As Manchetes da Primeira Página – 22/05/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/05/2013 às 8:06

Jornalismo brasileiro chorando pelos seus ícones
Continua dramática a situação de saúde do dono da Revista Veja, Roberto Civita. Internado no Sírio Libanês há mais de dois meses, o criador da Editora Abril piora a cada dia. Para os que estão acompanhando de perto o drama do jornalista/empresário é um caminho sem volta.


Foto: reprodução

E morreu aos 88 anos o dr. Ruy Mesquita, um defensor intransigente da liberdade, dono do Jornal o Estado de São Paulo
Frase histórica de Ruy Mesquita, repetida nesta quarta (22) no Jornal do Commercio: “O jornal é a obra mais perecível que o homem faz: começa e se completa a cada 24 horas.” O enterro de Ruy Mesquita será nesta quarta (22). O velório está começando agora em São Paulo. Um câncer na base da língua matou o homem que fez história, falava bonito e gostava de contar a sua própria história.

Justiça proíbe que psicológos digam que curam gay
A decisão saiu no Rio de Janeiro. Mas nada impede que se o gay achar que precisa de tratamento, seja atendido por qualquer especialista.

Partido do presidente dos direitos humanos, deputado Marco Feliciano, vai a justiça contra a proliferação do casamento gay nos cartórios do Brasil

O sofrimento do Sport
Atenção torcedor rubro-negro: você não sonhou errado. Realmente o Sport perdeu ontem, na Ilha do Retiro por 3 a 2 para o ABC de Natal, na noite que tentava se recuperar da derrota sofrida em natal perdendo para o mesmo ABC por 2 a 0.

PSDB foca a inflação para criticar Dilma
Foi a inspiração buscada pelo candidato Aécio Neves.

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, ninguém deve perder o sono por causa disso
Tombini volta a dizer que a inflação começa a cair.

O blá blá blá da bolsa família
O Ministro da Justiça continua na caçada aos detonadores do boato. A Polícia Federal tem prazo de 30 dias para apresentar um resultado. Se não descobbrir no prazo vai continuar investigando talvez até o dia da eleição. Eduardo Cardoso volta a dizer que foi uma ação criminosa e um culpado deve aparecer.

Contando os mortos americanos
Houve um reparo na informação: Os terríveis tornados destruiram muita coisa mas não mataram as 91 pessoas anunciadas, mataram 24 pessoas.

Violência no Cabo
Trabalhador assassinado a tiros dentro de casa.

Uma história malassombrada de chifre
O drama sentimental de um pesquisador espírita. Quando usava máquinas sofisticadas para gravar vozes de fantasmas o pesquisador terminou captando sons da mulher dele fazendo sexo com o enteado, seu filho.

Fernando Collor reclama do Presidente do Supremo
O ex-presidente e agora senador aloprado de Alagoas, está sempre preocupado com coisas que partem da justiça. Na tribuna do Senado ele rebateu o que foi dito por Joaquim Barbosa sobre os desmandos do parlamento brasileiro.

Rádio Jornal de Garanhuns para o mundo
Na sexta-feira tudo vai acontecer na Suíça Pernambucana. Destaque para o debate das 11 horas.

Arena Pernambuco recebe primeiro jogo oficial
O amistoso desta quarta (22) à noite é o grande teste oficial. O metrô é o caminho indicado para os torcedores que vão ao estádio.

Bala perdida atinge criança de 10 anos
O garoto foi baleado no campo de futebol da Avenida Nápoles, na quarta etapa de Rio Doce, em Olinda. Dois homens ainda não identificados chegaram de bicicleta e efetuaram vários disparos contra um rapaz que acompanhava a partida. Houve correria e pânico. O menino não conseguiu sair da linha de tiro e acabou sendo atingido na cabeça. O garoto permanece internado em estado grave na emergência pediátrica do Hospital da Restauração. Ele foi submetido à cirurgia na noite da terça (21) e segundo os médicos respira com ajuda de aparelhos. Ailton Marcelino, padrasto da vítima, revela detalhes da tragédia.

Maior apreensão de pasta base de cocaína este ano Estado
A polícia apreendeu 100 quilos de crack em um canavial, localizado na área rural de Igarassu. Cada quilo serviria para produzir 4 mil pedras de crack. No total, 400 pedras da droga poderiam ser fabricadas com o material que foi encontrado. As drogas foram encontradas dentro de um tónel, que estava quase todo enterrado. No local, também foram encontrados indícios que alguém esteve lá. Mas ninguém foi preso durante a operação. A polícia vai investigar se traficantes da área estão envolvidos no caso. O delegado Roberto Geraldo pereira descreveu qual vai ser o procedimento da polícia.


Foto: João Carvalho/Jornal do Commercio

Violência
Mulher baleada com dois tiros na cabeça em Cavaleiro.

Fluminense na Libertadores
O time carioca enfrenta o Olímpia, do Paraguai, às 22h, pelas quartas de final da competição.

Tabela da série D é divulgada
O Salgueiro estreia no dia 1º de junho, contra o Parnahyba, do Piauí, pelo grupo A2, que tem ainda: Maranhão, Gurupi, do Tocantis, e Ypirnaga, do Amapá. No A 3, o Central enfrenta o Tiradentes, do Ceará, fora de casa. Já o Ypiranga encara o Guarany de Sobral, também do Ceará, em Santa Cruz do Capibaribe. Completa a chave: o Potiguar do Rio Grande do Norte.

Amistoso de inauguração da Arena Pernambuco
Náutico e Sporting, de Portugual, realizam nesta quarta-feira (22), às 20h, o primeiro jogo oficial do novo estádio. Para a partida, o técnico Silas vai utilizar o time principal durante 60 minutos.

William Alves nega contato com o Náutico
O zagueiro do Santa Cruz negou que tenha se oferecido para atuar no clube alvirrubro. Na terça (21), a diretoria e o técnico Marcelo Martelotte se reuniram para definir renovações e contratações para a disputa da série C.

Sport eliminado da Copa do Brasil
Após a derrota para o ABC, o Sport se prepara agora para a estreia na série B, contra o Icasa, no sábado (25).


Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Nesta quarta é a vez do Salgueiro
O primeiro jogo, contra o Vitória, da Bahia, terminou empatado em 0 a 0. Às 19h30 desta quarta (22), um empate com gols ou vitória simples classifica o time pernambucano.

Mais jogos pela Copa do Brasil
O Santos recebe o Joinville precisando de um empate. Na ida, venceu por 1 a 0. Botafogo e CRB jogam em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, após empate em 0 a 0 no primeiro jogo. Já o Cruzeiro enfrenta o Resende, do Rio, podendo perder por até 1 a 0, já que venceu a primeira partida por 2 a 1. Todos esses jogos ocorrem às 22h. Às 20h30, o Figueirense recebe o Arapongas e joga pela vitória.

Declarações de Joaquim Barbosa, presidente do STF, inquietaram o Partido dos Trabalhadores

Debate
Nesta quarta (22), Vertigem e tontura, no debate das 11 horas.