As Manchetes da Primeira Página – 28/05/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/05/2013 às 7:58

Falta pouco para um aloprado do PT assumir a culpa pelo boato criminoso da Bolsa Família
Jorge Hereda, presidente da Caixa, deu uma entrevista coletiva na segunda (27) e confirmou que foram liberados repasses na véspera do boato. Como algumas lideranças do PT se apressaram em jogar a culpa do corre corre na oposição, o presidente da caixa ainda será levado ao Congresso Nacional, para explicar a verdadeira intenção de criar condições de alimentar um boato que colocou em risco de morte senhoras e crianças que se jogaram no tumulto das filas.


Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Denúncia
Voltam a falar em roubo no Ministério da Agricultura.

A força do São João
Os hotéis do interior de Pernambuco já estão lotados para a famosa festa de junho. Está quase impossível encontrar uma vaga num hotel de Salgueiro até Gravatá.

O preço da festa
Gravatá anuncia nesta terça-feira (28) que vai gastar R$ 2 milhões com a festa de São João.

Estado de Pernambuco paga salários de servidores a partir desta terça

Rapaz duro de morrer se joga do décimo quarto andar de um prédio do centro do Recife e escapa
O jovem Tiago, de 26 anos de idade, é apaixonado por um macho que reside no edifício Ébano. Na segunda-feira (27), quando esteve lá para reatar o namoro, recebeu um não definitivo e a partir daí deixou de se interessar pela vida.

A Sibrutamina fica
Depois de muito vai e vem a Anvisa resolveu deixar que as farmácias vendam o emagrecedor Sibrutamina. As autoridades dizem que ainda farão um acompanhamento cuidadoso durante dois anos e só depois tomam uma decisão definitiva sobre liberação ou proibição. Negociação salarial com a prefeitura do Recife emperra e servidores dizem que param de trabalhar nesta terça-feira (28).

Delegado durão vira deputado federal e é denunciado como ladrão
O ex-delegado da Polícia Federal é o famoso Protógenes Queiroz, astro da Operação Satiagraha, que chegou a participar do nosso debate das 11 horas como palmatória do mundo. O tempo passou e ele virou deputado federal pelo PC do B. Agora está tendo as contas abertas para a investigação confirmar se ele foi premiado ou não no comando da operação.

Fernando Bezerra Coelho mostra os dentes a Eduardo Campos
Sem meias palavras ele aparece hoje dizendo que defende até sair sangue a reeleição de Dilma. E disse mais: “A aliança com o PT está acima da candidatura do PSB.”

Violência no Ibura
Idosa assassinada dentro de um estabelecimento comercial.

Mais um recorde no Enem
As inscrições foram encerradas com 7 milhões de estudantes. As provas serão em 26 e 27 de outubro.

O Brasil pode mandar pra casa 40 mil presos por falta de vaga nos presídios
A situação dramática dos presídios torna a detenção ilegal. O ministro Gilmar Mendes disse que esse gravíssimo debate vai rolar no Supremo Tribunal Federal.

Pastor continua preso
Acusado de abusar de fiéis, o pastor Marcos Pereira, não teve direito ao habbeas corpus que pediu a justiça do Rio de Janeiro. Ele pertence a Assembleia de Deus dos Últimos Dias e foi preso qacusado de estupro.

Rearumação dos seputados
O Tribunal Superior Eleitoral continua tratando desse assunto a pedido do estado do Amazonas. No momento estão dizendo que o Estado do Pará terá mais 4 deputados; A Paraíba vai perder dois e Pernambuco perderá um.

Governo Federal repassa máquinas a prefeituras
49 cidades do semiáriado pernambucano receberam doações de maquinários adquiridos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento. Foram doadas 40 retroescavadeiras e 40 motoniveladoras. Algumas das cidades receberam máquinas dos dois modelos. O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, esteve no Incra para realizar a entrega. Ele comentou a importância da ação para Pernambuco.

Violência
Homem agredido a golpes de faca pexeira.

Caxirola banida dos estádios
O Comitê Organizador Local anunciou que o instrumento não será permitido nos estádios durante as Copas das Confederações e do Mundo. A Caxirola foi criada para ser uma espécie de vuvuzela do torcedor brasileiro.

Fonte Nova sofre com chuva
Parte da cobertura do novo estádio cedeu após erro técnico. Segundo o consórcio administrador, um técnico esqueceu de tensionar uma das placas de lona durante a realização de uma vistoria. Com a chuva, a água se acumulou e rompeu a estrutura.


Foto: reprodução/TV Bahia

CBF libera Neymar ao Barcelona
O jogador se apresentará ao novo clube na próxima segunda (3), após amistoso do Brasil, e volta logo depois para preparação da Copa das Confederações. Por enquanto Neymar só quer festejar a sua ida para o Barcelona.

CBF diz “não” para Federação e Polícia de Pernambuco
O pedido era para alterar uma das partidas do próximo domingo (2), mas a CBF negou. Neste dia, Náutico e Santa Cruz jogam no Recife e existia a recomendação de não realizar partidas no mesmo dia desde a confusão entre organizadas de Náutico e Sport.

Reviravolta nas contratações
O Náutico anunciou na noite da segunda (27) a contratação do zagueiro William Alves, do Santa Cruz. E a novidade foi sobre a transferência do volante Anderson Pedra e, em troca, o Santa levaria Ramirez.


Foto: divulgação

O vai e vem de Anderson Pedra
Ele chegou a ser anunciado como contratado pelo Sport. Escute a explicação do diretor Marcos Amaral.

Salgueiro joga a primeira em casa
O time vai enfrentar o Criciúma pela terceira fase da Copa do Brasil e o primeiro jogo será no Cornélio de Barros. As datas das partidas ainda não foram divulgadas.

Delegação do Santa Cruz já viaja para Maceió
O time já está na capital alagoana onde se prepara para a estreia na série C, contra o Luverdense, no domingo (2). O técnico Sandro foi apresentado oficialmente e já falou em contratações.

Sport em campo nesta terça na Ilha do Retiro
Sem vencer há cinco jogos, o Sport reencontra o ABC, algoz da Copa do Brasil, e precisa vencer para sair da má fase. Nesta terça-feira (28) será o primeiro jogo do novo treinador, Marcelo Martelotte.

Presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, assume comando da legenda fazendo o que condenou

Debate
Nesta terça-feira (28), Estudantes de Pernambuco, no debate das 11 horas.