Ministério Trabalho afirma que canteiro de obra, em Boa Viagem, já havia sido notificado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/10/2013 às 18:48
Da Rádio Jornal Ministério do Trabalho de Pernambuco  Foto: Ana Paula Figueiredo/ Especial para a Rádio Jornal Ministério do Trabalho de Pernambuco
Foto: Ana Paula Figueiredo/ Especial para a Rádio Jornal

O Ministério do Trabalho e Emprego adiou para esta quinta-feira (24) a vistoria em um canteiro de obras na Rua Luiz Faria Barbosa, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. No local, um operário foi atingido por uma estrutura de madeira que caiu do 16º andar de um prédio em construção. Edvaldo Maximiliano Figueira, de 25 anos, foi encaminhado para o Hospital Da Restauração.

A assessoria do HR informou que a vítima teve uma leve evolução no quadro e está sob supervisão dos neurologistas. Ainda segundo o HR, não há previsão de alta para o trabalhador. A chefe do setor de Segurança e Saúde do Trabalhador da Superintendência do Trabalho, Simone Holmes, afirma que já tinham sido registradas denúncias sobre a situação do canteiro.

O Ministério do Trabalho informou que a equipe responsável pela fiscalização teve que realizar um outro atendimento e por isso a vistoria foi adiada. A reportagem entrou em contato com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, mas foi informada que os responsáveis pelo sindicato não poderiam gravar entrevista.

O repórter Carlos Simões traz essas informações na matéria: