Da Rádio JC News Recife
Com reportagens especiais em todos os telejornais da TV Jornal e boletins diários na programação da Emissora, o telespectador vai ficar informado de tudo o que rola com a Seleção, que luta para conquistar pela quarta vez o título de campeã da Copa das Confederações.
Repórter esportivo há 8 anos e há dois à frente do Replay, Diego Perez carrega na bagagem a experiência de cobrir a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, vários campeonatos nacionais, estaduais e regionais, além de ter acompanhado o Brasil em amistosos pelo país. "Cobrir uma Copa aos 27 anos foi uma experiência única, pois estava em contato com os melhores jornalistas esportivos do mundo e pude ver como funciona a cobertura de um evento deste porte, tanto no que se refere à tecnologia, estrutura e, principalmente, quanto à linguagem usada em grandes coberturas internacionais", afirma Diego que diz ter aprendido grandes lições. "É orgulho e um privilégio poder estar entre aqueles que fazem do futebol um espetáculo cada vez mais profissional e atraente para o telespectador", conclui.
Estar presente nos grandes eventos esportivos do país é uma marca da TV Jornal e, para isso, a Emissora investe em tecnologia e no preparo da equipe, tudo para deixar o telespectador sempre bem informado. E preparo é a palavra de ordem de Diego Perez quando o assunto é futebol. Filho do ex-goleiro campeão brasileiro pelo Palmeiras e treinador de goleiros da seleção da Arábia Saudita, Juan Perez, Diego respira futebol desde criança. Conhecimento que vem se aprimorando ao longo da carreira, com a participação em eventos esportivos pelo país. Por duas vezes esteve no Footecon, maior seminário de futebol da América Latina, organizado por Carlos Alberto Parreira, do qual participam grandes nomes do futebol mundial e onde são discutidos desde a parte técnica até a gestão de produtos esportivos. "É preciso entender o futebol como ele é e, principalmente, como que ele vai ser no futuro, daí a importância de estar sempre ligado nos eventos que reúnem os papas no assunto e também na literatura voltada para o mundo do futebol. Só assim podemos comunicar melhor o que se passa no mundo esportivo para um público cada vez mais exigente", ressalta Diego.
Ao mostrar aos pernambucanos um evento mundial do porte da Copa das Confederações sob o ângulo dos craques da nossa Seleção a TV Jornal, que já tem tradição em ultrapassar fronteiras, inova mais uma vez e prova a força de uma TV sintonizada com o seu telespectador. "Mostrar a Seleção Brasileira com o nosso olhar, com o olhar do pernambucano, mostra a nossa força e é uma forma de estar próximo do nosso público, com um conteúdo de qualidade produzido por nós, não importado de TV's de outros estados", afirma Beatriz Ivo, Diretora de Jornalismo e Conteúdos Especiais da TV Jornal. "Vamos ficar na cola da Seleção com o nosso sotaque, trazendo as notícias dos nossos craques com o nosso jeito, e isso faz toda a diferença", conclui Diego Perez.