Morre forrozeiro Arlindo dos 8 Baixos, aos 71 anos de idade, no Imip

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/10/2013 às 14:36
Da Rádio Jornal Atualizado às 17h18 Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O sanfoneiro Arlindo dos 8 Baixos faleceu, no início da tarde desta quarta-feira (23), durante sessão de hemodiálise. O tratamento era feito no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, área central do Recife.

Arlindo era diabético e hipertenso há 40 anos. Em consequência da doença, o artista já havia perdido a visão e amputado as duas pernas. Arlindo também tinha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). A saúde do sanfoneiro havia piorado nos últimos cinco anos.

No último sábado, o sanfoneiro foi homenageado no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Roberto Andrade era produtor musical de Arlindo dos 8 Baixos e lamentou a perda do músico. Segundo Roberto o país perdeu um grande sanfoneiro de 8 baixos.

Roberto Andrade conversou com a repórter Simone Santos, da Rádio Jornal. Ouça:

Durante a tarde, o corpo do sanfoneiro foi liberado do IML. Raminho da Zabumba, filho de Arlindo, foi quem providenciou a liberação do corpo. Ele relatou que o pai estava muito fragilizado e que a equipe do IMIP, desde a semana passada, já havia alertado à família de que o sanfoneiro poderia falecer a qualquer momento.

O IMIP irá prestar uma homenagem ao artista. A diretoria procurou Raminho para que o corpo seja velado na capela do Instituto, esta noite. Por volta das 18h os familiares e amigos já podem se despedir do de Arlindo dos 8 Baixos. Segundo Raminho, ainda não há uma definição sobre o sepultamento do forrozeiro.

A repórter Ana Paula Figueiredo conversou com Raminho da Zabumba: