As Manchetes Da Primeira Página – 10/06/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/06/2013 às 8:26

Eleições
Pesquisa que rebaixa Dilma em oito pontos também mostra que se a eleição fosse hoje Lula seria derrotado por Geraldo Alkmin para governador de São Paulo.

O governador leva nítida vantagem para o ex-presidente: Geraldo Alkmin 42 contra 26 para Lula.

No caso da presidente Dilma preocupa aos seus marqueteiros que a população não comece a entender a morosidade exagerada do seu governo.

Obras paradas em todos os lugares, estradas destroçadas de canto a canto do país, ministério grande demais, ineficiente e corrupto, além da inflação dando sinais visíveis de que está voltando pra ficar.

A presidente no rádio
Hoje no programa do rádio a presidente repetiu a divulgação do Plano Safra, que ela lançou com grande estardalhaço na semana passada.

Aposentados do Brasil ganham pouco
O INSS divulga: nove em cada dez aposentados recebem até R$ 2 mil por mês.

Nelson Mandela está muito mal
Líder sul-africano apareceu pela última vez em público durante a Copa do Mundo. De lá pra cá vem passando por sucessivos internamentos chegando até a gravidade de agora.
Mandela tem 95 anos e a população já deseja um fim de vida digno para o seu líder maior.

Vai cantar pra subir

Repercute hoje uma declaração da cantora Joelma. Falando durante um show, ela deu, num primeiro momento, a entender que a Banda Calypso estava acabando. Mas depois ficou claro que apenas vai mudar o estilo: passará a cantar música gospel para o público religioso.

O adeus de Gugu
O que foi aunciado no meio da semana passada foi confirmado ontem: Gugu Liberato se despediu da programação da Record.

Corintianos baderneiros voltaram
Dos 12 torcedores que estavam presos há mais de 100 dias na Bolívia, sete retornaram no fim de semana e cinco continuam presos.

Chuvas destruindo
Um fim de semana de cáos em João Pessoa: ruas alagadas, casas invadidas pelas águas e queda de barreiras.

Mulher encontrada morta dentro de casa em São Lourenço
O corpo de Fátima Maria de Oliveira, de 55 anos permanece no Instituto de Medicina Legal (IML), e foi encontrado dentro de casa com sinais de espancamento. Ela estava com os braços e pés amarrados.

De acordo com a polícia, um homem ainda não identificado invadiu a moradia e atacou a vítima que possivelmente foi estrangulada. Pelo estado do corpo, acredita-se que a mulher, que morava sozinha, foi morta há pelo menos três dias.

O caso foi descoberto depois que a vizinha viu o cachorro da casa morto, ao que tudo indica envenenado. A polícia apurou ainda que a vítima tinha envolvimento com um presidiário e que se desentendeu com familiares. Uma vizinha, que não quis se identificar, afirma que a comunidade estranhou o silêncio dos últimos dias.

Greve dos professores de escolas particulares
Mais de 300 mil alunos estão sem aula desde a última quarta-feira. Ontem, os professores realizaram um ato de protesto.

Bebê de sete meses é salvo em deslizamento

Melany Sofia dormia no berço, ao lado da mãe e da tia, quando um murro de arrimo desabou, no Alto Dois Carneiros, em Jaboatão.

A queda arrastou a parede do quarto e derrubou tudo. Por alguns minutos a bebê ficou sob os escombros e foi localizada dormindo pelo avô, o padeiro Eronildo Marcos de Oliveira.

Melany teve um pequeno arranhão no pé, enquanto o berço, as camas e o restante do quarto ficaram destruidos. A criança foi levada para a UPA da Imbiribeira, examinada pelo médico e liberada.

GP do Canadá
O alemão Sebastian Vettel liderou toda a prova e venceu a corrida. Alonso e Raikkonen chegaram em seguida. O brasileiro Felipe Massa foi o oitavo.

Rafael Nadal conquista Roland Garros
O espanhol venceu David Ferrer e conquistou o oitavo título na competição.

Brasil vence e ganha moral
A vitória por 3 a 0 sobre a França configura a primeira vitória da seleção contra um rival campeão do mundo em três anos e meio. Além de quebrar o jejum de 21 anos sem vencer a França.

Os gols foram marcados por Oscar, Hernanes e Lucas. O pernambucano Hernanes diz que o gol ajudou a espantar a maldição de sua última partida contra a França.

Sport vence Palmeiras com gol no último minuto
O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Nunes, aos 48 do segundo tempo. A vitória sobre o Palmeiras deixou o Sport no G-4 da série B.

Salgueiro empata e lidera grupo

Com o resultado em 2 a 2, contra o Maranhão, o Salgueiro segue líder do grupo A2, da série D.

Santa Cruz perde de virada
O time tricolor perdeu para o CRB por 2 a 1.

Náutico perde fora de casa
O gol da vitória do Coritiba foi marcado aos 55 segundos do primeiro tempo. Com o resultado, o Náutico voltou a zona de rebaixamento da primeira divisão.

Debate
Hoje, Armando Monteiro Neto, no debate das 11 horas.