Com informações do Redator de Plantão, da Rádio Jornal

Cerca de 300 mil pessoas residentes nas Zona Norte e Oeste do Recife, e de uma comunidade de Paulista, na Região Metropolitana, vão ficar sem água nas torneiras por 48 horas. A paralisação no sistema Alto do Céu começa às 8h desta terça-feira (10) e segue até às 8h da quinta-feira (12).
Neste período, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) irá realizar serviços de manutenção preventiva nas válvulas dos grandes pontos de distribuição de água. Cerca de 30 profissionais estão escalados para o trabalho no sistema Alto do Céu, responsável por 20% do abastecimento do Recife.
Entre os bairros atingidos pelo serviço estão os Aflitos, Água Fria, Tamarineira, Beberibe, Arruda, Encruzilhada, Campo Grande, Espinheiro, Casa Amarela, Córrego da Calma, Alto José do Pinho, Alto da Conquista, Alto José Bonifácio, Mangabeira, Jaqueira, e Jardim Paulista, em Paulista.
E um trecho de cerca de 40 metros nas duas faixas da Avenida Sul, no bairro de São José, no Centro do Recife, será interditado a partir desta segunda-feira (9). O bloqueio durante 15 dias é motivado pela troca da tubulação da rede de esgoto da Compesa. O canteiro de obras fica nas imediações da Ponte Joaquim Cardoso e do viaduto Papa João Paulo II.
O gerente de produção da Compesa, Cláudio Câmara, comenta a falta de água nos bairros: