As Manchetes da Primeira Página – 21/05/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/05/2013 às 8:03

Polícia Federal ainda não tem nem ideia de como começou o boato da bolsa família que agitou o fim de semana nos prédios da Caixa Econômica em 10 estados
Foi um boato só com duas pernas: na primeira se dizia que era uma antecipação de pagamento para uma paralização em seguida; na segunda falavam de um prêmio especial de R$ 200 que o governo estava oferecendo ainda em comemoração ao dia das mães. Tentando diminuir a confusão, a administração da Caixa alimentou a complicação, quando aceitou fazer pagamentos de cartões fora da data determinada para o vencimento. Foram feitos 900 mil saques fora do prazo. As pessoas sacadoras estavam metidas na confusão e foram atendidas na tentativa da Caixa de diminuir o rebucetê. A partir daí quem conseguia receber provava que havia recebido antes do tempo e dava fôlego a boataria. Na confusão se meteram 13,8 milhões de pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família em todo o país.


Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Da confusão procurou tirar proveito político a Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosario, que se apressou em dizer que o boato teria sido criado pela oposição
Até agora a origem do boato não foi descoberta. O Ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, que prometia prender e arrebentar, agora vem de forma mais comedida e diz que ninguém deve se arriscar em anteciapar a origem do boato.

Promotores colaboram com a criação do novo Código Penal
O trabalho está sendo feito no Congresso Nacional com deputados e senadores pedindo a colaboração de todos os que atuam na esfera judicial.

Presidente do Supremo se mete em mais uma confusão com o Congresso
Joaquim Barbosa soltou a língua durante uma palestra aula, disse o que todo mundo diz da política brasileira, mas pela representatividade do cargo que ocupa, atiçou mais uma vez, a ira dos parlamentares.

Violência da natureza
Os tornados se sucedem nos Estados Unidos, em especial pela região do Texas. Muita coisa está sendo destruida no país e 91 mortes já foram registradas.

Morre mais um artista famoso no mundo
Morreu de câncer Ray Manzarek, aos 74 anos, fundador da banda The Doors, que fez grandes sucessos musicais a partir dos anos 60. Ele era o tecladista da banda: Light my fire, foi um dos grandes sucessos.


Foto: reprodução

Governo brasileiro reduz imposto para diminuir o preço dos refrigerantes

Greve de professores

Professores da Universidade Federal da Paraíba, que estavam retornando da greve, resolveram parar novamente.

Greve em Natal

Professores municipais param nesta quarta (22) e não sabem quando vão voltar ao trabalho.

Greve de polícia

No Rio Grande do Sul o governo já enfrenta uma greve da Polícia Civil e agora vai começar a greve da Polícia Mlitar.

Ameaça no Ceará
A Polícia Militar está ameaçando fazer greve. Ciro Gomes, falou em nome do irmão governador, dizendo que rolarão cabeças se a paralização for confirmada.

Mais um policial que reage
Quando estava sendo assaltado o militar reagiu a matou o bandido.

Aqui, nesta Primeira Página, Eduardo Campos deu mais informação sobre a Adutora do Agreste
Uma obra gigantesca que o governador garante que toda a estrutura está pronta para começar a ser tocada.

Presidente diz que Brasil vai recuperar destaque na indústria naval

O Zumbi dos Palmares levou um ano e meio para deixar o Estaleiro Atlântico Sul com destino a Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. De acordo com a Petrobrás, a embarcação tem capacidade para transportar um milhão de barris de petróleo. O primeiro navio entregue foi o João Cândido e o terceiro petroleiro deve ficar pronto ainda este ano. A expectativa é de que 100 mil trabalhadores atuem no setor. Durante a cerimônia de entrega, na segunda (20), em Suape, a presidente Dilma Rousseff fala do desenvolvimento da indústria naval.

Políticas públicas voltadas aos trabalhadores da cana

Presidente Dilma Rousseff responde às criticas do governador Eduardo Campos durante encontro com produtores de cana.

Inauguração da Arena Pernambuco
Dois times formados por operários que trabalharam nas obras realizaram o primeiro jogo no novo estádio.

Thundercats no banco dos réus
Oito dos 12 integrantes de um dos grupos de extermínio mais perigosos do estado serão julgados por dois assassinatos. As vítimas são: Luciana Barros da Silva, morta em março de 2007 após denunciar a quadrilha e Tiago Corte Real Sales, em julho de 2006. Os réus são: José Marcionilo da Silva, o Tiago, considerado o líder; Humberto Dias da Silva, o Beto; Anderson Leonardo Nunes, o Salsicha; Gerlando Feliciano da Silva, o Ninho; Everaldo Lima de Souza, o Mago; Anderson de Oliveira Mendonça, o Bochecha; José Jairo de Moura Cavalcanti e Aluisio Sandro de Lima, o Sandro. Os oito homens vão responder por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e formação de quadrilha. Os Thundercats atuavam no bairro de Jardim São Paulo e outras sete comunidades entre as quais, o Pacheco, Cavaleiro e Totó. O grupo comandava o tráfico de drogas e de armas bem como extorquia os moradores. A organização criminosa se valia também de assaltos e da lavagem de dinheiro.

Emergência pediátrica do Imip volta a funcionar

A ala estava interditada desde a última terça-feira por causa de um princípio de incêndio.

Violência

Jovem baleado na boca durante atentado.

Neymar quer deixar o Brasil
A revelação foi do ex-técnico da Seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, que contou que o atacante já revelou o desejo de jogar em uma equipe da Europa.

José Mourinho fora do Real Madrid
O presidente do clube espanhol confirmou a saída de Mourinho do comando técnico da equipe. O treinador pode voltar ao Chelsea.

Corinthians pode perder até 15 mandos de campo
Torcedores do clube paulista usaram sinalizadores durante a final contra o Santos, no domingo, e a Justiça Desportiva visa punir o clube. O julgamento será na próxima semana e, se condenado, só voltará a jogar em casa em 2015.

Sport precisa reverter resultado contra o ABC
A partida, válida pela Copa do Brasil, será às 21h desta terça-feira (21) e o clube rubronegro precisa vencer por três gols de diferença para seguir na competição. No primeiro jogo, o ABC venceu por 2 a 0.

Elton pode deixar o Náutico
O atacante tem uma proposta de um clube árabe e espera definição do Corinthians, detentor dos direito econômicos do atleta. Caso saia, o Náutico não recebe nada. Na segunda (20), o novo colegiado foi oficializado.


Foto: JC Imagem

Estreia antecipada na Série C
O jogo contra o Luverdense, pelo grupo A, será no dia primeiro de junho e o local da partida ainda está em aberto. Inicialmente seria no Arruda, mas o estádio ficará a disposição da Fifa.

Presidente Dilma Rousseff diz que boato sobre o Bolsa Família foi desumano

Debate
Nesta terça (21), O bem e o mal da progressão da pena, às 11h.