As Manchetes da Primeira Página – 06/06/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/06/2013 às 8:23

Professores da rede particular de ensino entram em greve em Pernambuco
Pela decisão da assembléia hoje não tem aula: patrões e empregados estão negociando o aumento durante a paralisação

Náutico X Flamengo

Náutico ganha do Flamengo, respira em sua crise e acelera a crise dos cariocas. Reagindo contra a derrota, o Flamengo demitiu o treinador Jorginho depois do jogo

Nova regra vai permitir a criação de 410 novos municípios no Brasil
Deputados pernambucanos já se preparam para entrar na farra da criação de novos municípios. Governador Eduardo Campos já faz apelo aos deputados para que não encham o estado de municípios miseráveis e sem condição de sobrevivência. No mínimo 16 novos municípios serão criados para alojar cabos eleitorais e cherimbabas de parlamentares. São mais 16 câmaras de vereadores; 16 prefeitos e dezenas de secretários municipais entrando na conta do povo.

Mega Sena saiu
Sorteado ontem um prêmio de 22 milhões. Um apostador do interior de São Paulo ganhou sozinho.

Desvio de alimentos no Hospital dos Servidores
O material em vez de parar no prato dos pacientes e funcionários era comercializado no município de Camaragibe. O crime foi descoberto na madrugada desta quarta-feira quando o grupo aplicava o golpe. Dois homens acabaram presos: Diogo da Silva Mendes, de 32 anos, e Jean Marc do Nascimento, de 26. Eles eram auxiliares de serviço, funcionários da empresa fornecedora dos alimentos do hospital. Um terceiro acusado, Francisco Rafael, conseguiu escapar do cerco montado pela polícia.

Idoso atropelado e morto em Jaboatão

Um homem de 69 anos morreu atropelado por uma moto na noite de ontem quando tentava atravessar uma avenida, no bairro de Candeias. De acordo com a polícia, o condutor da moto não tem habilitação para dirigir o veículo. Manoel da Silva Ferreira não resistiu ao forte impacto e morreu no local. Já o motociclista Pablo Henrique Moreira da Silva de Barros, de 19 anos, sofreu ferimentos leves e foi levado para a UPA de Jaboatão. Familiares do jovem envolvido relataram já esperar que a qualquer momento ele poderia se envolver em algum acidente pelo fato de ser alcoólatra e já ter dirigido bêbado.

Fonte Nova precisa de reparo

A Fifa identificou, durante visita, goteiras e a cobertura da Arena ainda rasgada. O consórcio do estádio atribuiu o problema da cobertura a uma falha humana.

Neymar deve estrear no dia 20 de julho
A primeira partida do atacante com a camisa do Barcelona deve ser contra o Legia, na Polônia.

Nova chance para Hernanes
O volante vê o amistoso contra a França, neste domingo, como uma chance para se redimir da expulsão que sofreu um jogo com essa mesma seleção em 2011. Hernanes também acredita que esse jogo pode ser a arrancada dele com a camisa do Brasil.

Volta de Kaká descartada
O vice-presidente do Milan afirmou que os altos valores envolvendo o brasileiro dificultam a negociação.

Goleada
O Acadêmica Vitória aplicou a maior goleada do futebol brasileiro em um jogo oficial ao vencer o time da Polícia Militar de Pernambuco por 34 a 0. O jogo é válido pelo Campeonato Pernambucano Feminino.

Durval perto da Ilha do Retiro
O zagueiro deve chegar hoje ou amanhã ao Sport. Durval assinou contrato de três anos com o time rubro-negro e fez, ontem, o último jogo com a camisa do Santos.

Alemão pode ir para o Santa Cruz
O técnico Sandro quer mais opções para a defesa e indicou o zagueiro, que foi dispensado pelo Náutico essa semana. Quem deve renovar com o Santa é o atacante André Dias.

Debate
-Hoje, O papel da oposição, no debate das 11 horas.