As Manchetes da Primeira Página – 31/05/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/05/2013 às 7:56

O vai e vem da Justiça
Jogo Brasil e Inglaterra, marcado para domingo no Maracanã, foi proibido mas depois foi liberado. No jogo dos juízes ganhou o que já estava programado.


Foto: AFP

Índio morre em confronto com a Polícia Federal
Morreu baleado, em Mato Grosso do Sul, Oziel Gabriel, de 36 anos de idade, índio e estudante do ensino médio. O confronto se deu quando Polícia Militar e Polícia Federal obedeciam uma determinação da Justiça e promoviam uma desocupação. Mais uma vez o ministro Eduardo Cardoso aparece se desculpando e dizendo que a Justiça vai punir o culpado pela morte do índio.

Piora muito o estado de saúde do cantor baiano Netinho
Ele agora está morre não morre.

Pesquisa
37,2% dos brasileiros não aceitariam um filho homessexual.

Inflação na ordem do dia
Preço do feijão volta a subir. Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, diz que a determinação do governo é para combater a informação de qualquer jeito.

Assalto em ônibus
Teve tiroteio dentro do ônibus do Engenho Maranguape, terminou com 3 pessoas feridas.

Caridade na TV Record
Mesmo sem nenhuma condição de voltar a trabalhar o hurorista Shaolin tem contrato renovado.

Defesa Civil manda desocupar todos os prédios do Conjunto Eldorado
Os moradores terão que deixar os apartamentos num prazo de 15 dias. A medida anunciada pela prefeitura do Recife tem como base um estudo do Itep. Mais de 30 apartamentos já foram esvaziados e a expectativa é de que o número aumente hoje. As familias não escondem a apreensão quanto ao futuro pois faltam informações precisas do que fazer. Na manhã desta sexta-feira (31) a prefeitura vai disponibilizar dez caminhões para fazer a mudança das familias. Há cerca de duas semanas, um estalo no bloco “A 1” deu início a interdição dos prédios do tipo caixão. Marcílio Bezerra, morador do residencial, reclama do pouco tempo para se mudar.


Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Tremor de terra em Belo Jardim
O abalo sísmico na noite da quinta-feira (30) foi sentido em cidades próximas como São Bento do Una e foi registrado pelo laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Em Belo Jardim, muitas pessoas ficaram assustadas mas não houve registro de feridos, apenas danos materiais. Os geologos explicam que os tremores no agreste ocorrem por conta de falhas geológicas na área. Com a análise dos dados, será possível ter informações precisas como por exemplo, a magnitude. O recepcionista Henrique Cavalcanti conta com detalhes o tremor de terra.

Violência
Três pessoas baleadas durante tiroteio em Afogados.

Atlético Mineiro é o Brasil na Libertadores
A partida, contra o Tijuana, do México, estava empatada em 1 a 1 quando o juiz marcou pênalti para o time mexicano aos 48 minutos do segundo tempo. O goleiro Victor defendeu e garantiu classificação do Galo às semifinais, por ter empatado fora de casa por 2 a 2.

Botafogo vence e leva título paraibano
A vitória por 3 a 0 sobre o Treze garantiu o título do Campeonato Paraibano 2013.

Volante Derley deve voltar ao Náutico
O clube alvirrubro entrou em negociação para ter o volante de volta. O líder do colegiado, André Campos, disse que a confirmação pode sair a qualquer momento.

Sport em campo nesta sexta pela série B
O time rubronegro entra em campo, às 21h50, para encarar o Figueirense, em Florianópolis. O técnico Marcelo Martelotte fez algumas mudanças na equipe titular.

Santa Cruz vence amistoso
No primeiro jogo do técnico Sandro Barbosa, o Santa venceu o Nacional da Madeira, de Portugal, por 2 a 0. A estreia da série C será no domingo (2), contra o Luverdense, no Arruda.


Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Confronto com policiais deixa um índio morto em Mato Grosso do Sul

Debate
Nesta sexta-feira (31), A dor nas costas, no debate das 11 horas.