Da Rádio JC News Recife
A Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Sectec) irá inaugurar, amanhã, o Centro de Inteligência Competitiva para Parques Tecnológicos (Cictec). Resultado de um investimento total de R$ 3.047.671,00 , o Centro será inaugurado, às 16h, no auditório do Porto Digital, Recife Antigo, com um seminário que terá como tema: Lançamento e Tendências Tecnológicas.
O Cictec terá como função observar as novas tendências tecnológicas e mercadológicas globais a fim de prover informações qualificadas para ajudar as empresas do Porto Digital (PD) e do Parque Tecnológico de Eletroeletrônica de Pernambuco (ParqTel) na tomada de decisões estratégicas.
O seminário de inauguração do Centro, o primeiro a ser realizado de uma série de seminários e oficinas que se seguem ao evento, terá como palestrantes o secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Marcelino Granja, o presidente do PD, Francisco Saboya, a gerente de projetos do PD, Cidinha Gouveia, e o economista José Carlos Cavalcanti (o restante da programação está abaixo e disponível em www.sectec.pe.gov.br). As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, devem ser feitas no endereço eletrônico: www.eventick.com.br/cictec_tic. Veja a programação completa de seminários e oficinas abaixo.
Por meio das informações repassadas pelo Programa, os empresários poderão adaptar seus negócios a novas realidades e ampliar seus horizontes e seu potencial competitivo. A inauguração contará com a presença do secretário de C&T de Pernambuco, Marcelino Granja, com o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, e com a gerente de projetos do PD, Cidinha Gouveia, além de empresários do setor.
Durante a inauguração, os empresários presentes irão receber todas as informações sobre o Centro que irá atuar nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Economia Criativa e Eletroeletrônica.
O Centro terá uma agenda de trabalhos que envolverá atividades como realização de seminários e oficinas, divulgação de boletins eletrônicos periódicos por meio do seu site (www.cictec.portodigital.org), apoio na elaboração de projetos competitivos e captação de recursos, entre outras.
Ao desenvolver atividades de inteligência competitiva, o Cictec visa contribuir com a estruturação, gestão e crescimento de um ambiente de classe mundial, no Estado de Pernambuco, liberando as empresas dos parques desta sobrecarga operacional distante de suas atividades produtivas finais.
O Centro tem a função de gerar, articular e difundir informações com foco nas áreas estratégicas das empresas, que são a inovação, a competitividade e o acesso a novos mercados. Ouça a entrevista no CBN Recife com o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Marcelino Granja.