraturou a clavícula e o braço e foi levado para o Hospital da Restauração. Alguns passageiros tiveram escoriações.

Violência
Jovem baleado em Aguazinha.

Campeões estaduais pelo Brasil
Pelo campeonato Paulista, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Santos e levou a taça. Na primeira partida, o Corinthians havia vencido por 2 a 1. No Mineiro, o Atlético Mineiro perdeu de 2 a 1 para o Cruzeiro e, como o primeiro jogo terminou em 3 a 0, garantiu o título. No baiano, o Vitória empatou em 1 a 1 com o Bahia e sagrou-se campeão. O primeiro jogo foi 7 a 3. O Ceará ficou no empate em 1 a 1 com o Guarany de Sobral e comemorou o tricampeonato. O Goiás empatou em 2 a 2 com o Atlético Goianiense e conquistou o título. O Criciúma venceu o Chapecoense por 1 a 0 e foi o campeão do Catarinense. No Rio Grande do Norte, a decisão foi para os pênaltis após empate em 1 a 1 entre o América e o Potiguar de Mossoró, que venceu por 5 a 4 e levou o título.

A vida dos treinadores
Começando com Waldemar Lemos. O padre perdeu no domingo (19) como treinador do Atlético de Goiás e ficou como vice campeão. O barulhento Hélio dos Anjos desapareceu no Ceará treinando o Fortaleza. Ficou totalmente fora das finais que terminaram no domingo com o Ceará Sporting ganhando o campeonato contra o Guarany de Sobral. Em Natal, Givanildo também desapareceu com o ABC. Brigou lá e agora está desempregado. O campeão foi o Potiguar de Mossoró. Roberto Fernandes e Zé do Carmo foram derrotados no América. Dado Cavalcanti chegou as semifinais em São Paulo com o Mogi, mas quando foi derrotado, passou para o Paraná. O trabalho dele lá está começando agora. Mazolla fez uma campanha apenas razoável no Bragantino; Zé Teodoro foi demitido do Guarani e continua desempregado.

Sport apresenta novos jogadores
Nunes e Jonathan Balotelli já vinham treinando no clube há alguns dias e já estão à disposição do técnico Sérgio Guedes para o jogo contra o ABC, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira.

Santa Cruz renova contrato de jogadores tricampeões
Os contratos do atacante Flávio Caça Rato e o lateral-esquerdo Tiago Costa terminam no fim deste mês, mas a diretoria do Santa já corre atrás das renovações, que devem ser definidas esta semana.

Náutico foca no Brasileirão
Embora tenha o amistoso contra o Sporting, de Portugual, nesta quarta (22), o técnico Silas quer foco total na estreia do time na Série A, no domingo (26), contra o Grêmio. Nesta segunda-feira (20), o novo colegiado, formado por nomes como André Campos, será apresentado.


Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Ministro presta esclarecimentos sobre sindicância aberta no Palácio do Planalto destinada a investigar Rosemary Noronha

Debate
Nesta segunda, O debate do intestino, às 11h.