AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA – 27/06/13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/06/2013 às 8:53

Vem pra Rua
Bondades aprovadas por governos e congressistas a partir da pressão popular já chegam a R$ 115 bilhões. O saco de bondades já determinou queda no preço das passagens, aumento de orçamento, redução de impostos e vem mais coisa por aí.

Senadores e deputados, ainda cercado por manifestantes, nem quiseram saber do jogo Brasil e Uruguai. Trabalharam e aprovaram projetos polêmicos o tempo todo. Em tempo recorde, o Senado transformou corrupção crime hediondo.

A Câmara Federal investe na transparência. Também em tempo recorde foi aprovado projeto que acaba com o voto secreto na cassação de deputados.

No Planalto o assunto é o plebiscito
Dilma levou uma enfiada do Congresso e parou de falar em Constituinte Específica. Agora fixou esforços na articulação de um plebiscito para saber que tipo de governo o povo está querendo. Para o ministro do Supremo, Marco Aurélio Melo, plebiscito é somente uma forma de desperdiçar dinheiro, já ministro da justiça Eduardo Cardoso entende que é a única forma de colocar o povo na formação do processo eleitoral

E tome protesto
O Brasil todo teve movimentação ontem. O protesto de Brasília foi um dos mais violentos

Em São Paulo a preferência foi pela cura gay

A moçada foi pra rua dizer que é gay com saúde

Hoje sai decisão do governo sobre prorrogação ou não da redução de impostos na linha branca.

Mantega no olho do fura cão
O deputado Rodrigo Maia diz que o ministro Guido Mantega levou a economia a uma crise de confiança e já era para ter sido demitido

Mega Sena acumulada
Ficaram com o dinheiro da gente para soltar no sábado. O prêmio vai pra R$ 35 milhões

Super homem com medo

O ator tinha programado uma visita ao Brasil, mas mudou de idéia. Disse que não virá enquanto estiverem fazendo protestos.

Pastor do mal condenado em São Paulo
Irmão estuprador pegou 52 anos de cadeia

Juca Kfouri doente

O famoso cronista esportivo está padecendo de isquemia cerebral

O comércio reclama dos protestos

Levantamento em São Paulo. Comércio diz que as vendas recuaram em 70%.

A briga dos médicos
No Brasil todo eles continuam reagindo a vinda dos médicos do estrangeiro. Florentino Cardoso, presidente da Associação Nacional dos Médicos explica a reação

Empresa que trabalha como a Telexfree denunciada na Paraíba

A pressão agora é contra a Priples. A acusação é a mesma: crime contra a economia popular. 14 pessoas já disseram a polícia que foram lesadas.

Manifestação marcada pela violência
O quinto dia de protesto no Recife terminou com sete detidos, três feridos e vandalismo. Segundo a organização, quase 4 mil pessoas participaram do ato. Nas contas da polícia foram 2 mil.

A estudante de cinema Lara Buitron foi detida por resistência à abordagem policial. Crislayne Maria da Silva é acusada de jogar bombas caseiras contra policiais e Igor Alves Calado, de destruir uma moto. Lara e Igor foram liberados. Já Crislayne já está na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Engenho do Meio. Quatro adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a GPCA. Os manifestantes depredaram um ônibus e assustaram os passageiros. O protesto também foi marcado pelo conflito entre participantes do ato e policiais militares.

Copa das Confederações 2013
Espanha e Itália fazem hoje a outra semifinal para definir o adversário do Brasil na final da competição. A partida está marcada para às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Brasil vence e garante vaga na final
A vitória por 2 x 1 sobre o Uruguai levou a seleção à grande final. Agora o Brasil aguarda o adversário

Felipão não vê favoritismo e não escolhe adversário

O técnico brasileiro está confiante para vencer a competição e disse não ter medo de espanhóis ou italianos.

Uruguai reconhece que falhou em momentos importantes

A equipe desperdiçou um pênalti, perdeu o jogo e agora disputa o terceiro lugar. O jogo será no domingo, às 13h, em Fortaleza.

Náutico perde mais um jogo em Natal

Agora a derrota foi para o Alecrim, por 2 x 0, em partida disputada pela Taça Ecohouse. O técnico Zé Teodoro quer mais cinco reforços para o Brasileirão. O próximo jogo do Náutico com Zé Teodoro no comando, em Natal, será sábado às 18 horas contra o ABC.
A pergunta é: se perder, Zé Teodoro vem pra cá ou fica por lá mesmo?

Santa Cruz vence amistoso

O zagueiro Leandro Souza e o meia Raul marcaram os gols da vitória por 2 x 0 sobre o Centro Limoeirense.

Jogadores chegam ao Sport
Os zagueiros Gabriel, do São Caetano, e Pereira, do Coritiba, são os novos reforços do clube para a disputa da série B. Quem está de saída é o zagueiro Maurício, que vai para o Sporting de Portugal.

Debate
Hoje, A decisão da PEC 37, no debate das 11 horas.