As Manchetes da Primeira Página - 29/05/2013

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/05/2013 às 8:14

Anvisa determina mais procedimentos para os planos de saúde
Agora são 80: exames e tratamento de câncer entram no cardápio. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, diz que o reflexo nos custos serão facilmente adequado aos custos das empresas.


Foto: reprodução

O câncer de Oscar
Ídolo do basquete enfrenta o terror de um câncer de cérebro. Há dois anos ele descobriu que o tumor era maligno. Oscar já fez duas cirurgias e agora tenta prolongar a vida com radioterapia.

TRE impugnou candidatura de Jetro Gomes, da prefeitura de Santa Maria da Boa Vista e a eleição está marcada para domingo
Já em Primavera, ficou mantida a candidatura de Jadeildo Gouveia, o Galego do Gás, e a eleição também será no domingo. Em Água Preta, o TSE decidiu que uma nova eleição será realizada. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco ainda vai definir a data da eleição nas próximas semanas.

Polícia procura quadrilha que invadiu agências bancárias na Paraíba
Além de invadir duas agências, o grupo fez cinco pessoas reféns, que foram liberadas na cidade de Carnaíba, no sertão pernambucano.

Assalto aos Correios
Mais uma agência assaltada em Carpina. Um grupo de bandidos invadiu o prédio, pegou o dinheiro e fugiu num carro na direção de Paudalho.

O feriado partido
Nesta quinta-feira (29) os bancos, repartições federais e muitas escolas vão fechar, mas o comércio vai abrir normalmente. É aquela história do feriado trocado pelo dia de São João que sempre causa muita dúvida porque no resto do Brasil está quase tudo fechado. Para algumas pessoas o ideal seria os dois feriados, o desta quinta e o dia de São João.

Mais guardas para o trânsito
Prefeitura anuncia concurso para 2,5 mil vagas na Guarda Muncipal e cerca de mil serão destinados ao trânsito.

Funcionários do metrô podem entrar em greve
Impasse na negociação pode levar os trabalhadores a suspender atividades antes da Copa das Confederações. No dia 11 de junho está marcada mais uma rodada entre os funcionários e a CBTU, no Rio de Janeiro. Até lá os metroviários adotam o estado de greve, ou seja, os procedimentos que antecedem uma paralisação por tempo indeterminado. A categoria reivindica 6,49% de reajuste enquanto o patronato oferece 4,7%. Diogo Morais, presidente do sindicato que representa a categoria, diz que a proposta decepcionou os trabalhadores.

Conselho de Odontologia promete reforçar fiscalização
O número de fiscais vai aumentar para evitar casos como o da falsa dentista presa na quarta-feira (29).

Tiririca fica
O deputado palhaço diz que não se afastará da política no fim desse mandato, como havia anunciado. Vai partir pra reeleição e continuar na carreira. Por incrível que pareça, Tiririca é muito bem avaliado no Congresso. Não falta as sessões e até fez parte da Comissão de Cultura. Tiririca diz que as pessoas pediram para ele ficar um pouco mais em Brasília.

Na onda da Bolsa Família
Aécio Neves, que já ouviu o pedido de desculpa do Presidente da Caixa, quer ouvir agora as desculpas da presidente Dilma.

A vantagem de ser chefe
Sai estudo sobre trabalho no mundo. Os chefes ganham até 14 vezes mais do que os chefiados. Governo manda senado cortar exagero no FGTS dos domésticos.

Cai a determinação de liberar o FGTS dos domésticos que pedirem demissão

Eles terão que obedecer a mesma norma de todos os trabalhadores.

Mais sobre o FGTS
Força Sindical tenta na justiça mais dinheiro para os trabalhadores.

Governo garante redução na conta de luz apesar de Medida Provisória não ter sido votada no Senado
A MP tem prazo até segunda-feira, mas deve enfrentar o debate confuso da Câmara e do Senado correndo o risco de caducar. A redução da conta de luz anunciada por Dilma poderia ficar em risco sem a aprovação dos parlamentares. A ministra da Casa Civil, Gleise Hoffman, reclama do Congresso, mas garante a redução.

O debate do chororô
Foi na quarta (28), aqui, às 11 horas. Participaram professores e alunos do programa Ganhe o Mundo. Os jovens e vitoriosos estudantes derramaram suas emoções. Quando falaram do bom tratamento que receberam das famílias estrangeiras os meninos choraram e botaram os ouvintes pra chorar.


Foto: Rádio Jornal

Ex prefeito do Recife acredita na volta por cima do PT
João da Costa reconhece que o cenário local é diferenciado por conta dos últimos anos. O petista explica que vai trabalhar para que a legenda passe por uma ampla reflexão sobre os princípios e os desafios futuros. O ex-prefeito do Recife garante que irá discutir todos os temas importantes com as demais tendências do PT. Questionado sobre a atual administração na capital, o ex-gestor do município preferiu não polemizar. João da Costa afirma que o importante é saber aparar as arestas com maturidade e sem qualquer rancor.

A religião matando
O Vaticano divulga uma notícia alarmante: 100 mil cristãos são assassinados todos os anos por razões relacionadas a fé. Oriente Médio, Ásia e Africa, são os continentes mais perigosos para quem alimenta a fé cristã.

Tiros
Empresário gaúcho assassinado em Piedade.

Motorista provoca acidente e foge em Boa Viagem
Um ônibus da empresa Borborema causou um grave acidente na noite da quarta-feira (28). O motorista, que estaria em alta velocidade, vinha pela faixa do meio da avenida quando perdeu o controle do veículo. Ele subiu o canteiro central, derrubou um poste, uma placa de sinalização, bateu em dois carros e atropelou uma mulher, que sofreu apenas ferimentos leves. Uma passageira do ônibus também ficou ferida no acidente. O motorista fugiu do local e parte da frente do veículo ficou completamente destruída. A CTTU ainda não sabe o que causou o acidente. Um representante da empresa Borborema esteve no local do acidente e disse que o motorista iria se apresentar.

Violência
Jovem baleado no bairro Santa Rosa em Caruaru.

PSG quer tirar Paulo Henrique Ganso do São Paulo
O ex-jogador Leonardo, diretor de futebol do clube, está no Brasil para comprar o meia.

Sport tira o pé da lama e vence o ABC na Ilha do Retiro
Com um gol do zagueiro Gabriel, o time rubo-negro venceu a primeira no Brasileiro da Série B depois de 5 derrotas consecutivas em competições diferentes. Agora o Sport enfrenta o Figueirense na sexta-feira em Florianópolis. O estreante técnico Marcelo Martelotte comemora a vitória mas diz que o time ainda tem muito a corrigir.


Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Anderson Pedra já tem destino definido
Após muita reviravolta, o volante acertou ida ao Sport. As diretorias do clube rubronegro e do Santa Cruz chegaram a um acordo e o jogador disputará a Série B.

Náutico recebe o Vitória nos Aflitos
O time alvirrubro quer vencer a primeira para se reabilitar na competição. A partida ocorre às 21h e será a penúltima do Náutico na velha casa.

Amistoso do Santa Cruz
A partida contra o Nacional da Madeira, de Portugal, será às 16h desta quinta-feira (30), em Alagoas, e vai servir como preparatório para a série C. O jogo será o primeiro do novo treinador Sandro. A bola rolou na Série B e vai rolar nesta quarta na Série A.

Torcedor pode retitrar ingressos da Copa das Confederações
Os bilhetes podem ser retirados a partir das 10 horas da manhã desta quarta (29), no Centro de Ingressos da Fifa, na parte superior do edifício garagem do Shopping Recife, em Boa Viagem. O sistema de trocas funcionará todos os dias, sempre das 10h às 18h. Os bilhetes devem ser entregues aos compradores com documento de identidade utilizado para realizar a compra.


Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Impasse na Seleção Brasileira de Futebol
Os jogadores do Bayern de Munique, Dante e Luiz Gustavo não se apresentaram na terça-feira (28) ao técnico Felipão e podem ser cortados.

Renan Calheiros cumpriu a promessa de não levar à votação qualquer medida provisória

Debate
Nesta quarta-feira (29), Defesa do Consumidor, no debate das 11 horas.