Vandalismo, confronto e apreensões marcam décimo ato pelo passe livre no Recife


Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/10/2013 às 9:09
Leitura:
Da Rádio Jornal Foto: Amanda Miranda / NE10 Foto: Amanda Miranda / NE10 Os protestos pelo passe livre e por melhorias no transporte público que aconteceram nessa quarta-feira (23) nas ruas do centro do Recife resultaram em atos de vandalismo e na apreensão de quatro jovens. Três manifestantes ficaram levemente feridos por balas de borracha durante o confronto com a polícia militar, enquanto passavam pela Avenida Visconde de Suassuna, no bairro da Boa Vista. Ação truculenta da polícia marcou o protesto.  Foto: Michele Souza/JC Imagem Ação truculenta da polícia marcou o protesto.
Foto: Michele Souza/JC Imagem Todos os detidos foram encaminhados para o Departamento de Polícia da Criança e Adolescente, DPCA, onde prestaram depoimentos e em seguida foram liberados. A caminhada da Frente Independente Popular de Pernambuco começou por volta das 9h, no Parque 13 de Maio, no bairro de Santo Amaro. De acordo com a polícia militar, cerca de 100 pessoas participaram do ato, que passou pela Câmara de Vereadores, avenidas do centro da capital pernambucana e foi dispersa na Rua Marquês do Pombal, em Santo Amaro. Veículo depredado em uma das transversais da Visconde de Suassuna, a Rua dos Emboabas Foto:  Amanda Miranda / NE10 Veículo depredado em uma das transversais da Visconde de Suassuna, a Rua dos Emboabas
Foto: Amanda Miranda / NE10 A repórter Clarissa Siqueira entrevistou o major Silvestre Dantas, que comandou a ação da polícia militar durante o protesto, e testemunhas que acompanharam os confrontos, e traz outras informações sobre o ato, na reportagem a seguir:

Mais Lidas