As Manchetes da Primeira Página - 30/05/2013

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/05/2013 às 8:51
Leitura:

Hoje é dia santo de guarda, ou o feriado de Corpus Cristi, com a confusão de sempre
Muita coisa pára sem avisar. A prefeitura do Recife surpreendeu até os servidores decretando ponto facultativo. Quem tem o que resolver em qualquer departamento da prefeitura fique sabendo que nada funciona hoje. Também não funcionam as repartições públicas federais. Os bancos estão fechados e as escolas estão paradas. Comércio e indústria funcionam normalmente.

Violência
Vem de São Paulo o crime mais chocante do dia.

Violência no Grande Recife
Adolescente assassinado no Cabo.


Foto: Imagem meramente ilustrativa / Reprodução: Internet

Tudo certo para importação dos médicos estrangeiros

Numa reunião de secretários de saúde em São Luiz, saiu uma carta de apoio a decisão do Governo Federal. Para as entidades médicas que tomaram posição contra a vinda dos estrangeiros vai sobrar apenas a pecha de corporativistas. A importação dos cubanos, espanhóis e portugueses, cada vez se torna um fato consumado. Além de apoios de todos os lados, o Ministério da Saúde também tem pesquisa com a população, que estimula a contratação de médicos de fora do país.

Filha de Dominguinhos canta hoje em homenagem ao pai
A festa vai ser na Sala de Reboco. Liv Moraes leva Maciel Melo, Petrúcio Amorim e Geraldinho Lins. O coma de Dominguinhos começou no dia 17 de dezembro. Foi a data em que ele caiu num sono profundo e até agora não acordou.

O preço da Arena
Orçado em 532 milhões, a nova fatura da Arena Pernambuco está saindo agora por 650 milhões.

O Brasil crescendo pouco
É o assunto dominante a partir do resultado do trimestre que foi divulgado ontem: 0,6%. O ministro Mântega disse que está mudando a estratégia. Vai partir para estimular a produção e esquecer o consumo.


Foto: Reprodução / Internet

Morreu o apresentador do X-Tudo
O humorista Márcio Ribeiro morreu em Brasília aos 49 anos de idade. Morreu de complicações cardíacas, na última quarta feira, mas ontem a notícia foi divulgada.

Bolsa Família
Depois de explodir em indignação, Dilma e a turma dela, trabalham agora para acalmar a oposição que, acusada de estimular o boato, está pedindo punição para quem criou o caos para os beneficiados da bolsa. Governo não aceita a idéia de punir a turma da caixa.

A Mega Sena não saiu
Ninguém acertou o sorteio de ontem. O prêmio acumulado vai pra 43 milhões no próximo sábado.

Igreja Católica muda comunhão com medo da gripe
Em São Paulo, onde está crescendo a gripe A, os padres suspenderam abraço na igreja e hóstia na boca.

Doença demorada
Paulo Henrique Machado tem 45 anos e está internado há 40 anos numa UTI do Hospital das Clínicas. Paulo Henrique sofreu uma paralisia quando tinha um ano e meio, desde então vive ligado a um respirador artificial. Esta semana foi feita uma campanha de doações e com 120 mil que foram apurados o internado há mais de 40 anos recebeu uma grande festa na UTI. O doente se declarou feliz e agradecido.

Cantor baiano Netinho, internado na UTI, sofre novo derrame.

Fugitivo tenta dar golpe e acaba preso
André Luiz Tenório de Oliveira, de 28 anos, fugiu da penitenciária de arcoverde. Ele procurou o comando geral da PM, no Cerby, para solicitar uma identidade. Dizendo ser capitão e sem dar muitas explicações aos colegas de farda, o rapaz falou que tinha perdido o RG. O discurso não convenceu e durante as investigações outro segredo veio a tona através de uma ligação telefônica. Um homem chamava o suspeito para se encontrar com um receptador de celulares roubados. Luciano Brasil Cândido e Moisés Rodrigues da Silva também acabaram presos. O Capitão Júlio Aragão, da assessoria de comunicação da polícia militar, detalha o episódio inusitado.

Homem é preso acusado de manter companheira em cárcere privado
Paulo Roberto Bueno, de 57 anos, já está na cadeia pública de Garanhuns. Ele foi preso a partir de denuncias anônimas encaminhadas a delegacia da mulher da cidade. A vítima é uma jovem de 23 anos. Eles têm uma filha de apenas dois anos e que também era proibida de sair de casa. Paulo Roberto Bueno é acusado ainda de ameaçar de morte outros familiares da própria companheira. A delegada Débora Bandeira de Melo conta que a mulher ficou em cárcere privado durante sete anos.

Professores da rede particular devem decretam greve
A decisão foi tomada em assembléia realizada ontem no Recife e nas cidades de Caruaru, Petrolina e Limoeiro. O início da paralisação por tempo indeterminado depende do resultado da rodada da próxima terça-feira, dia 4 de junho. A categoria reivindica, entre outros itens, reajuste salarial de 10% e unificação dos pisos em 12 reais por hora aula. O patronato propõe aos trabalhadores aumento de 10% a partir do salário do mês de novembro. Mariza Lima, assessora de comunicação do sindicato dos docentes, diz que a negociação caminhou para o impasse.

Troca de ingressos para a Copa das Confederações
Reclamações dos torcedores marcam inauguração do centro de ingressos da Fifa, no Recife.

Violência
Homem espancado e quase linxado na Avenida Norte.

Brasileiros na Libertadores
O Fluminense perdeu para o Olimpia, por 2 a 1, e acabou eliminado da competição. Hoje, o Atlético Mineiro encara o Tijuana, do México, às 10 da noite, e conta com o apoio da torcida para avançar à semifinais da Libertadores.

Hoje sai o campeão paraibano
O Treze tem a vantagem de poder perder em casa por 1 a 0 do Botafogo para ser campeão. O jogo está marcado para às 5 da tarde.

Seleção treina incompleta
O técnico Felipão comandou ontem o primeiro treino na preparação para a Copa das Confederações. Mas somente 16 dos 23 convocados estiveram presente. Jogadores do Fluminense e Atlético Mineiro vão se apresentar depois.


Foto: Reprodução / Site Santa FC

Anderson Pedra apresentado no Sport
O volante chegou ontem à Ilha do Retiro e disse surpreso pela polêmica de sua contratação. Outro apresentado ontem foi o meia Camilo, do Mirassol, de São Paulo.

Amistoso do Santa Cruz
A partida de hoje, contra o Nacional da Madeira, de Portugal, servirá como teste para a disputa da terceira divisão e será o primeiro jogo do técnico Sandro Barbosa.

Náutico perde para o Vitória
O time baiano não teve dificuldades para vencer o Náutico por 3 a 0, ontem nos Aflitos. O time alvirrubro é o lanterna da série A e enfrenta a Portuguesa no domingo, em casa, no último jogo nos Aflitos.

Dilma Rousseff criticou os responsáveis pelas trapalhadas que podem ter causado confusão entre os beneficiários do Bolsa Família.

Debate
Hoje, Debate dos prefeitos, às 11 horas.

Mais Lidas