CTTU e Grande Recife preparam esquema especial para prova do Enem

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/10/2013 às 16:46
Leitura:
Da Rádio Jornal

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) divulgou, nesta sexta-feira(25), o esquema especial para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será realizado neste final de semana. A CTTU vai disponibilizar um efetivo de 30 agentes de trânsito distribuídos em pontos fixos e viaturas, além de seis batedores em motocicletas.

Foto: divulgação Foto: divulgação

Os agentes vão realizar o monitoramento, entre às 7h e às 19h nos os principais corredores, para garantir mais fluidez e nas proximidades dos locais de prova que concentram o maior número de candidatos. A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, orienta os motoristas a evitar alguns trechos da cidade para não haver congestionamento.

Os feras também vão contar com 68 linhas de ônibus, com uma frota de 1.128 veículos, sendo cinco delas, com funcionamento especial, segundo o coordenador de operações do Grande Recife Consórcio de Transportes, Mário Sérgio Cornélio.

As linhas Cdu/Torrões (Via San Martin), Camaragibe/CDU, Circular (Príncipe), Cidade Universitária e Setúbal (Conde Boa Vista) que circulam durante a semana, vão reforçar a frota de ônibus para a prova do ENEM.

O repórter Carlos Simões traz todos esses detalhes na matéria:

É preciso que o fera fique ligado no horário de verão. Alguns estados, como Pernambuco, foram afetados pelo novo horário. Por conta disso, no estado, as provas tem início às 12h. O diretor pedagógico do Colégio Motivo, Eduardo Belo, recomenda que os candidatos cheguem por volta das 11h.

Os portões de acesso ao local de prova vão ser abertos uma hora antes do início do exame. Para realizar as provas, o participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta. Outros materiais, como lápis, borracha e lapiseira devem ser depositados no porta-objetos, embalagem distribuída pela organização a todos os candidatos.

É preciso que os feras também apresentem um documento de identificação original com foto. No site do Inep tem a lista completa de documentos aceitos. O endereço é o www.inep.gov.br. Enquanto o sábado não chega, é importante que os candidatos descansem. É o que o diz a psicóloga Adriana Barros.

A repórter Suzana Mateus, especial para a Rádio Jornal, traz essas dicas para que os estudantes realizem uma boa prova no Boletim do Enem:

Mais Lidas